Espuma


Kroky

Recommended Posts

Boas tardes maltinha...

Não sei se este será o post correto para colocar a minha questão, mas aqui vai. Entrei neste mundo a quase 1 mês e tive (acho eu) todos os cuidados que um iniciante deve ter. Tenho filtros, termo e cerca de 5 peixes.

Só que acontece que ultimamente a agua do meu aquário cria muita espuma por cima.

Gostaria de saber, se me poderem ajudar, quais as causa (o que será que fiz de mal?) e o que posso fazer para que isto não aconteça (pois penso que não seja normal)

Obrigado

RF

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 hours ago, Kroky said:

Só que acontece que ultimamente a agua do meu aquário cria muita espuma por cima

 

Quando dizes espuma, e mesmo espuma, ou uma camada oleosa na superficie do aqua? 

Espuma pode ter as seguintes causas: 

1- pode ser causado devido a um excesso de detritos na agua. Os detritos ao decomporem-se podem libertar um excesso proteinas que em certos casos podem levar a formacao de espuma na superficie. 

2- uso de algum quimico no aquario. 

Em ambos os casos uma TPA e TPA's regulares devem resolver o problema. TPA significa troca parcial de agua. 

Se for a famosa camada oleosa, tambem se deve a um excesso de proteinas na agua. Isso pode ser resolvido aumentando o movimento da agua na superficie, usando um skimmer ou simplesmente colocando a saida do filtro mais perto da superficie. 

 

 

 

 

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Se tu dizes que (entrei neste mundo a quase um mês) ora se e quase

um mês,não fizestes o ciclo do azoto,e ate já tens cinco peixes, que

filtro tens,qual as medidas do aquário,poderás começar agora a teres

problemas, precisamente por não teres feito o ciclo,ou teres feito mal,

não ter concluído o ciclo.

Cump: Álvaro Silva

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, Alvaro Silva said:

Boas

Se tu dizes que (entrei neste mundo a quase um mês) ora se e quase

um mês,não fizestes o ciclo do azoto

.

Cump: Álvaro Silva

Obrigado pela correção Alvaro, acho que ja e altura de me ir deitar, porque quando li o post nem me apercebi dessa parte onde diz que entrou no hobby a quase um mês. 

Kroky como disse o Alvaro, esse aquário muito provavelmente não fez o ciclo do azoto, o que leva ao ponto que te disse acima, sem teres o aquário com o ciclo feito os detritos, comidas e fezes dos peixes vão se decompor em ammonia e nitritos, substancias que alem de serem mortais em pequenas quantidades para os peixes são também provavelmente a causa dos teus problemas. 

Seria importante  saber mais detalhes sobre o aquário

tamanho

filtro

substrato ou areão

plantado ou não 

Quais são os cinco peixes que colocaste? 

Estamos aqui para ajudar, todos nos ja fomos principiantes um dia. 

 

 

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais