Tetra neons e tetra cardiaism morreram todos numa noite


jbfc5

Recommended Posts

!Tetra neons e tetra cardiaism morreram todos numa noite :shock::shock::shock::) ! K se tera passado? Tinha 4! :?:shock:

Mais vale perder um minuto de vida do que a vida num minuto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens de dar mais informações:

Tamanho do aquario; tempo que está montado, outros peixes que lá tenhas; caracteristicas da agua.

Sem essas informações ninguem te consegue ajudar...

"Se algo pode correr mal, irá correr mal na pior altura possivel."

 

"Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos."

 

Leis de Murphy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que em alguns tetras como nos neons basta um morrer que depois morrem todos...se for por doença...mas não sei bem,...o meu primo tinha 6 ou 7 neons e morreu um e depois foram morrendo alternada e rapidamente o resto..

Boa sorte! :shock:

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oix!!!eu casos desses e pelas informaçoes que das so me veio a cabeça calor a mais, a mim nunca me aconteceu mas ja soube quem tenha acontecido e foi mesm assim puff e la se foram um monte de neons a vida :o

 

podera ser doença, teres tido azar e morrem todos de uma vez :o

 

xauzz

João Chagas APK 216

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLá,

 

 

o mais certo é ter sido devido á doença do Neon. Morrem todos, ou praticamente todos, em poucas horas/dias. Notaste se algum deles tinha alguma mancha braca no corpo, ou perda de cor?

 

 

Um abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLá,

 

 

o mais certo é ter sido devido á doença do Neon. Morrem todos, ou praticamente todos, em poucas horas/dias. Notaste se algum deles tinha alguma mancha braca no corpo, ou perda de cor?

 

 

Um abraço,

Vitor Melo

 

Boas

 

Eu por acaso esta semana tive esse problema moreram uns 8 neons num espaço de 1 dia. Um deles tinha uma mancha branca grande.

 

Não sei se foi coincidencia ou não mas foi passado 2 dias de ter introduzido 3 escalares (que também moreram, estes no espaço de uma semana, nesta mesma onda de mortes perdi 2 ottos, 2 coridoras albinas, um casal de mollys negras estes ultimos 6 moreram em 2 dias) Nunca mais ponho um peixe directo no aquario a partir de agora vão passar todos por quarentena)

 

Abraço

APC#136

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

caro jbfc5;

 

quase que aposto que é mesmo a doença dos neon, doença alias que, se fizeres uma busca ai pelos sites da especialidade, vais ver referida quase sempre.

quanto ao amigo que tevo um surto de obitos, na minha opinião é capaz de ter tido um ataque de nitratos ou de amónia, pois a doença dos neóns é exclusiva destes, nem ataca a maior parte do outros tetras, quanto mais pêxitos de outras familias...

quanto a essa doença, quando aparece, ou és muito experiente e tens boas condiçôes, ou então podes dizer adeus a todos ou quase que tenhas....

a mim já me aconteceu tal desgracêra, de de uma vez (cerca de 48 horas) foram-se 16 neons, de um grupo de 20. quantos aos outros 4, são neste momento os meus tetras veteranos, e estão muito bem de saude, junto de novos amiguinhos neons e cardinais

 

fica bem e não desanimes, os tetra são animais lindos, eu tenho cerca de 120, de várias especies

Fvicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pela descrição que fazes, duvido que as mortes tenham sido causadas por uma doença. Parecem-me rápidas e generalizadas demais. Acho que, provavelmente, tens algum problema na química do aquário: pode ser um pico de nitritos (faz os testes) ou falta de oxigénio (arranja uma bomba de ar, ligada a uma pedra difusora, para estas situações).

Aconselhava-te uma troca parcial de água de uns 30, 40% (primeiro faz os testes para perceberes o que se passou). passado dois dias, faz outra troca, de cerca de 20%. Regra geral deves mudar pelo menos 10% da água por semana...

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá PST,

 

 

se fosse essa a situação, não teriam morrido apenas os Neons.

 

 

A doença do Neon (se estiver errado corrujam-me) ataca principalmente os musculos dos peixes, e pode, ou não, haver descoloração do mesmo. É uma doença mais que letal, muito rápida e por vezes muito dificil de diagnosticar...

 

 

 

um abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá Vítor,

 

Eu estava a referir-me à situação do Joel Barbosa. Esqueci-me de fazer a citação e ficou meio confuso :cry: . Mesmo assim, pela minha experiência, as mortes (súbitas) de cardinais muitas vezes são um indício de problemas na química da água....

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fala-se em doença dos neons. Devem referir-se à phiilistora. Se for essa os sintomas são a perca da cor vermelha. isso aconteceu?

O mais provável é a qualidade da água ter baixado, estar com nitritos e nitratos altos... e isso nenhum peixe suporta.

só depois de me certificar que a água estava em condições avançaria para uma eventual doença. atenção, que qualquer doença leva dias e apresenta quase sempre sintomas.

___________

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fala-se em doença dos neons. Devem referir-se à phiilistora. Se for essa os sintomas são a perca da cor vermelha. isso aconteceu?

O mais provável é a qualidade da água ter baixado, estar com nitritos e nitratos altos... e isso nenhum peixe suporta.

só depois de me certificar que a água estava em condições avançaria para uma eventual doença. atenção, que qualquer doença leva dias e apresenta quase sempre sintomas.

___________

Link to comment
Partilhar nas redes sociais