uma ou duas calhas por aquário


Recommended Posts

Olá, boa tarde. 

Preciso de um conselho. Para o meu aqua que pretendo seja todo plantado, foi me aconselhado pelo dono da loja meter duas calhas, porque o facto de ser um cubo de 50 abrangem melhor toda a área. É natural, claro, mas gostava de ouvir uma opinião neutra. Uma calha ou duas? as calhas em questão são as Zetlight Lancia ZP 4000..

Obrigado

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo, eu optava pelas duas! 50 cms é muito largo para apenas uma calha de leds! Vais usar o kit completo?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, a usar é o Kit completo. O receptor, o comando parece me prático e facil de usar. Parecia me luz a mais as duas calhas, duas opiniões sao melhores que uma.Obrigado T´zé Nunes.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Ricardo concordo em por 2 calhas pois os leds teem um foco de luz uni-direcional logo se vai plantar todo o layout precisa de cobrir todo o aqua, de resto é só ajustar as calhas ás nessecidades das plantas e admira-las a crescer.

Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/12/2017 at 17:18, ricardo jorge paulo pires disse:

Sim, a usar é o Kit completo. O receptor, o comando parece me prático e facil de usar. Parecia me luz a mais as duas calhas, duas opiniões sao melhores que uma.Obrigado T´zé Nunes.

Eu sempre gozei com as calhas que tinham automatismos mas hoje adoro a cena de a calha ser totalmente configurável o que permite começar com pouca luz, depois aumentar de intensidade e finalmente um moonlight. E para a fauna é menos brutal a passagem de total escuridão para intensidade máxima e depois o apagão súbito tal e qual a maior parte das calhas. Na parte menos boa podia ter mais intensidade para quem quer plantados exigentes daí ter optado por adicionar ainda mais duas calhas diy no meu plantado por isso não, não é demasiado duas lancia! Tens outros exemplos de malta que usa estas calhas aqui e aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais