AXOLOTE


lulam

Recommended Posts

Boa tarde.

Sou nova neste site, então ainda não sei funcionar muito bem com isto, mas já há algum tempo que quero um axolote. Eu vejo informações diferentes consoante o site onde vou, e queria saber se eles vivem bem a uma temperatura de cerca de 16ºC?

Estou a planear comprar um aquário de cerca de 120L, com um bom filtro interno. Já sei onde vou comprar o meu axolote, mas tenho receio que ele passe mal no verão pois eles precisam de água mais fria e eu não tenho qualquer tipo de ar condicionado ou ventoinhas. Sugestões? Eu agradeço qualquer informação que me possam dar, já estive a estudar bastante sobre eles mas faz sempre bem ouvir as opiniões dos outros e saber o que as outras pessoas fazem com os seus axolotes :) Obrigada!

Editado por lulam
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

 

Não sou a pessoa mais experiente com Axolotls, mas no verão, mesmo as temperaturas subindo para valores de 28~29º C, desde que seja por poucas semanas, eles aguentam bem...

Nessa altura, deves é tomar mais cuidado com as condições biológicas do aquário, pois maior temperatura vai significar um maior metabolismo por parte do animal, logo mais amónia, e também menos Oxigénio.

 

Atenção que é uma espécie protegida pela convenção CITES. Quando o comprares, faz questão que te passem o número CITES dele. Mesmo que tenha sido criado em cativeiro... e espero bem que seja, porque no habitat natural, tanto quanto saiba, já estão praticamente extintos.

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

  • Gosto 2

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cara Lulam no verão podes montar umas ventuinhas de computador para arejar a agua como fazem o pessoal dos salgados sei que não é caro e é de montagem facil mas tens de pedir ajuda ao pessoal do sal para te ensinar como montar e o resto se for um dia muito quente um cubo de gelo no aqua, estas são as formas de baixar a temperatura que conheço sem recurso a coolers que são um bocado caros.

Espero ter ajudado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Luís Fortunato disse:

Boa tarde.

 

Não sou a pessoa mais experiente com Axolotls, mas no verão, mesmo as temperaturas subindo para valores de 28~29º C, desde que seja por poucas semanas, eles aguentam bem...

Nessa altura, deves é tomar mais cuidado com as condições biológicas do aquário, pois maior temperatura vai significar um maior metabolismo por parte do animal, logo mais amónia, e também menos Oxigénio.

 

Atenção que é uma espécie protegida pela convenção CITES. Quando o comprares, faz questão que te passem o número CITES dele. Mesmo que tenha sido criado em cativeiro... e espero bem que seja, porque no habitat natural, tanto quanto saiba, já estão praticamente extintos.

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Eu sei que eles estão quase extintos na natureza..que horror.. e muito obrigado por me relembrar! Irei ter isso em conta quando falar com o fornecedor :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Pedro M Costa disse:

Cara Lulam no verão podes montar umas ventuinhas de computador para arejar a agua como fazem o pessoal dos salgados sei que não é caro e é de montagem facil mas tens de pedir ajuda ao pessoal do sal para te ensinar como montar e o resto se for um dia muito quente um cubo de gelo no aqua, estas são as formas de baixar a temperatura que conheço sem recurso a coolers que são um bocado caros.

Espero ter ajudado.

Pois exato há uns coolers que chegam aos 900 euros e mesmo os de 300 nao há forma de eu conseguir arranjar desses, são simplesmente muito caros... Eu no verão planeio "apontar" o spray do filtro para a superficie da água e colocar uma ventoinha para arrefecer a mesma, vamos lá ver como é queisto corre

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
On 02/05/2021 at 15:36, Debora machado disse:

Ola, queria informar que estou a vender dois axolotes pequenos

 

Boas, não vale a pena estar a desenterrar tópicos com 5 anos. 

Vendas e trocas aqui👇👇👇

https://www.aquariofilia.net/forum/classifieds/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.