Lojas aquariofilia em Lisboa


Alfrareef

Recommended Posts

Com as tempos conturbados nos últimos anos algumas lojas fecharam e outras abriram/renovaram e outras estão para abrir.

 

Vamos lá a atualizar a lista. Venham daí o nome das que vocês conhecem...

 

Eu visito regularmente:

 

. Aquahobby (Damaia)

. Aquaplante (Benfica)

. Corais de vidro (Moscavide)

 

E vocês?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom tópico, já agora porque não abranger todo o país? Até para podermos actualizar o nosso roteiro de lojas na parte de feedback aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/forum/256-feedback-de-lojas/

Ponham aqui as vossas lojas favoritas e se possível com os dados necessários que nós depois colocamos/actualizamos na área respectiva ;)

 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas @Alfrareef,

Boa iniciativa, a lista que pretendes são de lojas que frequentamos ou conhecemos?

Fiquei na corda bamba entre estas duas frases "....Venham daí o nome das que vocês conhecem..."  e  "Eu visito regularmente:"

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Alfrareef,para mim não é irrelevante, ou seja, no meu caso, eu compro em 3 lojas, visito 2 lojas e conheço 10 lojas......isto faz a diferença, se a intenção é conhecer todas as lojas actuais em Lisboa a questão seria "que lojas conhecem em Lisboa?"

A tua iniciativa é boa, e isso iria-nos ajudar a actualizar o nosso mapa conforme disse o amigo @Tozé Nunes , desistir não é solução, e se for para colocar todas as lojas existentes em Lisboa que conhecemos então siga! :default_jcb_smile:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me irrelevante. Apenas pretendi lançar o tema, mas já percebi que não vai acontecer.
Por mim o assunto está encerrado e agradeço à mediação que apague o post.
Não estou a perceber o que te aborreceu??E tb não vejo razão para apagar o tópico, ninguém foi indelicado contigo, bem pelo contrário...
Por mim siga para bingo também. :-)

Enviado do meu VKY-L09 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cara Vera,
A razão pela qual peço para apagarem o post é porque após 3 participantes que eloquentemente contribuiram, nenhum acrescentou qualquer loja e como o que eu pretendia era conhecer lojas em Lisboa concluo que não será por aqui.
Como já tinha dito, para mim o tema está encerrado e só comentei por profundo respeito por quem como tu, sacrifica tempo pessoal para ajudar os membros e manter este fórum vivo e de boa saúde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há razão nenhuma para apagar este tópico! Eu sinceramente ainda não percebi que foi a tua atitude perante a minha participação! Até te deste ao trabalho de fazer um report a queixar-te do que escrevi!!!  Peço desculpa mas ninguém tem que te pedir autorização para fazer posts no teu tópico!!! O que eu quis com o meu post foi alargar o âmbito das lojas não apenas á área que pretendias mas sim ao país todo! Depois filtravas a informação que pretendias mas dava a oportunidade de outros membros que não conheçam lojas em Lisboa de expor as que conheciam, quem sabe no futuro tu próprio não irias visitar essas lojas! 

E ao mesmo tempo aproveitamos a oportunidade de com a contribuição de todos para actualizar a nossa base de dados que utilizamos quer para a área do feedback das lojas quer para o mapa que temos onde geograficamente estão não só as localizações dos membros como de lojas de aquariofilia, locais de interesse público e onde carregar extintores de CO2!  Tudo a bem da comunidade.

Mas para que não fiques sem resposta aqui vai as lojas que conheço/visito/compro  material no distrito de Lisboa:

Casa dos Discus

Corais de Vidro

Aquaplante

Ecoarium

Aquahobby

Aquafish

Agradiscus

W2reef

Zoa Corals and fish

Aqualovers

Blackwater

Aquaeden

Podes consultar as moradas no Mapa

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Aqui vão mais umas que eu frequento, não vou repetir, 

Fishplanet Benfica junto ao mercado

Ruimar na Damaia para 5min de conversa

4 patas nas grandes superficies Cascais Sintra Culombo

Quadro vivo em Loures plantados por medida

Ornimundo Infantado Loures

Aviario Tropical Caneças

Ainda faltão algumas que não me lembro o nome depois posto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tortuga ja é em Alverca mas vale a viagem a 100% Tem tudo desde o plantado ao reef passando pelos exotico gecos cobras tarantulas etc tudo em que podemos fazer festas e levar para casa, e o dono é um biologo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa,mas a Avipeixe não fica em Campolide,mas sim em

Campo de Ourique,numa rua do antigo quartel Militar,não

me lembro agora a arma do quartel.

Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa tarde pessoal , alguém  no forum  conhece ou já fez  compras  na pagina da loja  Aqua Lovers?

os preços  dos produtos são bastante acessíveis.. :my_huh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite Pedro M  eu não sei se existe fisica  , só estava  pesquisando  na net e acabei por descobrir esta loja . Posso  enviar o link ? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o adereço que esta no site  é este :    

Rua Dr. Mário Madeira, Nº46 Loja 2
Casais de Mem-Martins
2635-188 Rio de Mouro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Boas,

Antes do mais, devo admitir que não venho muito ao aquariofilia.net. Mas também é inegável que quando passo por cá tento sempre contribuir com alguma coisa interessante para o resto da comunidade. Ora, ao ler as mensagens em debate neste tópico, confesso que fiquei muito surpreendido por não ver aqui mencionadas duas lojas que são para mim uma referência (e de visita periódica obrigatória), a saber:

1) A Aquamagia, em Santo Amaro de Oeiras (o site deles é https://aquamagia.com/pt) - Sou cliente assíduo desta loja desde que abriu — vai já para uns 15 anos —, e devo dizer que compro a maior parte do que preciso lá (também por conveniência, verdade seja dita, uma vez que fica muito perto de minha casa). Todavia, independentemente da proximidade, posso partilhar com o resto do pessoal um facto indesmentível: em todos estes anos que sou cliente da loja já lhes comprei mesmo muitos peixes e foram raríssimas as vezes em que tive problemas com os bichos. Assim de repente lembro-me que devem ter sido 2 ou 3, no máximo, os peixes que adquiri nesta loja e que não vinham em excelentes condições, sendo que em todos esses casos grande parte da culpa também foi minha, pois não examinei os peixes com calma e muita atenção, antes de pedir para serem ensacados (ao contrário do que exigem as regras). A regra nesta loja costuma ser terem os peixes e as plantas sempre em óptimas condições.

O último desses casos em que a culpa foi sobretudo minha aconteceu no ano passado: apareceu lá na loja um óscar tigre vermelho já adulto, de 20/25 cm, lindo, mas que tinha ar de estar demasiado gordo (às vezes acontece...). Trouxe-o logo para casa e rapidamente percebi que o peixe estava era com uma forte obstipação e não comia nada (muito provavelmente resultante de o anterior dono lhe dar comida muito proteica e poucos vegetais). Com a mudança de ambiente o bicho ainda ficou pior e tive de lhe fazer o tratamento da praxe: esteve 3 semanas num aquário-hospital com um banho de sufalto de magnésio (Epsom salt), para ver se lhe relaxava os intestinos e ele começava a evacuar normalmente. Certo é que durante esse tempo todo o óscar recusou-se a comer as ervilhas cozidas descascadas que eu lhe dava. Ao fim dessas 3 semanas começou a comê-las e a ficar muito melhor. Porém, logo depois de eu o ter posto num aquário onde tenho outros óscares, voltou a ignorar a ementa vegetariana e a só querer comer os "pellets". Passados poucos dias teve uma recaída fatal... 

Outra coisa em que estou grato ao pessoal da Aquamagia — em particular ao Sr Pedro Figueira, o dono da loja — é a quantidade de espécies de peixes que já encomendaram de propósito para mim. Admito que sou um cliente mesmo muito chato, daqueles que estão quase sempre à procura de espécies difíceis de arranjar no nosso mercado... E se tenho hoje alguns dos exemplares que sempre desejei, a eles o devo. Quanto a assistência no material — basicamente eu só tenho termostatos Jäger e filtros Eheim, que quase nunca avariam mas precisam regularmente de peças de substituição— sempre foram irrepreensíveis. Também têm 3 marcas de medicamentos de que eu gosto particularmente e que não se encontram na maior parte das restantes lojas da zona de Lisboa: a NT Labs, a Easy-Life e a Aquarium Münster. Mas basicamente têm quase tudo o que é preciso, tanto para água doce como para água salgada.

2) O Koi Park, em Almada (o site deles é http://koipark.pt) - Quanto a esta loja, tenho de esclarecer um ponto prévio: até há cerca de ano e meio eu não pensava em voltar a pôr os pés lá. Além de achar que os aquários tinham uma péssima manutenção, todas as experiências que eu tinha tido com os funcionários nunca tinham sido satisfatórias. Sempre que lhes tinha colocado alguma questão — nomeadamente sobre a origem dos peixes, algo que para mim é um ponto-chave para saber quais as linhagens com que me "coso"nas criações que faço — recebia respostas vagas e inconclusivas. Como tinha ficado sempre com a impressão de que o pessoal da loja não percebia nada do assunto, tinha deixado de lá ir, pura e simplesmente. Só que no início de 2018 um amigo meu disse-me que estavam lá a trabalhar uns miúdos novos com formação em Biologia, que tinham vindo do Algarve — a Mariana e o Filipe — e que o atendimento na loja estava bem diferente, para muito melhor. Desafiou-me a ir lá porque eles percebiam a sério de peixes, aquários e lagos, disse-me...

De tanto os elogiar, o meu amigo despertou-me a curiosidade e lá fui eu. A primeira pessoa com quem falei quando lá fui foi o Filipe e entendi-me logo lindamente com ele. Para começar, porque encontrei um profissional movido pela mesma paixão e sobretudo com um nível de conhecimentos muito acima do que se costuma encontrar nos funcionários das lojas de animais com departamento de aquariofilia — designadamente nas lojas dos centros comerciais, onde é muito frequente ser atendido por funcionários que nada percebem de aquariofilia. Depois, porque deparei com uma pessoa realmente interessada em me prestar um bom serviço, em conhecer o meu perfil de cliente, que tipo de aquários possuo, que espécies mantenho, de que novidades estou à procura, etc. De facto, a qualidade do atendimento que passei actualmente a ter no Koi Park é totalmente diferente do serviço que tinha recebido antes. Face ao que havia antes, a diferença é da noite para o dia. Se até há um ano e meio nunca me passaria sugerir a alguém que fosse ao Koi Park, hoje há vários amigos meus que também tinham deixado de lá ir e que voltaram a ser clientes regulares seguindo a minha recomendação. Uma das coisas que compro lá religiosamente são as rações da Hikari...

Todavia, nem tudo "são rosas" no Koi Park. Para quem lá vai torna-se evidente que os aquários precisavam de melhor manutenção — leia-se mais gente para tomar conta devidamente da manutenção de todos aqueles tanques... — e que às vezes tropeçamos em estagiários que, mesmo dando-lhes o desconto de estarem a aprender, conseguem abusar da nossa paciência...  Ainda há poucas semanas fui lá num Sábado à tarde com um amigo para irmos buscar uns peixes que estavam reservados para ele e estavam tantos clientes na loja que a Mariana e o Filipe não tinham mãos a medir. Calhou-nos uma estagiária que eu não conhecia e como nós queríamos despachar-nos e ela estava livre pedi-lhe para nos apanhar os peixes que queríamos. Além da manifesta falta de perícia a tentar apanhar os bichos com a rede, não é que no final a miúda se prepara para tirar o peixe da rede agarrando-o com as pontas dos dedos, como se estivesse a tirar batatas fritas do pacote? «I beg your pardon?», pensei...

Levou logo um raspanete meu, claro (não é que eu tenha algo contra o facto de se apanhar um peixe com as mãos, pois pode-se perfeitamente fazê-lo, desde que se saiba como...) «Você está há pouco tempo nisto, não é verdade?», perguntei-lhe, visivelmente desagradado. «Sim, comecei esta semana...», retorquiu ela. Haja santa paciência...  O resultado? Encolhi os ombros e acabei por lhe tirar o camaroeiro das mãos, para ser eu a apanhar o outro peixe sem lhe criar um trauma de stress... No final do episódio o meu amigo chamou-me a atenção para o facto de eu ter sido um bocado brusco com a pequena... Teve toda a razão: a culpa não foi dela... Na verdade até foi minha, porque fui eu que lhe pedi para nos apanhar os peixes... Para quem está de fora não se admite que uma estagiária sem experiência (ou com uma semana de experiência, o que vai dar ao mesmo...) atenda os clientes, mas a realidade é que — como aliás acabei de referir ainda agora —, há uma clara falta de pessoal no Koi Park, sobretudo ao fim de semana. Conclusão: se forem lá tentem não ir ao fim de semana e peçam para serem atendidos pela Mariana ou pelo Filipe... Mas atenção que no Koi Park não se encontra nada para água salgada. Em contrapartida, têm montes de artigos para lagos e muitas rações especialmente desenvolvidas para carpas Koi (Cyprinus rubrofuscus), bem como nenúfares a preços muito razoáveis.

Por último, ainda sobre lojas de aquariofilia na região de Lisboa, lamento dizê-lo, mas tenho um severo reparo a fazer a um dos "posts" anteriores: mencionar as lojas Quatro Patas na mesma listagem em que surgem lojas de qualidade como a Aquahobby (https://www.aquahobby.pt), a Aquafish (http://www.aquafish.pt), a Aquaeden (http://aquaeden-shop.net) ou mesmo a Agradiscus (é pequena, fica na Rebelva, em Carcavelos e penso que não tem site, mas costuma ter bons exemplares...) só pode ser um erro de "casting" grosseiro... Se estamos a falar francamente, qualquer uma destas lojas dá dez a zero à Quatro Patas e não existe comparação possível. Da última vez que passei pela loja deles no Centro Comercial de Cascais, há cerca de 2 ou 3 meses — decidi ir lá dar uma olhada, por descargo de consciência... — vi vários aquários em que havia fortes probabilidades de a água não estar nada boa e não vi um único peixe sobre o qual pudesse dizer que estava em excelentes condições. Palavra! Nestas coisas não me engasgo nem me ponho cá com rodeios...

Há porém uma loja de animais que eu gostaria também de referir, à qual não tenho ido muito nos últimos anos mas onde sempre fui muitíssimo bem atendido. E que deve ser nos dias de hoje a loja de animais com secção de aquariofilia mais antiga de Lisboa. Estou a falar da Chique das Avenidas, situada na Rua Actor Taborda, entre o largo do Saldanha e a Estefânia. Hoje é mais conhecida por ser especializada na venda de pássaros exóticos e não sei ao certo que tipo de peixes e plantas ainda terá. Mas sempre que passar lá por perto aproveitarei seguramente para fazer uma visita. Houve tempos em que a Chique das Avenidas tinha muitos aquários e recebia novidades todas as semanas. Na altura eu era jornalista no jornal «O Independente», que ficava mesmo ao lado da loja, e passava por lá sempre que recebiam peixes. O dono é o Sr Armando, sempre foi de uma extrema simpatia e pela parte que me toca merece-me uma particular consideração. Foi ele que me arranjou — por especial encomenda, claro está — alguns dos primeiros uarus que tive. A que juntei outros que me arranjou o meu amigo Ricardo Dantas, que na altura tinha a Zooaquarium, situada na Graça, a qual era inquestionavelmente a melhor loja de aquariofilia de Lisboa. Com esses uarus, de diferentes origens, que vieram juvenis e eu criei, consegui uns casais e obtive umas reproduções, já lá vão mais de 20 anos...

Espero que os meus comentários e as minhas sugestões venham a ser úteis a alguém. Já agora, aproveito para deixar duas perguntas ao resto do pessoal, perguntas estas que fogem um pouco ao tema do tópico, mas têm o seu valor histórico: alguns dos membros do aquariofilia.net se recorda da loja de aquariofilia do Sr Terruta, na estação do Cais de Sodré? Essa sim, era uma das lojas mais antigas de Lisboa... E alguém se lembra da altura em que havia vendas de peixes no Aquário Vasco da Gama? Julgo que era às Terças e aos Sábados de tarde... Alguém ainda se lembra disso? Não faço ideia porque carga de água é que acabaram com isso. Era um ponto de encontro muito giro entre a malta, o Aquário Vasco da Gama fazia muitas criações que tinham saída e faziam-se sempre umas trocas de peixes interessantes (na altura não havia OLX nem quejandos...) Há coisas que valia mesmo a pena recuperar...

Cumprimentos

 

 

 

Editado por josegmoreira
  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Jose Moreira

Eu lembro-me muito bem do Sr Terruta,e da loja na Estação do Cais de Sodré,eu era lá cliente,e fui durante uns anos,ate que tiraram a loja do lado direito da Estação,e o colocaram a loja no outro lado da estação,dento de um cubiculo pequeno,e dali ate por o Sr de lá para fora foi um tiro,eu ia lá passar sábados há tarde,só para estarmos na conversa,também cheguei a ir ao Aquário Vasco da Gama comprar peixes,e algumas plantas,a mim se bem me lembra tenho a impressão que sim  terças ou quartas,depois tudo acabou.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, com as últimas alterações no fórum foi criado uma área de feedback das lojas, infelizmente ainda não estão todas as lojas existentes mas contamos a vossa ajuda e feedback para ir melhorando.

http://www.aquariofilia.net/forum/companies/category/1-loja-física/

http://www.aquariofilia.net/forum/companies/category/2-loja-online/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais