Neocaridina white pearl e blue dream podem ser misturados?


Pitchu

Recommended Posts

Boas

 

Se são ambos neocaridina podes.

Desde que os parâmetros da água estejam conforme as necessidades deles não há de haver problemas.

Mas não seria melhor mantê-los separados? Se cruzarem entre eles as crias podem nascer azul-clarinho ou branco-azuladas, ou o que é mais certo e garantido 'wild', que é como quem diz, transparentes e sem os pigmentos que foram sendo apurados ao longo de várias gerações.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, babykhan disse:

Se cruzarem entre eles as crias podem nascer azul-clarinho ou branco-azuladas, ou o que é mais certo e garantido 'wild', que é como quem diz, transparentes e sem os pigmentos que foram sendo apurados ao longo de várias gerações.

Então se eu juntar neocaridinas amarelas com vermelhos vou ter laranjas??? E se juntar pretos com brancos? Espera, já sei nascem cinzentos!!! 

Claro que não é assim, os camarões não são guaches!!! A verdade é que não sabemos de onde vem os apuramentos das cores, aquilo que já deu para perceber é que mesmo numa colónia mais apurada de uma certa coloração volta e meia nascem uns com outras cores! 

Há uns tempos o Axebitten criou um esquema sobre isto mas como todos até agora sem 100 por cento de certezas pois não há registos públicos de como se chegaram aos apuramentos no mercado!

 

  • Haha 2
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se forem sendo separados os que têm uma certa cor e se reproduzirem entre eles há probabilidade de nascerem crias da cor dos pais.

Claro que não como os guaches, até porque os guaches não se reproduzem, mas as tonalidades podem variar, eu separava os azul escuros e os brancos mais brancos e descartava os outros, o que não faria era coloca-los todos juntos num aqua.

Cada cor na sua paleta  no seu aqua, e ir apurando conforme forem nascendo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou tentar ajudar.

Os White Pearl são Neocaridina Palmata e os Blue Dream são Neocaridina Davidi. Supostamente não cruzam. Mas mesmo que cruzem nunca irás obter cores entre os 2. O que pode acontecer é uma recessão do gene/espécie.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá obg pelas respostas.

Então vou fazer assim vou colocar um aqua pequeno dentro do grande por causa da temperatura.

Com agua e tudo do grande,coloc umas femeas variante white que tenho varias em postura e vou comprar os Blue pois esses não os tenho existem no OLX alguns anuncios.

Vou fazer a quarentena e após um ou dois meses vejo o resultado final se houver resseção de gene voltam á sua cor original ou wild,isso?

Que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caso cruzem pode até haver apuramento de alguma das espécies. Sinceramente não acredito que cruzem. Pus um link abaixo que penso que dá um bom exemplo das espécies de neocaridinas e o que podes obter quando do apuramento delas. Posso confirmar a linhagem dos azuis, desde os chocolate ou dos Blue Neo até aos azuis mais escuros. Mesmo assim pode sempre haver recessão dentro dessa linhagem. Por norma se não inserires sangue novo na colónia ao fim de algum tempo começas a notar mais camarões recididos que apurados. 

Já me apareceram de todas essas espécies de ambas as linhagens de azuis. Se a ideia é ires apurando vais ter de retirar os camarões de espécies inferiores.

Posso dizer que comecei com uns Blue Jelly há cerca de 2 anos e meio e fui apurando até aos Blue Dream/Velvet. Ao fim de ano e meio comecei a ver muitos camarões inferiores. Fui sempre retirando os grades mais baixos e inseri alguns camarões de outras colónias para ajudar a superar a recessão. 

https://www.google.pt/search?q=neocaridina+cruzamentos&tbm=isch&source=iu&ictx=1&fir=1RCLEi971RGlaM%3A%2Cl8rqSfzszRhNdM%2C_&usg=__aoqne-rwWq1vIXthbslnaveVzXI%3D&sa=X&ved=0ahUKEwiB7c2cnInYAhXCHxoKHQtzD4AQ9QEIKTAA#imgrc=NuxGh_iO1sJfJM:

Editado por brunofasoares
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Então Bruno,nem parece teu a resposta em que os Davidi não cruzam com palmata...

É quase como dizer que um Caridina Crystal não cruza com um Caridina Tiger :)

São ambos Neocaridinas e como sabemos,os Neo cruzam entre si e sem exceção.

Se juntar os Davidi com Palmata vão cruzar e desse cruzamento vão nascer os chamados híbridos.

 

Editado por David EC Costa

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu fui pesquisar e gráficos na net não faltam, mas confirmar a sua veracidade já é mais difícil...

Por exemplo, o Bruno diz:

On 14/12/2017 at 09:59, brunofasoares disse:

Posso dizer que comecei com uns Blue Jelly há cerca de 2 anos e meio e fui apurando até aos Blue Dream/Velvet.

E num desses gráficos aparece isto:

Neocaridina_family_tree.jpg

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, David EC Costa disse:

Então Bruno,nem parece teu a resposta em que os Davidi não cruzam com palmata...

É quase como dizer que um Caridina Crystal não cruza com um Caridina Tiger :)

São ambos Neocaridinas e como sabemos,os Neo cruzam entre si e sem exceção.

Se juntar os Davidi com Palmata vão cruzar e desse cruzamento vão nascer os chamados híbridos.

 

Vou tentar...

Da maneira como pões as coisas até tem a sua lógica, mas depois tens os Babaulti que não cruzam com os Cantonensis. Sinceramente não tenho a certeza, mas...

Pitchu sempre chegaste a juntar as espécies?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ola sim comprei 10 espécimes da variante Caridina Serrata Tangerine Tiger agora como o aque tem muitos esconderijos não os voltei a ver os white sim mas esses andam em grupo e nadam livremente no aqua mesmo com os peixes os novos vou ver se começam a aparecer.

Se vão cruzar vamos ver o que vai sair dali.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas os Tiger não cruzam com os White Pearl de certeza. Nem com os Blue Dream. Os Tiger são Caridina e os outros Neocaridina. 

Editado por brunofasoares
Link to comment
Partilhar nas redes sociais