Uso de silicone comum para um suporte para tartarugas


Recommended Posts

Olá a todos! Eu queria fazer um suporte para as minhas tartarugas poderem se secar e para poder encher mais o aquaterrario (pois só tem pedras e não posso encher muito mais), gostava de saber se há alguma possibilidade de fazer com silicone comum e deixar ao ar para que perca todos os químicos e poder pôr no aquário, se é possível e quanto tempo tem que estar ao ar.. Agradeço já

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Silicone 'comum' não, melhor seria silicone para aquário, mas sendo répteis as tartas podem tentar comer o tal do suporte.

Não dará para fazer isso de madeira ou quê?

Ou se calhar 'forrar' esse silicone com areia para torna-lo menos parecido com algo comestível?

 

De qualquer das formas, procura por 'silicone para aquário', nas grandes superfícies costuma haver, o outro tem químicos que fazem pior que o tal do 'para aquário'.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, babykhan disse:

Boas

 

Silicone 'comum' não, melhor seria silicone para aquário, mas sendo répteis as tartas podem tentar comer o tal do suporte.

Não dará para fazer isso de madeira ou quê?

Ou se calhar 'forrar' esse silicone com areia para torna-lo menos parecido com algo comestível?

 

De qualquer das formas, procura por 'silicone para aquário', nas grandes superfícies costuma haver, o outro tem químicos que fazem pior que o tal do 'para aquário'.

 

 

Abraço

A minha ideia era pegar em acrílico e colar com silicone pedrinhas, fazer a plataforma Depois 1 ou 2 rampas, e depois para pôr no aqua colava pedaços de mangueira.

 

Obrigada pela opinião, abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, babykhan disse:

Boas

 

Silicone 'comum' não, melhor seria silicone para aquário, mas sendo répteis as tartas podem tentar comer o tal do suporte.

Não dará para fazer isso de madeira ou quê?

Ou se calhar 'forrar' esse silicone com areia para torna-lo menos parecido com algo comestível?

 

De qualquer das formas, procura por 'silicone para aquário', nas grandes superfícies costuma haver, o outro tem químicos que fazem pior que o tal do 'para aquário'.

 

 

Abraço

Peço desculpa pelo incomodo, mas li que silicone neutro também dá, e tem um no aki a 3 e pouco,  https://www.aki.pt/tintas-e-drogaria/colas-silicones-fitas-adesivas/silicones-e-vedantes/silicones-cozinhas-sanitarios/Siliconeneutrocozinha/WCtransparente310mlAXTON-P44754.aspx recomendas? Não recomendas? Alguém percebe do assunto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim o silicone neutro serve perfeitamente. Já usei e ninguém morreu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. vi o link e não gostei da parte de resistencia a mofos (ou bafios?). Geralemente os neutros não têm anti-fungico, daí serem neutros.

Boas, a marca que usei é a Quilosa. Encontram-se em muitos lados, basicamente é o silicone mais básico que há, sem cor, cheiro e anti-fungico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Gonçalo84 disse:

Boas. vi o link e não gostei da parte de resistencia a mofos (ou bafios?). Geralemente os neutros não têm anti-fungico, daí serem neutros.

Boas, a marca que usei é a Quilosa. Encontram-se em muitos lados, basicamente é o silicone mais básico que há, sem cor, cheiro e anti-fungico.

Muito obrigada pela recomendação tanto sobre esse silicone como o que usa .

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Gonçalo84 disse:

Boas. vi o link e não gostei da parte de resistencia a mofos (ou bafios?). Geralemente os neutros não têm anti-fungico, daí serem neutros.

Boas, a marca que usei é a Quilosa. Encontram-se em muitos lados, basicamente é o silicone mais básico que há, sem cor, cheiro e anti-fungico.

Não encontro lojas na internet, sabe onde o posso encontrar? Grandes superfícies?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Sim, dá uma saltada ao Leroy, ou Leroy ou lá como se chama.

Antes de ir podes consultar aqui, ou aqui, não é barato portanto se encontrares o tal do neutro mais em conta aproveita.

 

Tem apenas atenção aos aditivos, aquela treta mata mofos e bolores mas na volta também maltrata tartas (é mais fácil escrever do que ler).

 

 

Abraço

P.S. O neutro da Soudal fica a 5€ e o da Quilosa para aquário sai a 7€, o mais barato é o da linha própria deles (promoção 2.89€) só mais uma coisa se houver uma promoção de cartuxo/pistola verifica os aditivos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, babykhan disse:

Boas

 

Sim, dá uma saltada ao Leroy, ou Leroy ou lá como se chama.

Antes de ir podes consultar aqui, ou aqui, não é barato portanto se encontrares o tal do neutro mais em conta aproveita.

 

Tem apenas atenção aos aditivos, aquela treta mata mofos e bolores mas na volta também maltrata tartas (é mais fácil escrever do que ler).

 

 

Abraço

P.S. O neutro da Soudal fica a 5€ e o da Quilosa para aquário sai a 7€, o mais barato é o da linha própria deles (promoção 2.89€) só mais uma coisa se houver uma promoção de cartuxo/pistola verifica os aditivos!

Agradeço, mas essa loja fica longe para mim.. Acha a 2a uma boa opção? Também se encontra no Aki.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É mais caro, mas será mais seguro.

O neutro aparentemente oferece as mesmas características, não sei qual a razão para ter outra denominação mas regra geral as 'coisas próprias para aquário' são mais caras que as generalistas.

Pedra pomes de granulometria pequena é barata, ao passo que se for embalada numa caixa de papelão com uns dizeres em estrangeiro vê o preço inflacionado, o mesmo se passa quando se embala zeolite nuns frascos todos pipis e se lhe chama algo subjectivo, 'but I digress', se tens opiniões favoráveis ao uso do neutro usa-o se podes esbanjar e ficar de consciência tranquila compra o outro, não me admirava nada que fossem o mesmo producto em embalagens diferentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, babykhan disse:

É mais caro, mas será mais seguro.

O neutro aparentemente oferece as mesmas características, não sei qual a razão para ter outra denominação mas regra geral as 'coisas próprias para aquário' são mais caras que as generalistas.

Pedra pomes de granulometria pequena é barata, ao passo que se for embalada numa caixa de papelão com uns dizeres em estrangeiro vê o preço inflacionado, o mesmo se passa quando se embala zeolite nuns frascos todos pipis e se lhe chama algo subjectivo, 'but I digress', se tens opiniões favoráveis ao uso do neutro usa-o se podes esbanjar e ficar de consciência tranquila compra o outro, não me admirava nada que fossem o mesmo producto em embalagens diferentes.

Sinceramente tenho mesmo dúvidas, não quero matar as tartarugas.. e se eu deixar uns dias ao ar e uns dias na água? Não será mais seguro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cara Monica o tempo de secagem que EU considero seguro quando tenho que recorrer a silicone neutro (mesmo) não interessa a marca é de uma semana ao sol de modo a ficar bem estanque e não deixe disolver nada na agua de resto só uso silicone da wurt qualidade alimentar/aquarios que jugo ser o melhor, sempre fiz assim e julgo nunca ter perdido um peixe por causa do silicone.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Pedro M Costa disse:

Cara Monica o tempo de secagem que EU considero seguro quando tenho que recorrer a silicone neutro (mesmo) não interessa a marca é de uma semana ao sol de modo a ficar bem estanque e não deixe disolver nada na agua de resto só uso silicone da wurt qualidade alimentar/aquarios que jugo ser o melhor, sempre fiz assim e julgo nunca ter perdido um peixe por causa do silicone.

Muito obrigada pela dica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De nada espero ter ajudado, quanto ao silicone da wurt só na loja deles ou por algum construtor como eu faço, mas encomendo logo no minimo 3/4 tubos pois eles não vendem em todo o lado é mais para a construção e empresas (nota é mais caro mas dá para colar copos de agua e beber com o silicone por curar, eu já vi).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M Costa disse:

De nada espero ter ajudado, quanto ao silicone da wurt só na loja deles ou por algum construtor como eu faço, mas encomendo logo no minimo 3/4 tubos pois eles não vendem em todo o lado é mais para a construção e empresas (nota é mais caro mas dá para colar copos de agua e beber com o silicone por curar, eu já vi).

Se calhar uso o neutro e ponho ao sol uma semana.. tem que ser direto ou pode ser á janela?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Pedro M Costa disse:

Pode ser á janela tem é de ser a seco para curar bem o silicone e depois é só curtir as tortugas.

Obrigada! Vou tentar arranjar o melhor silicone neutro que encontrar sem muitas coisas prejudiciais, e vou deixar ao sol então, já tenho um projeto em mente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M Costa disse:

Quais são as tartas?

Tas a pensar reproduzilas?

Primeiro tive a Mississipi prenda de aniversário.

Passado um tempo fui a uma loja de animais de uma senhora e ela tinha um aqua com tartarugas mas não as tratava direito e não se via nada na água.. e eu tive pena e trouxe uma para casa, a que estava na pedra, Mississipi falsa, eram todas, por mim tirava todas daquele lugar.. passado poucos dias fui lá outra vez e o aquário estava vazio..

Por isso penso que não seja possível a reprodução ou é?

Abre o meu perfil e já as vês 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Mónica Osório disse:

Primeiro tive a Mississipi prenda de aniversário.

Passado um tempo fui a uma loja de animais de uma senhora e ela tinha um aqua com tartarugas mas não as tratava direito e não se via nada na água.. e eu tive pena e trouxe uma para casa, a que estava na pedra, Mississipi falsa, eram todas, por mim tirava todas daquele lugar.. passado poucos dias fui lá outra vez e o aquário estava vazio..

Por isso penso que não seja possível a reprodução ou é?

Abre o meu perfil e já as vês 

A senhora nem sabia a espécie que tinha.. eu disse qual era, ela insistiu que não existe falsa Mississipi e que não era Mississipi e nem insisti...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.