Alimentação Ramirezi


Recommended Posts

Boa pessoal 
Que tipo de alimentação aconselham para o Ramirezi ? 
Cumprimentos 
Bernardo Folhadela 
O mais variada possível. O importante é ser uma alimentação com bons níveis de proteína.
Alternar entre granulado ou flocos e alimentação natural como bloodworms, larvas de mosquito pretas, Artémia, tubifex (quer seja viva, congelada ou liofilizada).

Enviado do meu EVA-L09 através de Tapatalk

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas JP 

Neste momento, como eles estão em aqua comunitário, dou bloodwordms e flocos tetra (4em1) onde vario sempre a cor todos os dias.

Eles aos flocos parecem nao ligar muito. 

As larvas de mosquito congelas ja la vai melhor, mas achas que deva ter tmb seca? ou outro tipo de flocos? 

Já agora quantas vezes por semana aconselhas a dar a congelada? 

Cumprimentos  e obrigado pela tua ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tive um casal à imenso tempo e o que dava era mais granulado que afunda mais depressa e parece-me ser melhor para ramirezis/apistos.

Acho que dava Sera Discus que é o que ainda dou aos africanos mas estou a pensar quando acabar a embalagem mudar para um melhorzito.

Em relação á comida seca uma vez comprei dafnias secas mas os peixes nunca ligaram por isso acho que é um desperdício de dinheiro.(até porque nunca afunda logo e acaba por ser um pouco como os flocos que ficam a boiar imenso tempo).

Pelo que tenho lido e o que eu dava era sempre 1/2 vezes por semana.

 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas JP 
Neste momento, como eles estão em aqua comunitário, dou bloodwordms e flocos tetra (4em1) onde vario sempre a cor todos os dias.
Eles aos flocos parecem nao ligar muito. 
As larvas de mosquito congelas ja la vai melhor, mas achas que deva ter tmb seca? ou outro tipo de flocos? 
Já agora quantas vezes por semana aconselhas a dar a congelada? 
Cumprimentos  e obrigado pela tua ajuda
Eu dou (aos apistos, mas é o mesmo) cerca de três vezes por semana. E quando quero despoletar posturas três dias seguidos de bloodworms seguida de uma TPA de 75%.
Como granulado uso uma mistura de vários (discus gran, cichlid gran, astaxantina).
Se quiseres posso dar-te o contacto do meu fornecedor de 80% da comida que uso.

Enviado do meu EVA-L09 através de Tapatalk

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já obrigado aos 2 pela ajuda e disponibilidade. 

Não vale apena, eu vou a minha loja habitual aqui no norte, e procurar por essas que referencias JP, mas obrigado pela disponibilidade mesmo assim. 

Cumps

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais