Kit de testes parâmetros de água


bettaa

Recommended Posts

Pessoal

Estou a procurar um kit de testes de água para o meu aquário e venho pedir a vossa ajuda na escolha do melhor. O meu aquário é de 30 L e como habitantes tem um beta, Otocinclus  e Camarões Amano. No entanto no futuro poderei alterar esta fauna.

Pelo que andei a ler aqui pelo fórum os mais fiáveis são os testes líquidos.

Pelas pesquisas que fiz  estou a ponderar entre estes:

  • API freshwater master test kit
  • JBL Test Lab Suitcase

Ou outros kits que vocês possam sugerir.

É, também, muito importante que haja possibilidade de fazer a "recarga". Já vi que a JBL tem testes individuais  que posso ir colocando na mala quando os originais acabarem.  A API também tem recargas?

Desde já agradeço a vossa ajuda .:my_wink:

 

 

 

 

 

Editado por bettaa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a questão das recargas é muito importante como toda a gente do Forum pode te aconselhar, a JBL é uma boa marca como a API eu pessoalmente uso a mala de teste da Sera e estou muito satisfeito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Pedro M Costa disse:

Boas a questão das recargas é muito importante como toda a gente do Forum pode te aconselhar, a JBL é uma boa marca como a API eu pessoalmente uso a mala de teste da Sera e estou muito satisfeito.

Obrigada pela ajuda. :my_wink: E a Sera também tem recargas?

Editado por bettaa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, bettaa disse:

 

Caro Bettaa numa boa loja de aquariofilia terás todos os testes de reposição mesmo os de uso menos frequente ou mais especifico para uma espécie, mesmo que isso implique fazer mais uns km como no meu caso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Andei a fazer muitas pesquisas e, pelo que li, a JBL é uma marca que tem testes da melhor qualidade. Vou decidir-me pelo JBL Test Combi-Set Plus NH4+NH3. Além de ser mais em conta do que o test kit completo da mesma marca, tem o que necessito para iniciar e também será suficiente para o meu pequeno aquário. Pelo menos eu acho....:my_smile:

Estava a pensar comprar pelo ebay  mas estou reticente porque tenho medo que me seja vendida uma mala com testes já fora da validade ou com validade muito curta. Também tenho receio que me chegue uma mala sem instruções em português. Isso seria a minha "morte" porque sou uma autêntica noob nisto....:default_blush:

Vou procurar nas lojas físicas onde resido mas as melhores fecharam e as que restam são lojas de grandes superfícies. Ali, às vezes os preços não são convidativos e nem sei se terão o que pretendo....Será que me podem aconselhar alguma loja online que seja de confiança e com preços "em conta"?

Desde já agradeço todas as vossas sugestões! :my_wink:

   
Editado por bettaa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mala tem esses dois testes. São estes os testes que estão no kit:

5 different tests for the most important water values and the CO2 table:
pH (3-10)
Ammonium/Ammonia NH4/NH3
Carbonate hardness KH (CH)
nitrite NO2
nitrate NO3

+ CO2 table
+ Laboratory compensation system compensates water discoloration
+ Includes syringe to measure amount of water
+ water-resistant plastic case
+ Contains tables for recording results
+ each test is available as refill pack

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Pedro M Costa disse:

Quanto ás lojas fechadas infelizmente é geral depois das lojas on-line, mas podes sempre ir a passeio ao Porto e ir dar a uma loja de aquariofilia.

 

Vou tratar de procurar mas se tu ou mais alguém deixar alguma sugestão, eu agradeço!:my_wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu uso e recomendo os testes da JBL e acho que podes fazer o teu próprio kit comprando os testes que precisas. 

Testes essenciais serão os do pH, kH, nH4/nH3, NO3 e Fe. Se optarem por plantados também é útil o de PO4 e para camarões é essencial o gH. Podes ir comprando conforme as tuas necessidades sem falar na vantagem das recargas serem bem quase metade do preço. E para guardares tudo podes optar por uma caixinha  á venda no comércio local como eu fiz ;)

IMG_20171128_002006.jpg

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Tozé Nunes disse:

Eu uso e recomendo os testes da JBL e acho que podes fazer o teu próprio kit comprando os testes que precisas. 

Testes essenciais serão os do pH, kH, nH4/nH3, NO3 e Fe. Se optarem por plantados também é útil o de PO4 e para camarões é essencial o gH. Podes ir comprando conforme as tuas necessidades sem falar na vantagem das recargas serem bem quase metade do preço. E para guardares tudo podes optar por uma caixinha  á venda no comércio local como eu fiz ;)

IMG_20171128_002006.jpg

Eu considerei a hipótese de comprar os testes individualmente porque deveria sair mais barato. No entanto ainda estou a iniciar-me neste mundo da química em aquários :my_tongue: e preciso de todo o auxilio. Pelo que vi, a mala traz, além dos testes, seringa, colher, manuais de instruções e as tabelas de cores para fazermos a análise. Tudo isto eu ainda não tenho. Numa pesquisa pelo ebay eu já vi que alguns destes acessórios posso encontrar em separado mas para iniciar irei comprar a mala, apesar de mais caro. Mais tarde espero já ter adquirido conhecimento para me aventurar em fazer o meu próprio kit de testes.:default_alberteinstein::my_smile:

Vendo os testes que sugeriste para iniciar,  na mala só falta o teste Fe. Esse poderei comprar em separado. Agora resta-me encontrar uma loja com preços em conta.

Muito obrigada pelo tua ajuda! :my_wink:

 

Editado por bettaa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos os testes trazem uma seringa e dois frascos em vidro além de uma base em cinzento e o teste de cor respectivo, excepto os testes de kH e gH que trazem um frasco medidor em plástico conforme podes ver nas fotos abaixo retiradas da net:

jbl-ammonia-nh4-test-kit.jpgjbl-gh-test-kit.jpg

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.