Reborn from the ashes


Francisco Gomes

Recommended Posts

Boa noite a todos. Depois de um ano ausente, resolvi fazer uma nova montagem. Desta vez, utilizei pela primeira vez rochas vulcânicas misturadas com La Plata Sand, de forma a dar um contraste bem vincado entre as cores escuras das rochas, o branco da areia e claro, o verde das plantas, com algumas tonalidades de verdes. Aqui ficam as primeiras fotos. Um grande abraço.

ADA 60 P – 60x30x36

Filtragem: EHEIM eXperience 250T (ADA Bio Rio+ Stilla Équo + ADA Tourmaline F) + Lily Pipe Outflow Blau e Lily Pipe Inflow TMC Aquagro

Iluminação: ADA Aquasky 601

Substrato: Amazonia Light 9L + Power Sand-S + Aditivos ADA (Bacter 100 + Clear Super + Penac P + Penac W + Tourmaline BC)

Kit CO2 TMC 567 gr +Válvula anti-retorno ADA+ Conta bolhas TMC Aquagro+ Difusor ADA Pollen Glass Type-3+ Drop Checker Blau

Hardscape: Lava Rock, La Plata Sand

Flora: Rotala 'Vietnam H'ra'; Hemianthus callitrichoides 'Cuba'; Eleocharis acicularis 'Mini'; Eriocaulon cinereum; Ranunculus Inundatus; Riccardia chamedryfolia; Vesicularia dubyana 'Christmas'

 

Editado por Francisco Gomes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o setup promete, pena que não dá para ver as fotos :my_rolleyes:

 

Experimenta alojar no Flick.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, costumava usar o Photobucket, ontem ainda estavam online, mas pelos vistos, o alojamento neste já era :) Obrigado pela dica, vou experimentar o Flick, e assim que tiver oportunidade volto a colocar as mesmas fotos. Um grande abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Francisco,

Apesar de não gostar de ver Lava Rock em aquário parece me estar interessante e apelativo, com bom material à disposição para trabalhar! (Diria até, com outra rocha setup perfeito:default_dance:)

Uma foto geral do aquário é que está a fazer falta!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, também estava reticente em usar lava rock, mas resolvi experimentar e estou bastante surpreendido com o efeito, texturas e contrastes no aquário. Veremos como ficará com o desenvolvimento das plantas. Em breve colocarei umas fotos dos dias da montagem. Um grande abraço 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde Francisco, 

 

Cada vez mais me agrada ver layouts com rocha de lava, e este não é excepção. Gosto da composição, fizeste bem em adicionar umas pedras mais pequenas no caminho. Essas rochas tem umas texturas bastante interessantes, o que confere ao layout muita naturalidade.

A escolha de flora também me parece acertada, talvez se pudesses plantas uns pés de staurogyne ou alguma planta similar mais à frente conseguias ainda mais profundidade no aquário.  

 

Estou a acompanhar, força nisso!

Abraço 

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/11/2017 at 16:13, ismael_figueira disse:

Boa tarde Francisco, 

 

Cada vez mais me agrada ver layouts com rocha de lava, e este não é excepção. Gosto da composição, fizeste bem em adicionar umas pedras mais pequenas no caminho. Essas rochas tem umas texturas bastante interessantes, o que confere ao layout muita naturalidade.

A escolha de flora também me parece acertada, talvez se pudesses plantas uns pés de staurogyne ou alguma planta similar mais à frente conseguias ainda mais profundidade no aquário.  

 

Estou a acompanhar, força nisso!

Abraço 

Obrigado pelo feedback, brevemente coloco algumas fotos das plantas já com alguma evolução. Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom, gosto bastante. As rochas tem detalhes deliciosos!

Vai ficar uma montagem soberba!

Obrigado pela partilha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Fantástico hardscape. Assim que a plantação estiver no ponto fica brutal. Muito nature aquarium, bem bom!

Que fertilização estás a dar?

 Não te esqueças de ir actualizando!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta montagem esta fantastica. O hardscape esta muito bem elaborado e cheio de detalhes. Agora tenho uma pergunta, onde e que voces arranjam essas rochas de lava pretas? Eu no reino unido so encontrava das avermelhadas. E noto em bastantes montagems aqui o uso da rocha preta. 

Isso quando crescer vai ficar fantastico. 

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bruno nos viveiros ou floristas costuma haver.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 minutes ago, Gonçalo84 said:

Bruno nos viveiros ou floristas costuma haver.

Obrigado Goncalo. 

  • Gosto 1

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde amigos. Desculpem a minha ausência, mas o novo membro da casa, a minha filhota, não me deixa muito tempo.

Obrigado pelos comentários. Neste momento o Reborn from the ashes está no bom caminho, as plantas estão a adaptar-se muito bem e introduzi outro tipo de musgo, o Fissidens Fontanus.

Actualmente estou a fertilizar com a nova linha da Ada, Brighty K, Mineral, Iron e Nitrogen e com o CO2 a três bolhas por segundo.  

Ficam aqui algumas fotos tiradas nos últimos dias.

Um grande abraço

 

IMG_20180105_214825IMG_20180105_214934

 

IMG_20180105_214903

 

IMG_20180105_214859

 

IMG_20180105_214849

 

IMG_20180105_214841

 

IMG_20180105_214817

 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

Bom dia a todos, já há bastante tempo que não tenho tido a possibilidade de atualizar o meu Reborn from the ashes, mas finalmente consegui vir aqui deixar uma foto final e respetivo resultado do Iaplc2018. Brevemente deixo aqui mais algumas fotos do estado atual do aquário assim como algumas macros das plantas. Obrigado e um grande abraço 

IMG_20181011_175610

 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Francisco Gomes disse:

Bom dia a todos, já há bastante tempo que não tenho tido a possibilidade de atualizar o meu Reborn from the ashes, mas finalmente consegui vir aqui deixar uma foto final e respetivo resultado do Iaplc2018. Brevemente deixo aqui mais algumas fotos do estado atual do aquário assim como algumas macros das plantas. Obrigado e um grande abraço 

IMG_20181011_175610

 

Vi pela primeira vez este aquário agora...

Que maravilha... gosto mesmo dele. Acho que faltaram coisas do lado esquerdo e tambem alguma coisa la de cor. Com isso resolvido subias mais uns 100 pelo menos. 

Adoro coisas simples, e este é maravilhosamente simples!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Ricardo Gil disse:

Vi pela primeira vez este aquário agora...

Que maravilha... gosto mesmo dele. Acho que faltaram coisas do lado esquerdo e tambem alguma coisa la de cor. Com isso resolvido subias mais uns 100 pelo menos. 

Adoro coisas simples, e este é maravilhosamente simples!!!!

Obrigado Ricardo, sim talvez faltasse algo, não sei se subia pontos 🙂 mas paciência, adorei fazer este aquário, que apesar de parecer simples está a ser o mais difícil de manter de todos os layouts que já fiz, mas é isso que dá um gozo enorme 🙂 Um grande abraço 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Estava muito bonito, a forma como o plantaste é as plantas que escolheste deram-lhe um visual diferente, gostava de ver uma foto actual ou já desmontaste? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/12/2018 at 13:20, Vera Santos disse:

Estava muito bonito, a forma como o plantaste é as plantas que escolheste deram-lhe um visual diferente, gostava de ver uma foto actual ou já desmontaste? 

Olá Vera, muito obrigado pelos comentários, aqui está uma foto tirada recentemente, as plantas cresceram bastante, principalmente a eliocarum cinereum que ao florir até saiu da água 🙂 também deixei os musgos alastrarem mais para experimentar um aspeto mais selvagem da montagem. Para já ainda não vou desmontar e sempre que tenha tempo deixo aqui algumas fotos. 

 

IMG_20181210_141529_725

 

 

  • Gosto 2
  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.