Ajuda por favor....


Anaid_dias

Recommended Posts

[gallery640x480]
[album]4900[/album]
[/gallery]

Características do aquário:

aquário tem 60cm comprimento, tem capacidade de 60L, tem um filtro TRIXIE - FILTRO INTERIOR 7W 40-60L, lampada sylvania standard F15w/54-765,  Substrato Fértil Sera Floredepot, Areia fina(0,8 mm) e de momento tem apenas as plantas, Anúbia, Cardamine, Ophiopogon.

O aquário tem apenas 2dias, e tenho só plantas. Coloquei substrato fértil e a água esta a ser filtrada e oxigenada. Contudo a agua esta a ficar amarela, não sei o porque, alguem me ajuda.?!

A iluminação é feita com uma lampada sylvania standard F15w/54-765, sera esse o problema?!

Cumprimentos

 

Editado por Anaid_dias
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Viva Anaid,

esquece a cola, se precisares de fixar algum tipo de planta podes usar fio de costura não liberta químicos e é muito discreto.

A água que te parece "amarela" é perfeitamente natural, provavelmente está turva porque ainda não estabilizou.

Devias pensar em investir num filtro mais capaz, o que tens não me parece suficiente para esse aquário. Pesquisa filtros de mochila, não são muito caros, são externos - não ocupam espaço dentro do aquário - e de fácil manutenção... vais ver que a água fica logo com melhor aspecto ;)

Tens aqui alguns exemplos:

https://www.google.pt/search?q=filtro+mochila&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwihr4PRnfHZAhUJWhQKHeUiBOkQ_AUICigB&biw=1745&bih=897

Entretanto não esqueças a regra número um da aquariofilia: muita paciência - não tomes nenhuma decisão radical, muito provavelmente isso vai ao sitio - com ou sem filtro de mochila.

Vai actualizando para vermos a evolução, bom trabalho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.