Primeira Aventura no mundo da Aquariofilia


Anaid_dias

Recommended Posts

[gallery640x480]
[album]4900[/album]
[/gallery]

Boas,

Começei à cerca de 3 dias a minha aventura na aquariofilia, a muito que ambicionava mas nunca surgiu a oportunidade. Agora conheço uma pessoa que desistiu destas andanças e passou me o material todo, assim sei pouco sobre as especificações do aquário e dos equipamentos. Eis o que sei

O aquário tem 60cm comprimento, tem capacidade de 60L, tem um filtro TRIXIE - FILTRO INTERIOR 7W 40-60L, lampada sylvania standard F15w/54-765,  Substrato Fértil Sera Floredepot, Areia fina(0,8 mm) e de momento tem apenas as plantas, Anúbia, Cardamine, Ophiopogon. De momento a agua esta a ficar amarela, não sei o que se passa, podem ajudar me?!

fiquem livres pra me ajudarem dando idéias e dicas, alias agradeço...:my_rolleyes:

Obrigada

Editado por Anaid_dias
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas e bem-vinda.

Pelo que descreves tens substrato fértil , certo? E por cima do fértil tens que ter um substrato inerte, que não mencionas no post.

Cumprimentos

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho pouca altura de substrato. Coloca no mínimo 4 a 5 centímetros, para não correr o risco de se misturar com o fértil. Depois troca metade da água dia sim dia não, durante a primeira semana , para diminuir os nutrientes na coluna de água e certamente a água fica limpa.

Cumprimentos

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigada pelas dicas...

Quanto à luz, acha que é suficiente para as plantas?! A lampada será a adequada?!

Recordo: aquário tem 60cm comprimento, tem capacidade de 60L, tem um filtro TRIXIE - FILTRO INTERIOR 7W 40-60L, lampada sylvania standard F15w/54-765,  Substrato Fértil Sera Floredepot, Areia fina(0,8 mm) e de momento tem apenas as plantas, Anúbia, Cardamine, Ophiopogon.

cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.