Fauna para aquário de 31 litros


Pedras

Recommended Posts

Num aquário de 31 litros tinha 10 Rasboras Galaxy, mas tive de as mudar para um aquário comunitário pois estavam sempre escondidas e nem se viam.

Agora gostava de arranjar nova fauna para esse aquário, mas gostava de uma espécie que ande por todo o aquário, que seja visível e não esteja sempre escondida como estavam as Rasboras Galaxy.

Estou indeciso entre Boraras Brigittae e Neon Verdes. Também já pensei nos Tetra Ember. Qual destas espécies preenche melhor todo o aquário?

Obrigado a quem me possa ajudar.

Editado por Pedras
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho 5 Amano, mas preferia um cardume... :)

Dessas 3 espécies, qual será a menos tímida?

Alguma sugestão para cardume de espécie pequena?

Muito obrigado Inácio. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os ember talvez, nunca tive mas já vi alguns comentários sobre não serem muito tímidos, é até uma das espécies que estou a ponderar colocar. Tinha 20 néon verde e vendi simplesmente porque para os ver, só de longe, demasiado tímidos.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, obrigado.

Sabes-me dizer que parte do aquário preferem essas espécies?

É que as Rasboras Galaxy, só mais tarde descobri que são uma espécie que prefere o fundo do aquário. O que até achei estranho, pois elas no comunitário passam a maior parte do tempo perto da superfície.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado, tenho utilizado este site, mas há coisas que não diz:

https://www.theaquariumwiki.com/wiki/Dario_dario

Já agora, o que te parece essa espécie (Badis Bengalensis / Dario Dario)? Em termos de comportamento é tipo Ramirezi, não é? A ideia seria colocar um casal, com umas Corydoras Anãs e talvez uns Amanos. Seria possível?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não aconselho as corydora, apesar de pequenas são peixes de cardume e precisam de aquários um pouco maiores do que o que tens. Os badis são interessantes mas só deves mesmo ter um casal porque acho que os machos são agressivos entre si. E o ideal é ser bem plantado.
Desculpa não te dizer nada com muitas certezas, mas apesar de conhecer alguns nunca tive a maior parte dos que perguntas, só conheço mesmo pela curiosidade e pesquisas que vou fazendo.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E se colocar o casal de Badis com meia dúzia de Tetra Ember e Amanos? Já li que os Badis gostam de comer camarões, mas os Amano devem ser demasiado grandes, não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Inácio Sanches, sabes alguma coisa sobre Epiplatys Annulatus? Por aquilo que li, não necessitam de um grande aquário, mas também já li que apenas se alimentam de comida viva.

Podes-me aconselhar sobre esta espécie? Muito obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São killys não é? Podem ficar em pouco espaço mas acho que isso se faz mais para reprodução, preferem aquários bastante plantados e sem peixes que possam criar competição pela comida, é acho que já li que são tímidos. Hei-de ler e depois discutimos um pouco sobre eles. São peixes bem bonitos

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.