Problema com CO2


migueleca

Recommended Posts

Boa tarde, estou com um problema no meu sistema de co2, tenho o reactor da JBL proflora direct e o que acontece é que quando desliga a noite a água faz sempre retorno para o tubo já coloquei mais uma valvula mas mesmo assim a agua enche a válvula e continua pelo tubo, o que estará errado?

Tenho o co2 com a pressão a 2bar e com 2bpm

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Já tive esse problema mas foi logo corrigido assim que troquei a válvula, eu tinha uma destas e vertia na mesma:

tubo-rigido-16mm-semitransparente.jpg

Troquei por esta de metal e nunca mais tive esse problema, creio que a mola da primeira seja um pouco mais fraca....

D_Q_NP_894511-MLB20567658189_012016-X.jp

 

Espero que isto também te resolva o problema!

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim de facto é feitio, nada como uma boa válvula anti retorno não resolva. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Bom dia malta! Desculpem reactivar este topico tao antigo, mas nao creio que faca sentido criar um novo... Noto que quando o CO2 e ligado, demora bastante ate conseguir ver bolhas no meu JBL proflora direct. Pode estar a dar-se o caso da agua estar a entrar para o tubo durante a noite enquanto o co2 esta desligado, ou e normal que demore um pouco a sair?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
On 24/02/2020 at 09:08, PMarinho disse:

Bom dia malta! Desculpem reactivar este topico tao antigo, mas nao creio que faca sentido criar um novo... Noto que quando o CO2 e ligado, demora bastante ate conseguir ver bolhas no meu JBL proflora direct. Pode estar a dar-se o caso da agua estar a entrar para o tubo durante a noite enquanto o co2 esta desligado, ou e normal que demore um pouco a sair?

Estou com esse problema, todos os dias tenho de dar "uma gazada" de co2 para empurrar a água que fica acumulada no tubo e começar a injetar CO2 no JBL Proflora Direct. Instalei hoje um anti retorno mas acho que não vá resolver nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

17 minutes ago, Tiago Tomas said:

Estou com esse problema, todos os dias tenho de dar "uma gazada" de co2 para empurrar a água que fica acumulada no tubo e começar a injetar CO2 no JBL Proflora Direct. Instalei hoje um anti retorno mas acho que não vá resolver nada.

Pelo que li em outros fóruns, e mesmo feitio. No meu caso, como comecei a injectar antes das luzes ligarem, e mais co2, nunca mais me preocupei com isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, PMarinho disse:

Pelo que li em outros fóruns, e mesmo feitio. No meu caso, como comecei a injectar antes das luzes ligarem, e mais co2, nunca mais me preocupei com isso.

Li o mesmo. Agora só queria era resolver o problema mas não sei como. Tenho uma valvula solenóide para Ligar/desligar, mas para ligar tenho de ir sempre ajustar porque o CO2 não "empurra" a água de novo para o circuito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Empurra sim, mas com tempo, ora eu ligava o co2 1 hora antes das luzes, como tal isso não acontecia porque demorava mais 40mn a "empurrar" a água, o que fiz foi meter a solenoide a ligar 1h40 antes das luzes assim já descontava o tempo de demora

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos, por aqui acontece o mesmo. Se não houver fugas nos tubos o sistema vai ganhando pressão até conseguir empurrar a água toda. Um “truque” é montar a válvula anti retorno perto do difusor, assim há menos água para empurrar


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais