Apresentação e o meu 1º agua salgada.


Josediaspga

Recommended Posts

Ola a todos.

Depois de alguns anos apenas a sonhar ter um aquário, de agua salgada, finalmente ganhei coragem e vou "arrancar" com um.

Tenho lido bastante, tenho consultado bastante este forum, ou seja penso que ando a fazer o "trabalho de casa". No entanto ainda tenho muitas duvidas as quais continuo à procura de respostas e que desde já agradeço todas as ajudas que me possam dar.

Assim o "setup" inicial que estou a pensar adquirir é:

- Red Sea Reefer 250 ( 204 litros+ 40 litros (sump)) - Tanque: 90x53x50

- Bomba retorno: TMC Reef Pump 2000 (2000lts./hr)

- Bombas de circulação (2): TMC Reef Tide 6000 (6000lts./hr)

- Escumador: TMC Reef Skim 1000 Pro

- Termostato: Eihem 250

Alguém me pode dar opiniões acerca deste "setup"?

Obrigado.

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

 

Aparentemente, o equipamento que pretendes colocar parece-me ser bom... resta apenas saber se o que vais pagar pelo material, se não consegues arranjar de outras marcas, com a mesma ou melhor qualidade, e mais barato.

Por exemplo, tenho a ideia que a nível dos escumadores, que a Deltec é igual, ou mesmo melhor que os da TMC, e para equipamento equiparável/mesma gama, a Deltec é mais barata.

As bombas de retorno e de circulação... eu creio que são da Jecod. Não te ficará mais barato se as comprares dessa marca?

 

Falta só perguntar-te uma coisa em relação a equipamento... Iluminação? O que estás a pensar colocar? Já vem com as AquaIllumination? Se sim, quais modelos? Eu iria para a AI Hydra52 HD, ou se quiseres melhor dispersão de luz, usaria duas Hydra26, mas ficam-te mais caras que uma Hydra52.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Luís, obrigado pelo teu comentário. Nesta fase em que estou toda a ajuda é pouca e todas as dicas são importantes.

É verdade, também penso que estas bombas são fabricadas pela Jecod, mas pelo que andei a ver estas da TMC são de uma gama superior, alem de que todas elas tem controlador que permitem ajustar a velocidade, no caso da bomba de retorno e escumador, e as Reef-Tide tem controladores que permitem programar diversos tipos de "ondulação". Também todas elas usam transformadores DC que penso consome menos electricidade. De qualquer forma já as adquiri, penso que a bom preço. Espero ter feito boas aquisições. As duvidas são muitas.

Iluminação! Não vem com as Aquaillumination. Ai estou mesmo perdido, ainda não vi nada, nem decidi nada. Estou a espera que me enviem umas propostas com marcas e características para depois poder decidir. 

Vou ver estas que falaste da Hydra.

Quando tiver as propostas coloco aqui para receber algum feed-back. ok?

Muito obrigado pela ajuda.

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Josediaspga disse:

É verdade, também penso que estas bombas são fabricadas pela Jecod, mas pelo que andei a ver estas da TMC são de uma gama superior, alem de que todas elas tem controlador que permitem ajustar a velocidade, no caso da bomba de retorno e escumador, e as Reef-Tide tem controladores que permitem programar diversos tipos de "ondulação". Também todas elas usam transformadores DC que penso consome menos electricidade. De qualquer forma já as adquiri, penso que a bom preço. Espero ter feito boas aquisições. As duvidas são muitas.

Olá novamente José.

 

Quando falas que todas têm controladores, que permitem programar diversos tipos de ondulação, referes-te apenas às bombas da TMC, ou também às da Jecod?

Já agora, se não é indiscrição, quanto é que pagaste pelas bombas de circulação? Se quiseres, envia-me essa informação por MP.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais