Filtro para aquário de 450 litros


Pedras

Recommended Posts

Encomendei um aquário com as seguintes medidas: 150 largura x 50 profundidade x 60 altura. Supostamente terá 450 litros, mas na realidade deverá levar mais ou menos 400 litros.

Estou a pensar comprar o filtro Fluval FX4. Será suficiente? O Fluval FX6 custa-me mais 74€. Vale esse esforço ou o FX4 é suficiente para essa litragem?

Muito obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para o teu aquário um FX4 é suficiente. Mas também depende muito das espécies. Se tiveres ciclideos africanos ou discus aconselho o FX6.

Se é por uma questão de preço procura bem porque os FX6 baixaram bastante o preço. Online já o vi a 219€.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É para que?

Ciclídeos, um plantado, apenas para peixes. Tudo isso é importante porque influi nas necessidades de filtragem.

Assim no nada o Fx4 chega (por exemplo para um aquário plantado, em que as plantas contribuem para o ecossistema), mas o Fx6 dá-te mais margem de manobra para no futuro fazeres qualquer tipo de aquário que queiras.

 

Abraço

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado aos 3.

É para colocar alguns cardumes (Neons, Nariz de Bêbado, etc...) e um casal de Ramirezis. A minha ideia é separar as espécies Sul Americanas das Asiáticas. No aquário que já tenho ficariam as espécies Asiáticas e nesse que encomendei, só vou colocar espécies Sul Americanas.

Plantas ainda não decidi, mas talvez também faça o mesmo, isto é, no aquário Sul Americano apenas colocar espécies Sul Americanas de plantas e no Asiático apenas plantas Asiáticas.

Para já tenho Anubias, Echinodorus e musgos que espero aproveitar. Tudo o que possa vir acrescentar será low-tech.

Mas estou inclinado a ir para o FX6, assim futuramente posso fazer alterações sem me preocupar com a filtragem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎13‎/‎11‎/‎2017 at 14:58, Pedras disse:

Obrigado aos 3.

É para colocar alguns cardumes (Neons, Nariz de Bêbado, etc...) e um casal de Ramirezis. A minha ideia é separar as espécies Sul Americanas das Asiáticas. No aquário que já tenho ficariam as espécies Asiáticas e nesse que encomendei, só vou colocar espécies Sul Americanas.

Plantas ainda não decidi, mas talvez também faça o mesmo, isto é, no aquário Sul Americano apenas colocar espécies Sul Americanas de plantas e no Asiático apenas plantas Asiáticas.

Para já tenho Anubias, Echinodorus e musgos que espero aproveitar. Tudo o que possa vir acrescentar será low-tech.

Mas estou inclinado a ir para o FX6, assim futuramente posso fazer alterações sem me preocupar com a filtragem.

bom raciocínio...assim estás sempre à vontade

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Encomendei um aquário com as seguintes medidas: 150 largura x 50 profundidade x 60 altura. Supostamente terá 450 litros, mas na realidade deverá levar mais ou menos 400 litros.

Estou a pensar comprar o filtro Fluval FX4. Será suficiente? O Fluval FX6 custa-me mais 74€. Vale esse esforço ou o FX4 é suficiente para essa litragem?

Muito obrigado

Sem dúvida o fx6. Em 350 lts uso um é ainda tenho um jbl 1501 do lado oposto. Se usares só um filtro o fx6 é praticamente o único que te garante circulação mínima nesse comprimento de aquário e filtragem eficiente. O único senão é a fauna que falas não ser própriamente pesada para aguentar muita circulação embora a boca dupla de saída espalhe bem o caudal.

 

"Tapatalking"

 

 

 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para o teu aquário um FX4 é suficiente. Mas também depende muito das espécies. Se tiveres ciclideos africanos ou discus aconselho o FX6.
Se é por uma questão de preço procura bem porque os FX6 baixaram bastante o preço. Online já o vi a 219€.

Segui este conselho e comprei o FX6 ao preço do FX4.
Recebi hoje mas vinha com esta peça partida:
b9cba1fa76a0a1358e478aab685555a3.jpg
É difícil arranjar uma peça dessas? Já enviei para lá um email a reclamar, estou à espera de resposta.
Em comparação com o Eheim, parece-me que traz poucas cerâmicas.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais


Segui este conselho e comprei o FX6 ao preço do FX4.
Recebi hoje mas vinha com esta peça partida:
b9cba1fa76a0a1358e478aab685555a3.jpg
É difícil arranjar uma peça dessas? Já enviei para lá um email a reclamar, estou à espera de resposta.
Em comparação com o Eheim, parece-me que traz poucas cerâmicas.
Se vem partida a loja tem que resolver. Equacionar a compra da peça nem o deves fazer.
Quanto a matérias filtrantes, coloca aquilo que entenderes. Não é obrigatório usares apenas isso.

Enviado do meu EVA-L09 através de Tapatalk

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@JP França, muito obrigado. Graças ao teu conselho, poupei 74€. :)

 

@S.S., achas suficiente a quantidade de cerâmicas que traz o filtro? Vou adicionar umas poucas que vinham numa biobox que já não uso, mas mesmo assim parecem-me poucas cerâmicas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[mention=59595]JP França[/mention], muito obrigado. Graças ao teu conselho, poupei 74€. :)

 

[mention=52202]S.S.[/mention], achas suficiente a quantidade de cerâmicas que traz o filtro? Vou adicionar umas poucas que vinham numa biobox que já não uso, mas mesmo assim parecem-me poucas cerâmicas.

O meu FX6 trazia uma embalagem de cerâmica fluval que mal enchia um cesto e depois trazia esponjas pretas para outro cesto que penso que uma parte delas têm carvão e são substituíveis, mas nunca usei nada disso carreguei os 3 cestos com Será Siporax mantendo apenas as esponjas brancas que envolvem os cestos. Atendendo a grande filtragem mecânica destas esponjas brancas acho melhor carregar os 3 cestos bem carregados com boa cerâmica. O Siporax é aberta tipo anel tal como a da fluval que vinha no filtro o que facilita a circulação. Se optares por outras mais compactas tipo micromec da JBL ou matrix da Seachem usa estas últimas apenas no último cesto antes da saída de água assim ao passar nas anelares primeiro a água espalha-se melhor para os cestos seguintes e não corres o risco de se compactar tanta sujidade.

 

"Tapatalking"

 

 

 

  • Gosto 2
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/11/2017 at 14:06, JP França disse:

Se vem partida a loja tem que resolver. Equacionar a compra da peça nem o deves fazer.
Quanto a matérias filtrantes, coloca aquilo que entenderes. Não é obrigatório usares apenas isso.

Enviado do meu EVA-L09 através de Tapatalk
 

Recebi hoje esta resposta:

“Lamentamos saber que a sua Encomenda xxxxxxxx chegou danificada. Informamos que não podemos enviar peças sobresselentes. Pelo facto, pedimos desculpa.

Questionamos se tem forma de arranjar a peça de substituição necessária e, em caso afirmativo, faríamos o desconto/reembolso de 20% do valor pago pelo artigo em causa. 

Aguardamos o seu contacto para procedermos em conformidade.”

É fácil arranjar essa peça? Estou inclinado a aceitar, pois 20% são 44€...

Que lhe parece? Consigo arranjar essa peça?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde encomendaste? Isso é ilegal, compraste novo, tem que ser reembolsado ou substituído por um igual.

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Ed_boy disse:

Onde encomendaste? Isso é ilegal, compraste novo, tem que ser reembolsado ou substituído por um igual.

pois... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Recebi hoje esta resposta:
“Lamentamos saber que a sua Encomenda xxxxxxxx chegou danificada. Informamos que não podemos enviar peças sobresselentes. Pelo facto, pedimos desculpa.

Questionamos se tem forma de arranjar a peça de substituição necessária e, em caso afirmativo, faríamos o desconto/reembolso de 20% do valor pago pelo artigo em causa. 

Aguardamos o seu contacto para procedermos em conformidade.”
É fácil arranjar essa peça? Estou inclinado a aceitar, pois 20% são 44€...

Que lhe parece? Consigo arranjar essa peça?
Obrigado
Qual foi a loja?
Nunca podem fazer isso. Têm que substituir o equipamento ou reparar. Normalmente dentro dos primeiros 7 a 15 dias (depende das lojas) a troca é directa.

Enviado do meu EVA-L09 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas vê isso, se calhar até arranjas a peça por um preço baixo, e ainda ficas a ganhar :wink:

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A loja foi a “Zoo Plus”.
Já aceitei os 20% de desconto. São 44€ de desconto. Agora só espero é arranjar a peça barata...
Deixa ver se te consigo isso.

Enviado do meu EVA-L09 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixa ver se te consigo isso.

Enviado do meu EVA-L09 através de Tapatalk

Oi Pedras. Já falei com o Ivo. Essa peça custa 8€. Por isso ainda lucraste com isso.
Contacta o Ivo Soares da loja Soluções Aquáticas.
Solaqua.net

Abraço

Enviado do meu EVA-L09 através de Tapatalk

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado @JP França, mas já falei com o senhor a quem encomendei o aquário para me arranjar isso. Ficou de me dizer alguma coisa quando entregar o aquário, que deve ser na próxima semana. No caso de ele não me conseguir arranjar, entrarei em contacto com a Solaqua.

Muito obrigado

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.