Aquario 1,5m com 2 calhas de LED diferentes


Rui PX

Recommended Posts

Boas, estou finalmente para mudar de 4 T5HO que tenho actualmente na tampa do meu aquario para LEDs.

Tenho lido bastante em varios sites e gostava de partilhar e de perguntar a vocês a vossa opiniao do que pensei para melhorar a iluminação.

Estou inclinado a por 2 calhas LED visto que uma, mesmo de 120cm, so equivale a 2 T5HO. 

- Uma Flural 120cm com azuis e vermelhos (para por a frente na tampa) http://www.fluvalaquatics.com/uk/product/A3992-fresh-plant-20-full-spectrum-performance-led/#.Wfu972h-qUk

- Uma Chihiros LED A1201 atraz

 

Nesta configuração penso que terei um bom espectro 

Vou as colocar por baixo da tampa afastadas do topo. A tampa tem 2 ventoinhas de PC a ventilar sempre que as calhas estejao ligadas para não aquecerem.

Peço a vossa opiniao sobre esta minha ideia. 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas tardes,

Tenho um aquario com 80 de profundidade e 60 de altura e depois de meses e meses de "investigação", perguntas, consultas.... Cheguei à seguinte conclusão quanto a luz:

Se tiveres bastante € opta logo por uma solução tipo ADA...

Mas se mesmo assim tens algum para investir, pensando no entanto na relação preço/qualidade/economia - opta por uma Eheim tipo http://www.eheim-service.de/epages/63917443.sf/en_GB/?ObjectPath=/Shops/63917443/Products/4258011. Não irás encontrar muitas outras soluções que tenham/apresentem 141 lm / w  (classe A++ muita economia), material com muita qualidade e podes sempre juntar por exemplo uma http://www.eheim-service.de/epages/63917443.sf/en_GB/?ObjectPath=/Shops/63917443/Products/4258021 (tem menos eficiencia energetica) . Posso ainda referir que o controlador dos rgb é muito fácil de configurar ligado a um pc , tem possibilidade para 5 canais independentes (fornecem-te cabos adicionais para ficares com tudo 100%). Tem outra coisa se adquirires uma fonte de alimentação bem pensada podes ir adicionando mais calhas à solução.

Estuda esta possibilidade que não te vais arrepender, estive para comprar outras soluções, mas fazendo uma "tabelazona" de caracteristicas (consumos, lm, Par, Pur, tempo anunciado de vida de chips, preço, estanquicidade, etc......) julgo ser uma excelente opção. A E-heim também tem material mais barata http://www.eheim-service.de/epages/63917443.sf/en_GB/?ObjectPath=/Shops/63917443/Categories/Aquaristik/Beleuchtung/LEDStripesclassic.

Existem muitas outras opções como as que referes, as chihiros por exemplo, muito bem referenciadas no mercado, mas se comparares com o que falo, julgo que irás chegar à mesma conclusão que cheguei.

Trabalham muito bem, respondem rapidamente, excelente descontos na compra.

Abraço e bom investimento,

Duarte M B Franco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais