Territory of Shrimps 2


Recommended Posts

Boas, ao fim de alguns anos parado regresso e com o material antigo que tinha aqui por casa apresento vos a minha humilde montagem para camarões o *Territory of Shrimps 2*,sendo assim o renascer da minha antiga montagem, que se chamava o *Territory of Shrimps*.

 

SETUP:

 

Aquario : Panorâmico de 45l

Filtragem: Filtro kaskada 300,filtra até 250l/h

Iluminação: 1 x 45watts

Aqueçimento : termostato 40watts

Temperatura: 26ºc

Substrato: Areão preto

Decoração: Pedras da ribeira cinzento escuro e dois troncos de videira .

 

FERTILIZÃO : não utilizo

 

FAUNA: Em breve uma colonia de Neocaridina Heteropoda var. Red

 

FLORA: Anubias e em breve Musgo de Java

 

.BnU5Kn.jpg

Peço desculpa por a qualidade das fotos, mas não tenho uma maquina com boa qualidade, espero que gostem.

Cumps. JOKER

 

Editado por joker
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, brunofasoares disse:

Boas,

Boa sorte com o projecto.

Obrigado , vamos ver como vai correr :)

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Dannigs10 disse:

Boa noite, bom regresso e que desta vez não hajam mais anos "parado", seria bom sinal :) Boa sorte!

Cumps

Daniel

Obrigado Daniel eu espero que sim vamos ver :)

Cumps

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

hoje já coloquei um pouco de musgo de java no tronco de videira e acrescentei mais duas plantinhas, quando tiver oportunidade já coloco fotos :)

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Como o prometido é devido aqui estão algumas fotos:

O troco de videira já com o musgo de java

s87iOq.jpg

e dois pés de cryptos green

98kh5x.jpg

ZItp3f.jpg

Os habitantes infelizmente ainda não os consegui colocar, mas viram em breve mas enquanto não chegam tenho praga de búzios para os substituir ;)

Cumps

 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, brunofasoares disse:

Está porreiro. Mas não te esqueças de deixar ciclar bem.

Obrigado

Já está há uma semana a ciclar, os únicos habitantes são búzios :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novidades!!

Ao fim de algum azar felizmente chegaram os novos habitantes, duas colônias,uma de red's e outra de cristal red's,assim que poder coloco fotos.Estou muito contente pois ao fim de tantos anos volto a ter o meu aquário com camarões :)

Cumps joker

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Aqui estão as fotos:

Caridinas Cristal Reds

large.P1011814.JPGlarge.P1011807.JPGlarge.P1011809.JPG

Neocaridinas Reds

large.P1011794.JPGlarge.P1011774.JPG

Desculpem a qualidade das fotos

cumps joker

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei é o que fazer a esta malvada praga de búzios :my_huh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, joker disse:

Não sei é o que fazer a esta malvada praga de búzios :my_huh:

Podes sempre colocar uma folha de alface dentro de uma garrafa pet que eles vão para lá. Depois consegues retirar com mais facilidade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas @joker,

Boa montagem, está simples e deixaste um bom espaço livre para eles!

Em relação aos búzios, se vires que não consegues acabar com eles compra uns 5 ou 6 Anentome Helena e isso com o tempo desaparece tudo, lembra-te que se deixares os búzios tomarem posse do aquário será muito difícil a sua extinção, pois os mesmo mantém-se em grande número debaixo do substrato, não queiras um dia olhar para o teu aquário e veres o substrato todo a mexer......isso será o redline da tua paciência! :)

Cumps,

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já disseram podes colocar uma garrafa de plástico dentro de água dentro do aquário durante a noite e os búzios vão entrar de certeza. Com  isso vais conseguindo remover alguns. Mesmo assim aconselho a ires retirando todos os que conseguires, especialmente os adultos, para tentares reduzir a reprodução. Não é nada fácil irradicar, mas reduzindo a população consegues ter um maior controlo.

Mesmo que os camarões entrem na garrafa são fáceis de remover.

Esses Red´s estão com muito boas cores.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Miguel Simões disse:

Boas @joker,

Boa montagem, está simples e deixaste um bom espaço livre para eles!

Em relação aos búzios, se vires que não consegues acabar com eles compra uns 5 ou 6 Anentome Helena e isso com o tempo desaparece tudo, lembra-te que se deixares os búzios tomarem posse do aquário será muito difícil a sua extinção, pois os mesmo mantém-se em grande número debaixo do substrato, não queiras um dia olhar para o teu aquário e veres o substrato todo a mexer......isso será o redline da tua paciência! :)

Cumps,

Boas 

Obrigado Miguel,sim acabou por ser uma montagem simples pois era o material que tinha aqui por casa da outra antiga montagem de camarões e não tive para gastar mais dinheiro,mas com bastante espaço para eles pois não gosto de aquas muito cheios parece que fica tudo muito apertado.

Sobre as Anentome Helena é uma boa ideia mas aqui no Algarve nas as consigo encontrar,tenho sempre retirado todos os que consigo apanhar mas já estão em grande quantidade,tinha pensado em colocar uma ou duas corydoras daquelas muito pequeninas sera boa idéia?

Cumps.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, brunofasoares disse:

Como já disseram podes colocar uma garrafa de plástico dentro de água dentro do aquário durante a noite e os búzios vão entrar de certeza. Com  isso vais conseguindo remover alguns. Mesmo assim aconselho a ires retirando todos os que conseguires, especialmente os adultos, para tentares reduzir a reprodução. Não é nada fácil irradicar, mas reduzindo a população consegues ter um maior controlo.

Mesmo que os camarões entrem na garrafa são fáceis de remover.

Esses Red´s estão com muito boas cores.

Boas 

Obrigado Bruno, sim se calhar vou optar por o truque da garrafa pois já são mesmo muitos embora eu sempre que consiga vá retirando uns quantos.

Os Reds são sakura por isso tem umas cores mais fortes, mas também gosto muito da cor dos CR tem umas cores muito vivas :)

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novidades!!

Reparei agora que já tenho uma fêmea red ovada , a ver se consigo tirar umas fotos :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas 

Bem depois de uma semana de ter colocado os camarões no aqua esta tudo estabilizado,embora no segundo dia ter duas baixas cristal red, mas agora ja estão bem ambientados.

Ja tenho duas fêmeas reds ovadas uma delas deve estar quase a ter os filhotes, deixo vos algumas fotos 

large.20171111_204040.jpglarge.20171111_204210.jpglarge.20171111_204230.jpglarge.20171111_204442.jpg

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atualização do setup

 

Aquario : Panorâmico de 45l

Filtragem: Filtro kaskada 300,filtra até 250l/h com esponjas e ceramicas

Oxigenação: Bomba de ar da EHEIM 100

Iluminação: 1 x 45watts

Aqueçimento : termostato de 50 watts da TRIXIE

Temperatura: 26ºc

Substrato: Areão preto

Decoração: Pedras da ribeira cinzento escuro e dois troncos de videira .

 

FERTILIZÃO : não utilizo

 

FAUNA: •Neocaridina Heteropoda var. Red Sakura

               •Caridina Cantonensis var. Cristal Red

 

FLORA: •Anubia Barteri var Nana

              •Anubia Gilletii

              • Musgo de Java

              • Lemna Minor

              • Crypton Green

              • Lemna sp. Lentilha d'agua

             • Feto de java

 

Editado por joker
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas 

Os troncos de videira que tenho no aqua ja tem muitos anos e desfazem se quando lhe toco sera um problema para o aquario?

A pouco encontrei um red deitado de lado ja quase morto e ontem encontrei um cristal red sem cor.estava a correr tudo tao bem e de repente começam a morrer camarões!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E não será dos troncos de videira desfazerem-se e estarem a provocar algum pico de amónia ou alteração brusca de algum dos parâmetros? Tens testes? Eu fazia pelo menos teste de NH3, GH e PH.

Fizeste alguma alteração recente no aquário? Inserção de mais alguma coisa ou limpeza total do sistema de filtragem?

Umas fotos deles também ajudava a perceber como estão e o que poderá ser.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Pois eu acredito que seja do tronco que se esta a desfazer a unica alteração k fiz foi colocar um feto de java mais nada.

Nao tenho testes nenhuns ca em casa estive para comprar a caneta dos tds no domingo e acabei por na a comprar.ja estou arrependido...

Estava a correr tudo tao bem e agora olha !!

Aconselharam me um produto para purificar a agua e que aumenta a população de bacterias beneficas ajudando a reduzir amonia.nitritos e fosfatos.chama se " pure liquid" da marca ocean free, o que achas?devo utilizar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas

Acabei por nao usar o produto referido e  tirei o tronco de videira, ao fim de alguns dias reparo que o aqua ja esta estabilizado, embora tendo algumas mortes de reds e cristal reds, agora é tentar manter o equilíbrio dos parametros, ja comprei o teste de NH4 e GH o proximo vai ser o de ph e a caneta dos tds.

Os reds criaram os pequenotes ja vao crescendo, a unica femea de cristal red que tinha acabou por morrer tambem :( vou ter de comprar mais uns exemplar!large.20171209_132951.jpglarge.20171202_153910.jpg

Editado por joker
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.