Ajuda na escolha do filtro!


Recommended Posts

Boa noite!

Tenho um aquário plantado com 120 x 50 x 55 cm. Está montado há dois meses e meio mas a água nunca fica cristalina... tenho um JBL CristalProfi e901 o que é claramente pouco... o que aconselham para substituir? Este é bastante silencioso e gostava que o novo filtro também fosse...

 

Cumprimentos

 

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

Preciso mesmo de ajuda pois mais vale investir mais um pouco agora do que depois achar que fiz a escolha errada!! Estive a ver o JBL e1902 (gosto dos JBL...) o Fluval 406 e o Fluval FX4... também vi alguns da Eheim, mas não sei mesmo o que escolher...

Desde já obrigado!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Não precisas substituir, compras outro e trabalhas com os 2 em simultâneo, em relação a marcas, já deste uma vista de olhos no Sicce Whale 500?

Não digo para descartares o JBL e1902 porque é um bom filtro e ficavas muito bem servido, falo nos sicce pelo preço qualidade, ainda são uns trocos valentes....

Cumps,

 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,
Não precisas substituir, compras outro e trabalhas com os 2 em simultâneo, em relação a marcas, já deste uma vista de olhos no Sicce Whale 500?
Não digo para descartares o JBL e1902 porque é um bom filtro e ficavas muito bem servido, falo nos sicce pelo preço qualidade, ainda são uns trocos valentes....
Cumps,
 
Não conheço a Sicce... é de confiança? E em relação ao ruído?

Cumprimentos

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, 76557_1491224099 disse:

Não conheço a Sicce... é de confiança? E em relação ao ruído?

Cumprimentos

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
 

Boas,

Sim, pelo feedback que tenho lido dos Sicce são bons e de confiança (são distribuídos pelo mesmo distribuidor da Seachem em Portugal) também silenciosos, é uma marca que utilizamos no projecto Harmony .

Acho que deverias ponderar estudar melhor a Sicce antes de fazer qualquer compra, ficará a teu critério! ;)

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas, 

Tenho um 100x50x65 (+-300L) com 6 Discus adultos e consegui um FX5 usado que nunca me deixou mal.

Tinha um Eheim2028 que era claramente insuficiente, adicionei um DIY bidao de 15L com bomba. Deu conta do recado mas as limpezas eram uma dor de cabeça e os problemas de pequenas fugas constantes.

O FX5 resolveu tudo. alem dos L/h e muito importante o volume de materia filtrante

Espero que ajude

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o Miguel. Eu tenho um aquário 120X40X50 = 240 L e tenho em simultâneo 2 JBL e900. Além de ter muito espaço para mídias, posso fazer a manutenção intercalada evitando assim desestabilizar o aquário. Além de que trás 4 anos de garantia, o que também  é importante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o Miguel. Eu tenho um aquário 120X40X50 = 240 L e tenho em simultâneo 2 JBL e900. Além de ter muito espaço para mídias, posso fazer a manutenção intercalada evitando assim desestabilizar o aquário. Além de que trás 4 anos de garantia, o que também  é importante.
Boas!
Obrigado pelas vossas respostas. Acabei por optar por adicionar um Sicce Whale 500 e para já está tudo ok!
Cumprimentos

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais