Alimentação para recém-nascido


Recommended Posts

Boas pessoal,

O meu aqua de 150L estava uma confusão e tive que oferecer um fancy e um oranda a uma loja e limpar o aquário. Como não cresceram muito durante o ano em que estiveram cá em casa, decidi encomendar dois já maiorzinhos :my_rolleyes:.

Ainda não tive resposta da loja, mas a 1 Outubro, vi um pequeno peixe do tamanho da cabeça de um alfinete no meu aqua. Concerteza que acasalaram (não sei como :my_huh:), muitos foram comidos, e este escapou :default_baned:.

Agora a seguinte questão é: o que lhe dou de comer? Até agora está a comer as algas e já está do tamanho de uma mosca :default_animal_fish:

Setup: Medidas:100x30x50 = 150 litros / Filtro externo JBL Profi 900

  • Votar + 1

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O melhor é desligar o filtro.

Alimenta com daphnias e flocos triturados, mas tenta colocar uns filtros de esponja. O facto de ter o termostato na temperatura 25C vai ajudar o peixe a crescer muito mais rápido.
Boa sorte!!

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais



O melhor é desligar o filtro.
Alimenta com daphnias e flocos triturados, mas tenta colocar uns filtros de esponja. O facto de ter o termostato na temperatura 25C vai ajudar o peixe a crescer muito mais rápido.
Boa sorte!!


Tenho daphnias congeladas e o peixe parece gostar. O motivo de desligar o filtro, qual é?
Obrigado pelas dicas

Enviado do meu Tab2A7-20F através de Tapatalk

  • Votar + 1

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu penso que desligar o filtro,é má ideia,pois a sim vão

morrer todas as bactérias,e quando fores montar novamente 

o aquário vais ter que fazer o ciclo do azoto novamente,podes

colocares o filtro a trabalhar num recipiente em quanto remontas 

de novo o aquário,e ficas pelo menos com 50%da água velha 

para o novo.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Referia-me ao facto de a agua perder a corrente e o peixe nao ter hipótese de ser sugado, é claro que referi que deves usar filtro de esponja. Trata-se de um goldfish e não de um peixe exigente, mas é claro que o podes mudar de aquário, com a mesma agua, e ver no que dá.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais