Discus doente


NeroBaco

Recommended Posts

Boa pessoal, 

Preciso da vossa ajuda porque tenho um Discus doente e já não sei bem o que fazer.

Tenho 5 discus (1 grande e 4 pequenos) e um dos pequenos adoeceu recentemente. Os discus mais pequenos foram introduzidos no aquário há cerca de 5 semanas e alimentavam-se todos bem até há semana atrás, sensivelmente, quando um dos pequenos começou a esconder-se nas plantas (era perseguido e bicado por alguns dos pequenos - tentei mudar o layout do aquário e resolveu temporariamente) e a não comer (ou comia e deitava para fora a comida). Como passou uma semana com o dito padrão decidi transferi-lo para um aquário de quarentena mas não sei se foi a melhor decisão porque penso que tem piorado. As barbatanas não estão com bom aspecto (algo atrofiadas e com película), e hoje reparei que o Discus estava a passar umas fezes brancas. 

Tem estado neste aquário de quarentena com 10 L, 29.5 graus celcius e oxigenação constante. Não tem filtro, de maneira que faço TPA de 70% todos os dias com nova agua devidamente tratada. Tento alimentá-lo com diferentes comidas mas nada até agora.

Que sugestões recomendariam ?

Continuo com as TPA e aplico metronidazole sempre que faço uma TPA?

 

Obrigado desde já, 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde espero que este artigo ajude porque a minha experiência pratica com Discus é inexistente, lé com atenção do principio ao fim pode ser que dê uma ajuda:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais