Bateria criação em cerâmica


lccorreia92

Recommended Posts

Boas malta, como indica o título pretendo cria múltiplos aquários em cerâmica, e até já tenho umas ideias, e já andei a ver preços e não fica nada mas nada caro fazer uma bateria de aquários em cerâmica, mas o que queria uma opinião mais pormenorizada sobre os prós e contras!

 

De inicio irei comprar duas placas de cerâmica de 60cmx120cm para base e a traseira, depois irei dividir em 4 aquários, dividir os 120cm por 4 irei ficar com 4 aquários de 30cmx60cm o que é excelente para a criação. já tenho filtros esponja para a filtragem, e irei comprar uma calha de iluminação mas para 2 deles, porque os outros dois nao irei necessitar devia aos alevins serem sensíveis a luz. 

As cerâmicas e o silicone tudo fica em 10€ pk pretendo meter duas placas de 60cmx60cm a dividir(costas com costas) para ficar tudo bonito e não ficar uma parte com a parte de trás da placa de cerâmica. (esse valor que deixo a cima referido não inclui o vidro e as cantoneiras para reforçar e ficar mais bonito, cantoneiras essas que já possuo).

 

Agora a minha grande dúvida é compro vidro de 60cmx120cm ou individual para cada compartimento dos aquários???!! e que vidro compras 6mm chegara??? 

 

Prevejo realizar uma calhar a fim de reduzir custos, e vou meter a casa 2 aquários uma bomba de ar para cada dois filtros esponja.

 

Assim por alto, a calha e mais uma bomba de ar ira rondar os 15€ tou a fazer contar por cima para não me surpreender com os valores no fim da construção!

ou seja 10€ + 15€ =25€(sem vidro)

 

Espero que me possam dar umas dicas, breve posto fotos quando tiver o material todo e começar nas montagens....

 

Será algo muito semelhante a isto:

hqdefault.jpg

Editado por lccorreia92
Link to comment
Partilhar nas redes sociais