Novo Aquario de ciclideos Americanos


Recommended Posts

Olá a todos, sou nova por estas bandas, vou apresentar o meu aquário:

Descrição do aquário:
   *Aquario 100x40x50 200litros
   *Filtro externo JBL 901
   *Termostato 150W Eheim
   *Areão
   *Pedras decorativas
   *Bomba de ar para oxigenação
   *tronco
   *iluminação: calha led 120cm

Condições da agua:

  *PH - 6.5/7
  *NO3 - 0 mg/l
  *NO2 - 0 mg/l
  *Temperatura - 27º

  *TPAs - 15 em 15 dias

786411.gifFauna: 786411.gif
  *Jack dempsy
  *Texas
  *Óscar
  *heros efasciatus
  *pleocostumos

Editado por anasofia24
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quero fazer um upgrade ao meu aquario, vou comprar um de 150cmx50x40, (300l), quero manter os mesmos habitantes, e claro acrescentar mais alguns, queria que dessem a vossa opinião de quais os equipamentos escolher, tenho em vista o filtro externo jbl cristal profi e 1502 greenline, que faz 1400L/H, será o suficiente para este novo aquario? visto que tenho ciclídeos americanos que sujam bastante a agua. Em relação ao termostato o eihem 300w,

Fico a aguardar opiniões e sugestões

Obrigada

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Boas, Ana
O projeto está interessante, achas que podias postar umas fotos do aqua para o pessoal ter uma ideia?
Olha, o aqua que tens agora já é curto para a tua fauna. Mesmo com o de 150cm é capaz de ser demasiado... Não aconselho que adiciones mais fauna, devias até tirar alguns peixes. São todos animais que crescem bastante e espécies pouco "amigáveis"...

Boa sorte, cumps

Revival

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, HugoHeisenberg disse:

Boas, Ana
O projeto está interessante, achas que podias postar umas fotos do aqua para o pessoal ter uma ideia?
Olha, o aqua que tens agora já é curto para a tua fauna. Mesmo com o de 150cm é capaz de ser demasiado... Não aconselho que adiciones mais fauna, devias até tirar alguns peixes. São todos animais que crescem bastante e espécies pouco "amigáveis"...

Boa sorte, cumps

Boas, ainda nao o montei, e o aquario é 150x50x60cm ou seja 450l.. Pois decidi investir num maior, mas assim que o monte lá para o final da semana , posto as fotos...

Neste momento a fauna que tenho é oscar, texas, jack dempsy, botia palhaço, acara do congo e salvini

Editado por anasofia24
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, anasofia24 said:

Boas, ainda nao o montei, e o aquario é 150x50x60cm ou seja 450l.. Pois decidi investir num maior, mas assim que o monte lá para o final da semana , posto as fotos...

Neste momento a fauna que tenho é oscar, texas, jack dempsy, botia palhaço, acara do congo e salvini

Pois, isso são demasiados peixes, demasiado grandes e territoriais para um só aquário. 450l litros é pouco para isso tudo. Aliás, qualquer aquário de tamanho "doméstico" é curto para essa amálgama. Aconselho a separá-los ou dar alguns...

Revival

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por enquanto esta a correr tudo bem..  Dao se todos bem.. Tenho estima por eles nao consigo desfazer me de nenhum.. Futuramente logo se ve..

 

Pois agora é agora daqui a uns tempos tudo pode mudar.

 

A fauna é adulta ou ainda são juvenis?

 

Tens misturas não aconselháveis e 2 problemas:

1 - O excesso de carga orgânica mesmo que 450lts seja razoável. Ainda tens só o jbl 1501?

2 - O facto de 150cm de comprimento ser curto para tantos peixes grandes e agressivos.

 

E olha que 450lts é em teoria. Tens de descontar água que o aqua não leva por causa da grossura dos vidros, decoração e altura da coluna de água que nunca vai até cima.

 

Boa sorte e muita atenção ao comportamento da fauna e TPAS com fartura e generosas em quantidade e se possível mais filtragem.

 

Já agora. Conheces o aqadviser? Se nunca usaste vai lá e faz a simulação para o teu AQUA e fauna e vê as observações.

 

"Tapatalking"

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola.. pois tambem sei disso, já tenho o fluval fx6
Só? Em 350lts reais (em teoria o meu aquário de 165x50x50 tem 412lts) tenho 2 filtros, o Fx6 e o JBL1501.
E faço TPAS semanais de 75%. Com apenas 3 ciclideos (2 Oscar's e um heros) todos com um ano. E apesar de em termos de compatibilidade Oscar's e Heros serem dos mais aconselhados neste género de fauna acho que mais dia menos dia o Heros terá de sair. Tens aí espécies que se viram contra algum dos outros é morte certa. O Óscar até será o menos preocupante nesse capítulo pode é virar saco de pancada dos cento americanos mesmo que sejam menores que ele.

"Tapatalking"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, S.S. disse:

Só? Em 350lts reais (em teoria o meu aquário de 165x50x50 tem 412lts) tenho 2 filtros, o Fx6 e o JBL1501.
E faço TPAS semanais de 75%. Com apenas 3 ciclideos (2 Oscar's e um heros) todos com um ano. E apesar de em termos de compatibilidade Oscar's e Heros serem dos mais aconselhados neste género de fauna acho que mais dia menos dia o Heros terá de sair. Tens aí espécies que se viram contra algum dos outros é morte certa. O Óscar até será o menos preocupante nesse capítulo pode é virar saco de pancada dos cento americanos mesmo que sejam menores que ele.

"Tapatalking"
 

sim so tenho o fx6 e fiquei surpreendida com a potencia do filtro, é muito bom.. mas devia ter outro?? este filtro da ate 1500l de agua, comprei este por ser muito potente..

Tambem tive um heros mas tive de dar porque como disse foi saco de pancada pelo oscar e pelo jack dempsy.. por enquanto esta-se tudo a dar bem, também futuramente o mais problemático sera o jack dempsy , certo? postei uma foto no outro forum ciclideos.com no meus post `novo projecto 150cm de frente`, se quizer ir ver :)

Editado por anasofia24
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim so tenho o fx6 e fiquei surpreendida com a potencia do filtro, é muito bom.. mas devia ter outro?? este filtro da ate 1500l de agua, comprei este por ser muito potente..

Tambem tive um heros mas tive de dar porque como disse foi saco de pancada pelo oscar e pelo jack dempsy.. por enquanto esta-se tudo a dar bem, também futuramente o mais problemático sera o jack dempsy , certo? postei uma foto no outro forum ciclideos.com no meus post `novo projecto 150cm de frente`, se quizer ir ver :)

Não é só o JD tens salvini e texas também. Notas fluxo de água à superfície no lado oposto à saída de água. Eu tive de tirar a boca dupla de origem e meter uma saída única para fazer mexer mais a água à superfície e não ganhar aquela película gordurosa que acontece com águas mais paradas.

 

Não me respondeste se conheces o aqadviser e se já simulaste lá o TR eu setup para ver o que diz.

 

Acredito que num fórum especializado vás ter mais comentários e ajuda mas qualificada mas preparate que não vão dizer que está tudo bem porque não está.

 

Quero ver fotos disso e vídeos.

 

"Tapatalking"

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao conheco... É um forum?

Por acaso li esse post da mudanca da boca dupla.. Se vereficar. Se no meu caso farei o mesmo..

http://www.ciclideos.com/forum/viewtopic.php?f=13&t=25995

Vou por fotos ai porque aqui nao consigo...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais