O difusor Neo serve de conta bolhas?


Newhobby

Recommended Posts

Boas pessoal,

Comprei o difusor Neo(até 120L), uma vez que, o k tinha já não "vaporizava", mesmo depois de limpo. Este referido difusor serve de conta bolhas? Se sim , é normal o conta bolhas incorporado no meu kit de CO2 com redutor e válvula selenoide ter que ficar a debitar umas 5 bolhas/segundo? Se colocar este conta bolhas a debitar 1 bolha /segundo não sai nada do difusor. Fico na dúvida  de qual o conta bolhas que devo dar importância? Não deveria ser o do redutor a controlar a quantidade de CO2. No inicio(há cerca de 8 meses que adquiri o kit), colocava 1 bolha/segundo e debitava CO2, agora não, mesmo com o novo difusor? Peço desculpa, não sei se me fiz entender?

Nuno Ferreira[i

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os conta bolhas servem apenas como uma referência para saberes antecipadamente se estás a aumentar ou diminuir o débito de co2, não é uma coisa para ser levada á letra. Mais importante para saberes qual o CO2 que estás a dosear é observar o drop checker e  mais importante ainda veres o comportamento dos animais. O único perigo na injeção de CO2 é o seu excesso e nunca o oposto! Mais vale começar com pouco débito e aos poucos ir aumentando do que matar toda a fauna por excesso de CO2. 

Em relação á tua questão, sim qualquer difusor onde haja água dentro pode servir como conta bolhas mas se tiveres um conta bolhas externo  vais ter duas contagens diferentes. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado  pelo esclarecimento Tozé. Vou ter mesmo k comprar o DROP checker, dado k se partiu o k tinha. Por causa desta situação de não saber a quantas ando de débito de CO2 e conta bolhas, estou com bba, o que já estava à espera.

Nuno Ferreira[i

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,
Se olhares para a Câmara do NEO vês a quantas bolhas estás a debitar. Sim podes regular por aí. É igual a ter o conta bolhas.
Ves bem a bolha que entra.
Diria que nao precisas de mais de duas por segundo ( mais coisa menos coisa) para essa litragem.

Como é que fazias a limpeza ja agora?

Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E claro como referido o drop cheker com uma solução nao feita à martelo. Compra o reagente da jbl e mete 2 ml puros la para dentro. Um verde claro (nao alface) e ja estás com 20 ppm.

Abraço

 

Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

 

 

 

 

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo, 

A limpeza faço com 50% de lexivia, 50% de água diretamente num copo sem desligar o CO2, durante cerca de 30min. Depois faço o mesmo num copo só com água, para limpeza/remoção de lexivia. Em relação ao conta bolhas do difusor Neo, estou a contabilizar um bolha, embora o outro (do redutor)fique a debitar umas 5.

Nuno Ferreira[i

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao compares os dois. Secalhar à bocado nao me expliquei bem. Ou te regulas por um ou pelo outro.
Metes o drop e por exemplo regulas para duas bolhas no neo. Ao fim de duas horas ligado ves a cor do drop. Caso necessario aumentar. Fazes o procedimento tal qual farias para o conta bolhas. Apenas que passas a regular-te pelo Neo.
Obviamente que o conta bolhas sendo mais alto e com maior volume da mais bolhas. Mas o débito é igual.
O que estranhei é o difusor ja estar assim.. mesmo fazendo bem a limpeza como fazes.
Faz o mesmo mas Da lhe só com lixívia. Nada de água. So depois é que metes em água ( segundo round).
Assim limpa tudo. Tenta. Nada a perder né.. ou limpa ou a pedra ja entregou a alma ao criador...
Abraco

Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O difusor Neo é novo, comprei ontem. O outro k tinha é k já não ia lá com limpeza, mesmo só com lexivia. Vou então regular-me pelas bolhas do difusor. Ainda tenho k comprar o DROP checker, o que tinha está estalado e vaza. O reagente k tenho é da Aquagro, e nas instruções diz para dosear 5 gotas.

Nuno Ferreira[i

Link to comment
Partilhar nas redes sociais