AQUA - Crystal Valley


Nuno M.

Recommended Posts

Está cada vez melhor. Continuas a usar Step 1 ainda? Qual é a quantidade diária que fertilizas ?

Notas alguma falta de circulação na parte traseira do aquário tendo o inflow à frente?

 

Grande abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está cada vez melhor. Continuas a usar Step 1 ainda? Qual é a quantidade diária que fertilizas ?
Notas alguma falta de circulação na parte traseira do aquário tendo o inflow à frente?
 
Grande abraço
Boa tarde Carlos e obrigado pelas tuas palavras !!!

Sim continuo com step 1 e brighty k 3ml diarios de ambos !!!

Quanto a curculação se com um 600T num 60P tivesse falta de circulação havia de estar bem tramado !!!

Cumprimentos

Enviado do meu SM-G950F através de Tapatalk

Cumprimentos, Nuno Matos

 

Os meus projetos:

Crystal River Shore - AQUASCAPING

Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas @Nuno M.

Está excelente essa evolução, com o material que usas não era de esperar outra coisa! ;)

Excelente trabalho! Continua.

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem Nuno,

Nem tenho palavras para descrever o quanto está bonito o teu aquário!!

De uma montagem, que a primeira vista parece um simples hardscape, têm tantos pormenores desde os declives e um grande contraste entre as rochas e pedras. 

Depois, a escolha das plantas foi formidável, esses vermelhos estão magníficos!! Tens ai umas plantas novas que desconheco, essas moitas são constituídas por que espécies?

Depois, com a lente ou sem ela, a verdade e que criaste uma profundidade magnifica.

Parabéns,

Espero que concorras com este aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas [mention=59055]Nuno M.[/mention]

Está excelente essa evolução, com o material que usas não era de esperar outra coisa! ;)

Excelente trabalho! Continua.

Cumps,

Obrigado pelas tuas palavras Miguel :my_rolleyes:

 

Bem Nuno,

Nem tenho palavras para descrever o quanto está bonito o teu aquário!!

De uma montagem, que a primeira vista parece um simples hardscape, têm tantos pormenores desde os declives e um grande contraste entre as rochas e pedras. 

Depois, a escolha das plantas foi formidável, esses vermelhos estão magníficos!! Tens ai umas plantas novas que desconheco, essas moitas são constituídas por que espécies?

Depois, com a lente ou sem ela, a verdade e que criaste uma profundidade magnifica.

Parabéns,

Espero que concorras com este aquário.

Boas Samuel,

Desde já obrigado pelas tuas palavras fico contente que quem vê realmente reconheça a complexidade deste aquário e nível de exigência, num aquário tão pequeno manter tudo dentro do control é o verdadeiro desafio !!!

Eu estou muito satisfeito com o resultado, agora vamos ver até onde consigo levar este trabalho !!! :my_tongue:

A moita é basicamente Rotalas e Limnophylla, mais concretamente Rotala Green, Orange Juice, Coin Leaf, Wallichii e Limnophylla sp. Vietnam !!!

Aqui segue uma fotografia do layout que perfaz hoje exatamente 2 meses desde que arranquei com a montagem !!!  Espero que gostem da evolução !!!

37455190124_4a03468cf9_k.jpgCrystal Valley 2 Months =) by Nuno Matos, on Flickr

 

 

  • Gosto 3

Cumprimentos, Nuno Matos

 

Os meus projetos:

Crystal River Shore - AQUASCAPING

Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A orange juice é só brutal!

Esses troncos vão ficar só por essas buchephalandras ou estás a pensas acrescentar aí qualquer coisinha?

Em relação à fauna, quais são os planos para este menino?

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A orange juice é só brutal!

Esses troncos vão ficar só por essas buchephalandras ou estás a pensas acrescentar aí qualquer coisinha?

Em relação à fauna, quais são os planos para este menino?

Abraço

Boas Carlos,

 

Realmente é uma planta fantástica, quanto aos troncos inicialmente tinham mais musgos mas com o desenvolvimento da restante flora e dimensão do layout achei que estavam a retirar escala e profundidade por isso removi, as bucephalandras estão agora a entrar em modo cruzeiro por isso vou dar tempo e ver como vai desenvolver daqui para a frente !!!

 

Quanto a fauna vou aumentar o numero de galaxys que são muito timidas e aproveitam todos os buracos para se esconder, espero que em maior numero se tornem mais desenibidas !!!

 

Cumprimentos

 

Enviado do meu SM-G950F através de Tapatalk

 

 

 

Cumprimentos, Nuno Matos

 

Os meus projetos:

Crystal River Shore - AQUASCAPING

Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este aquario está um espanto Nuno. As cores estão no auge! Só falta o tapete fechar no canto esquerdo e já podes desmanchar :p 

O betta ainda anda por aí a caçar esses prl? 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Tozé Nunes disse:

Este aquario está um espanto Nuno. As cores estão no auge! Só falta o tapete fechar no canto esquerdo e já podes desmanchar :p 

O betta ainda anda por aí a caçar esses prl? 

 

Obrigado pelas tuas palavras António,

A primeira vista está composto,mas ainda tem muito para desenvolver e moldar principalmente as ephiphitas, mas tudo a seu tempo é preciso ter paciencia e esperar pela altura certa !!! :my_smile:

Até lá vou continuar a actualizar para irem acompanhando a evolução !!!

O betta entretanto saiu, quiseram leva-lo !!!

Editado por Nuno M.

Cumprimentos, Nuno Matos

 

Os meus projetos:

Crystal River Shore - AQUASCAPING

Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa tarde a todos,

Venho aqui fazer um pequeno update ao estado e evolução deste aquário, espero que gostem !!!

Vista de cima !!!
 
Hoje antes de podar o aquário !!!
 
Após podar o aquário e fazer manutenção geral do mesmo  !!!
  • Gosto 6

Cumprimentos, Nuno Matos

 

Os meus projetos:

Crystal River Shore - AQUASCAPING

Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Setup muito bom.
Quem puder que aprecie ao vivo pois não se vêem aquários assim todos os dias.

Obrigado Luís

Enviado do meu SM-G950F através de Tapatalk

Cumprimentos, Nuno Matos

 

Os meus projetos:

Crystal River Shore - AQUASCAPING

Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada vez mais formidável, fico completamente parvo com esses vermelhos!!!

Luís, se tiver de ir ver este aquário ao vivo acabo por colocá-lo na "mala" e levá-lo para casa, hahaha!!!

Continua a atualizar, se puderes faz um vídeo! Mas acho que tenho de passar por aí.

Aproveito e pergunto que tipo de bucephalandra aconselhas para colocar no meu aquário naquele tronco que falas-te e se tens na loja.

Continua o bom trabalho,

Samuel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada vez mais formidável, fico completamente parvo com esses vermelhos!!!
Luís, se tiver de ir ver este aquário ao vivo acabo por colocá-lo na "mala" e levá-lo para casa, hahaha!!!
Continua a atualizar, se puderes faz um vídeo! Mas acho que tenho de passar por aí.
Aproveito e pergunto que tipo de bucephalandra aconselhas para colocar no meu aquário naquele tronco que falas-te e se tens na loja.
Continua o bom trabalho,
Samuel
Obrigado pelas tuas palavras Samuel,

Seras muito bem vindo

Enviado do meu SM-G950F através de Tapatalk

Cumprimentos, Nuno Matos

 

Os meus projetos:

Crystal River Shore - AQUASCAPING

Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde Nuno, 

 

Como sabes, ainda que por breves momentos, já tive a oportunidade de ver este aquário ao vivo e a cores! 

Está de facto muito bem pensado e estruturado, o equilíbrio pode ver-se em cada detalhe. Arrisco-me a dizer que as fotos não transparecem toda a qualidade que está dentro desses 5 vidros. 

 

Força nisso e se tiveres disponibilidade mete aqui umas fotos em detalhe que esse aquário bem merece (e nós também)!

 

Abraço 

  • Haha 1

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Nuno!

Este aqua está muito bem conseguido a todos os níveis e está a evoluir com uma qualidade irrepreensível . Gostaria de chegar a este nível um dia.


Cumprimentos e continuação de bom hobby.

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 15/11/2017 at 17:06, ismael_figueira disse:

Boa tarde Nuno, 

 

Como sabes, ainda que por breves momentos, já tive a oportunidade de ver este aquário ao vivo e a cores! 

Está de facto muito bem pensado e estruturado, o equilíbrio pode ver-se em cada detalhe. Arrisco-me a dizer que as fotos não transparecem toda a qualidade que está dentro desses 5 vidros. 

 

Força nisso e se tiveres disponibilidade mete aqui umas fotos em detalhe que esse aquário bem merece (e nós também)!

 

Abraço 

Obrigado Ismael,

Fico contente que tenhas gostado de o ver ao vivo, realmente tenho de tirar umas fotos de alguns detalhes, ultimamente ando com preguiça de usar a maquina e tenho recorrido ao telemóvel que para uma FTS serve, mas para pormenores deixa muito a desejar !!!  

On 17/11/2017 at 01:03, KukoPT disse:

Boa Nuno!

Este aqua está muito bem conseguido a todos os níveis e está a evoluir com uma qualidade irrepreensível . Gostaria de chegar a este nível um dia.


Cumprimentos e continuação de bom hobby.

Boas,

Acho que é algo que se encontra ao alcance de qualquer pessoa, é uma montagem que requer alguns cuidados, mas nada por ali alem, algumas coisas vão se aprendendo com a experiência, mas o básico é fácil de se aprender depois é uma questão de imaginação !!!

De qualquer modo muito obrigado pelas tuas palavras !!!

 

 

Cumprimentos, Nuno Matos

 

Os meus projetos:

Crystal River Shore - AQUASCAPING

Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom recorrendo mais uma vez ao telemóvel deixo-vos uma foto da evolução após ter sido podado há sensivelmente 2 semanas, acho que recuperou muito bem neste espaço de tempo, e a moita ficou muito mais bem definida !!!   

Espero que gostem !!!

37796055845_5a7cad4355_k.jpgCrystal Valley 27/11/2017 by Nuno Matos, on Flickr

Editado por Nuno M.
  • Gosto 5

Cumprimentos, Nuno Matos

 

Os meus projetos:

Crystal River Shore - AQUASCAPING

Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde Carlos e obrigado pelas tuas palavras !!!

 

Sim continuo com step 1 e brighty k 3ml diarios de ambos !!!

 

Quanto a curculação se com um 600T num 60P tivesse falta de circulação havia de estar bem tramado !!!

 

Cumprimentos

 

Enviado do meu SM-G950F através de Tapatalk

 

 

É incrível a qualidade do substrato ADA. O que consegues em termos de qualidade de flora com a quantidade de fertilização que colocas é fenomenal. E ainda por cima adicionas 10h de luz por dia! Incrível!

 

Peço desde de já desculpa em usar o teu tópico, deste belíssimo aquário, para tirar algumas dúvidas que tenho em relação ao sistema ADA.

 

Quando sabes que tens começar a usar o Brighty lights?

 

Fazes testes?

Se os fazes estes acusam alguma coisa? Ou como o substrato vai libertando os nutrientes diretamente para as raízes não nos podemos guiar pelos testes?

 

 

Grande abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais



 
É incrível a qualidade do substrato ADA. O que consegues em termos de qualidade de flora com a quantidade de fertilização que colocas é fenomenal. E ainda por cima adicionas 10h de luz por dia! Incrível!
 
Peço desde de já desculpa em usar o teu tópico, deste belíssimo aquário, para tirar algumas dúvidas que tenho em relação ao sistema ADA.
 
Quando sabes que tens começar a usar o Brighty lights?
 
Fazes testes?
Se os fazes estes acusam alguma coisa? Ou como o substrato vai libertando os nutrientes diretamente para as raízes não nos podemos guiar pelos testes?
 
 
Grande abraço!


Boas RMartins,

Obrigado pelas tuas palavras !!!

Quanto as questões que colocas cá vai:

Começo a usar B. Lights quando noto algum tipo de carencia de N nas plantas até lá vou esmifrando o que o solo tem para dar !!!

Desde o arranque deste aquario não fiz nenhum tipo de teste a não ser NH4/NH3 e apenas no dia que comecei a inserir a equipa de limpeza !!!

A excepção do K as plantas preferem a absorçao de nutrientes via radicular e ai na minha opinião o o Aquasoil juntamente com o Power Sand é sempre a minha primeira escolha e recomendação para aquarios com este tipo de exigência !!!

Vou ver se mais para o final da semana faço testes a este aquario e partilho aqui o que tenho na coluna de agua de acumulados ao fim de uma semana sem troca de agua !!!

Mas tenho uma boa noção dos resultados que irei obter !!! O P na coluna de agua deve ser enixistente, N qq coisa entre 1 e 5ppm, Fe 0.1 a 0.2ppm, K na casa dos 15-20ppm !!! Não deve falhar muito disto !!! Mas irei testar e depois comparamos com a minha espectativa !!! =P



Enviado do meu SM-G950F através de Tapatalk

  • Obrigado(a) 1

Cumprimentos, Nuno Matos

 

Os meus projetos:

Crystal River Shore - AQUASCAPING

Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada vez que vejo este tópico fico atordoado, parabéns pelo aquário fenomenal! Fazes sempre tudo parecer tão simples e rápido, lol.
Obrigado

Enviado do meu SM-G950F através de Tapatalk

Cumprimentos, Nuno Matos

 

Os meus projetos:

Crystal River Shore - AQUASCAPING

Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixo uma foto deste layout agora com 3 meses desde que que iniciei esta montagem !!! =)

38759164802_d3ef60e641_k.jpgCrystal Valley 3 Months !!! by Nuno Matos, on Flickr 

  • Gosto 1
  • Votar + 1

Cumprimentos, Nuno Matos

 

Os meus projetos:

Crystal River Shore - AQUASCAPING

Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais