Não sei para que serve


David1154

Recommended Posts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se já tens esse aparelho porque não usá-lo? Que material de cO2 tens, podes indicar-nos?

A vantagem desse controlador é manter o pH estável, como sabemos, as botijas de cO2 quando tendem a ficar quase vazias libertam maior concentração de cO2, neste ponto esse controlador é útil, mas como nunca usei esse tipo de equipamento não me posso pronunciar muito.

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem. eu neste momento tenho 2 valisnerias no aquario, pois tenho kinguios e estou a pensar fazer um lago para puder mudar a fauna do aquario. Este equipamento tem tambem umas garrafas da sera de co2 mas nao sei nem monta-las, nem que peças sao precisas. E visto que re mudar a fauna e colocar mais plantas até seria utili perceber como funciona e como montar.
Cumps.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

David,

O melhor seria mesmo colocares umas fotos do material que tens para não haverem enganos! ;)

E claro, saber que tipo de aquário queres, se plantado lowtech ou hightech..

Cumps,

 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queria low tech, amanha coloco algumas fotos hoje nao tehno disponibilidade. O aquario tem 120l, a iluminação é uma aqua-glo de 30w. Queria colocar umas valisnerias, elodias e anubias. Aconselha substrato? Iluminação esta boa?Seria necessário co2? 

No que toca á fauna, queria colocar um cardume de tetras neon, 2 a 3 corydoras e aceito mais opinioes para fauna :D
Cumpss!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo, pelo que pretendes não necessitas de cO2, substrato fértil é sempre uma mais valia, a iluminação está razoável para o que pretendes.

Para plantas ainda te sugeria uma caroliniana cabomba ou limnofila sessiliflora, ambas as plantas são parecidas e ajudam bastante a consumir os nitratos em demasia na coluna de água, são de crescimento rápido e baixa manutenção.

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então sendo assim este equipamento nao me irá trazer vantagens, ou melhor nao me vai trazer uma vantagem muito grande pois sao plantas de baixa manuntençao, certo?

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certo David!

Podes sempre usar mas não vejo necessidade nenhuma no teu caso.

Mais tarde, se quiseres aprofundar-te mais plantados já terás um equipamento porreiro ;)

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais