Escalares comem plantas


Recommended Posts

Boas pessoal!  O meu aqua tem 1 metro e 20 cm com a fauna: 4 escalares (5 a 7 cm), 1 casal de ramirezis, 7 neons, 3 corydoras e 1 algaeater. No que diz respeito a flora n sei os nomes tecnicos mas n possuo uma grd diversidade pq o meu substrato n é fértil. A minha questão prende se no facto dos meus escalares andarem constantemente a "picar" as plantas. Há 2 dias adicionei um musgo e desde então não o largam. Alimento-os 2 vezes por dia, 1 vez artemia congelada e outra flocos. Os ramirezis volta e meia fazem o mesmo mas n com a mesma intensidade. É normal este comportamento? Ou será que é tudo fome pois n os estou a alimentar corretamente??? Obrigado  

Editado por Andrezito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No musgo encontram-se micro organismos que os camarões gostam muito, e são benéficos para a sua saúde e nos peixes suscitam algum interesse, não tem problema nenhum.

Que alimentação lhes estas a dar, marca e tipo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Vera Santos disse:

No musgo encontram-se micro organismos que os camarões gostam muito, e são benéficos para a sua saúde e nos peixes suscitam algum interesse, não tem problema nenhum.

Que alimentação lhes estas a dar, marca e tipo?

Olá Vera :default_animal_fish:

Dou-lhes flocos e granulados da marca Sera e a artemia da Ocean Nutricion.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazes bem então!
Gostava era de ver umas fotos, agora aqui no fórum é tão fácil colocar fotos, vá partilha aí o teu aquario.

Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Vera Santos disse:

Fazes bem então!
Gostava era de ver umas fotos, agora aqui no fórum é tão fácil colocar fotos, vá partilha aí o teu aquario. emoji6.png

Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk
 

large.20170817_130440.jpglarge.20170817_130237.jpglarge.20170817_130050.jpglarge.20170817_130112.jpg

 

Já coloquei algumas fotografias. Lamentavelmente o meu telemóvel teve um problema então tive d tirar com o tablet daí a qualidade  não estar muito famosa lol 

Obrigado por toda a ajuda Vera :default_dance:

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André olha põe o inflow do filtro do lado da flauta

3b970f3ca608814d1b7421755d6fea11.jpg

Assim a agua circula por todo o aquario, bate no vidro, e volta para tras, é assim que deve ser para uma melhor circulação da água.

Os ciclideos necessitam de uma óptima filtragem, nunca é demais para eles.

Gostei do aquario, está bom para eles.

Vai actualizando, não custa nada é colocares umas fotos de vez em quando, é a melhor forma de me agradeceres, é ir mostrando com se comportam os teus meninos.

Se deres comida congelada eles não vão dizer que não, artémia por exemplo! :default_animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/08/2017 at 16:25, Vera Santos disse:

André olha põe o inflow do filtro do lado da flauta

3b970f3ca608814d1b7421755d6fea11.jpg

Assim a agua circula por todo o aquario, bate no vidro, e volta para tras, é assim que deve ser para uma melhor circulação da água.

Os ciclideos necessitam de uma óptima filtragem, nunca é demais para eles.

Gostei do aquario, está bom para eles.

Vai actualizando, não custa nada é colocares umas fotos de vez em quando, é a melhor forma de me agradeceres, é ir mostrando com se comportam os teus meninos.

Se deres comida congelada eles não vão dizer que não, artémia por exemplo! :default_animal_fish:

Boas ! :D

Deparei me com essa dúvida aquando fiz a montagem do aqua. Mas após alguma pesquisa a nível de youtube e da opinião de todas as lojas q frequento decidi colocar a flauta no lado oposto ao inflow. Ainda hoje n consigo perceber qual é a posição correta  :my_huh:  Do que pesquisei, cerca de 90 a 95%, coloca os em locais opostos. Não me interpretes mal, e óbvio que fico muito agradecido por tds as dicas que me dão, mas agr ainda fiquei mais confuso com a tua observação acerca da localização  dos mesmos xD  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol, espera lá que há uma imagem manhosa no Google que explica isso bem, deixa ver se encontro

Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta é elucidativa152a17c44e2728dfab1ca433c4c132ae.jpg

Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, dá para fazer das duas maneiras, a mim sempre me ensinaram assim, e eu quando comecei a utilizar filtros externos, foi para me dedicar aos ciclídeos, depois claro os ensinamentos, alguns propagaram-se para outros campos, nomeadamente aquascaping.
Eu gosto de ter em todos os meus aquas, filtros que debitam 7x a 9x o volume do aquário, porque me permite, fazer outro tipo de tpa's, permite estar mais descansada.
Para mim, desta forma funciona melhor.

Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hummm, está torto,
Então e se conseguires por as borrachas na lateral não fica mais bonito, direito claro.

Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais