The New Reborn


luisrr

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, 

Como já alguns puderam ver, infelizmente os meus tritões morreram... e não penso voltar a ter mais durante uns tempos, como tal quero dar uso ao aquário que tenho e venho pedir ajuda na escolha da nova fauna se possível. A que tenho de momento são 5 Tanichthys albonubes, mas que os vou transferir para um lago exterior mas protegido da chuva com uma litragem maior que este aquário.

Já comprei entretanto 2 ampulárias e uns planorbis corneus que devem chegar na próxima semana.

 

O setup atual está assim:

Aquário Aquapor ( 53 x 26 x 34cm )
Filtro interno dos xinocas daqueles que são tipo canister filter mas têm um tubo com uns buracos que faz um efeito cascata..
Pedaço de cortiça

Fauna: 

Flora:

Anubia
Musgo de java
Lemma minor
Microsorium minor
Eleocharis acicularis 'Mini'
Utricularia gibba
 
Fico muito agradecido por qualquer ajuda que possam dar, desde opiniões a críticas que serão bem aceites!
 
Um abraço!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

parece-me adequado para juntar marisco ;) (camarões) e fazer um aquário de invertebrados. Se o objetivo for reproduzir metia apenas uma espécie a gosto, se for para ficar bonito umas três espécies também a gosto.

Editado por asol

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Semttulo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O betta pode (e quase de certeza vai) comer alguns camarões, mas se houver alguns refúgios alguns safam-se sempre e a colónia deve-se desenvolver na mesma só que mais lentamente. A título de exemplo há quem diga que guppies são compatíveis com camarões, no entanto já tive endlers que me comiam camarões já com perto de 1cm quando os apanhavam a jeito.

Se gostas da combinação camarões e betta nada como experimentar ;)

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Semttulo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ah, ok... como tinha mencionado a possibilidade num post anterior estava a seguir essa linha de pensamento. Nesse caso o tamanho do aquário, no meu entender, é mais que suficiente para ter um betta ou mesmo um casal.

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Semttulo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora uma coisa que penso que vão achar interessante,

aqui fica um vaso de Sagitaria subulata que já tenho há um ano num pequeno lago no exterior, nunca pensei que aguentasse o Inverno, e aparenta estar bem saudável e cheia de divisões novas.

 

36501813586_4fd518969b_c.jpg

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Boas, 

Depois de tanta gente te dizer que esse filtro é uma tanga insistes em manter-te com ele. Pelo menos parece-me ser o mesmo. 

Porque achas que morrreram os Tritões? Ainda não descobris-te a causa? E não morreram de um dia para o outro. Foram morrendo lentamente. Nós (humanos) é que só damos conta quando eles se esquecem de respirar...  

A amonia não aparece de um dia para o outro, vai acumulando a pouco e pouco conforme a saturação ou ineficácia do filtro. 

A coisa mais básica em aquariofilia chama-se Ciclo do Azoto! E para o teres bem definido sabes o que precisas. 

Desculpa lá a franqueza mas estás a insistir numa coisa que seria a primeira a erradicar. Compra um filtro como deve ser. 

Já olhas-te bem para essas ranhuras desse filtro completamente saturadas? Isso está a filtrar o quê?

Vê as coisas assim.. tu não precisas de O2 para respirar? O Betta como qualquer outro vivo também. 

Podemos ter aquarios simples mas a qualidade da água tem que ser irrepreensível. 

Abraço

 

 

  • Gosto 1
  • Votar + 1

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas  luisrr

Faz uma pesquisa e logo encontras montes de filtros todos

melhores que esse que tens.https://en.tiendanimal.es/eheim-external-filter-aquariums-classic-p-6749.html

Cump: Álvaro Silva

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.