TPA's frequencias


MartinsTiago

Recommended Posts

Ola amigos. Preciso de um concelho vosso. Eu refiz o meu aquario todo de novo ja a umas 3 ou 4 semanas porque passei para um de 100l. Agora nas TPA's aconcelham-me a faze-las de quanto em quanto tempo e qual a percentagem mais indicada? E tambem a frequencia de limpeza dos filtros. :default_bs_quesexclaim:

SonyXperiaXZ MartinsTiago :default_animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A resposta a essas questões é variável. Mede os nitratos e faz TPA na frequência e quantidade necessária a manteres os nitratos abaixo de 20ppm. Por exemplo se após uma semana da última TPA tiveres nitratos a 40ppm e mudares 50% da água vais baixar para 20ppm, depois vê para quanto sobe na semana seguinte e calcula quanto é quando tens de fazer para manter abaixo dos 20 antes da TPA.

"Tapatalking"

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/08/2017 at 16:02, S.S. disse:

A resposta a essas questões é variável. Mede os nitratos e faz TPA na frequência e quantidade necessária a manteres os nitratos abaixo de 20ppm. Por exemplo se após uma semana da última TPA tiveres nitratos a 40ppm e mudares 50% da água vais baixar para 20ppm, depois vê para quanto sobe na semana seguinte e calcula quanto é quando tens de fazer para manter abaixo dos 20 antes da TPA.

"Tapatalking"
 

Muito obrigado pela dica

SonyXperiaXZ MartinsTiago :default_animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas @MartinsTiago,

Concordo com o que foi dito pelo @S.S., é variável, no entanto ressalvo que se se tratar de um aquário plantado eu aconselharia manteres os nitratos entre os 20ppm e os 40ppm.

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Miguel Simões disse:

Boas @MartinsTiago,

Concordo com o que foi dito pelo @S.S., é variável, no entanto ressalvo que se se tratar de um aquário plantado eu aconselharia manteres os nitratos entre os 20ppm e os 40ppm.

Cumps,

Sim mas ele nao é plantado é tudo art e nunca tive problemas ate hoje com nitratos mas gostaria de estabelecer metas para q isso nunca aconteça. Daí a minha questao

SonyXperiaXZ MartinsTiago :default_animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais