Filtro Externo JBL??


Recommended Posts

Ola a todos tenho um aquario de 100l com iluminaçao,  termoestato duas bombas uma com filtraçao a esponja e outra com os dois sistemas, esponja e carvao, e uma bomba de oxigenaçao dupla com duas pedras difusoras (uma grande e uma pequena) regulaveis manualmente. 

Qeria substituir as duas bombas por um filtro externo tipo da jbl cristalprofi greenline 900l/h. Acham que é uma boa opçao para substituir as duas ou aconselham-me a ficar como estou? E o que acham deste filtro?? 

Atençao: nao tenho qualquer tipo de problema de filtragem, simplesmente qeria deixar de ver as duas bombas no interior e tentar dar ao aquario um aspeto mais natural. Obrigado desde ja e desculpem a localizaçao deste topico. Cumprimentos

Editado por MartinsTiago

SonyXperiaXZ MartinsTiago :default_animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo muito boa. Ficas bem aviado seja qual o tipo de aquário que tenhas. 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa escolha tenho dois, a trabalhar da gama anterior em dois aquarios um plantado e outro com Tanganyikas, 100 cada um e estou satisfeita, são silenciosos, fáceis de manuseamento e tem uma capacidade boa, preço/qualidade diria que são muito interessantes. Força nisso

Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos assim fico com o aquario mais amplo a nivel interior e mais bonito. Ja agora como devo fazer o processo da troca? 

SonyXperiaXZ MartinsTiago :default_animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim um mês é suficiente, é mais seguro assim, há que ser paciente.

Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado a todos e depois de o deixar a ciclar um mes quando devo efectuar a primeira limpeza? 

E a nivel de materias biologicas aconselham-me a meter ou nao? E se sim qual a mais indicada? 

Editado por MartinsTiago

SonyXperiaXZ MartinsTiago :default_animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Bruno Santos_59694 disse:

Eu nos meus coloquei stila da equo posso dizer que noto a água mais cristalina, comprei na Aquaeden, para a primeira manutenção talvez mais um mês.

Enviado do meu A3-A20FHD através de Tapatalk
 

Achas q podes meter uma foto? Nunca ouvi falar disso 

SonyXperiaXZ MartinsTiago :default_animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola bruno e obrigado por todo o feedback... A questao é que acho que a bomba ja vem com materias filtrantes, mas nao conheço tambem. Gostaria de saber a tua opiniao e se as devo meter ou nao. Deixo aqui a foto do que penso que ja vem com a bombanMkLXdN.jpg

SonyXperiaXZ MartinsTiago :default_animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tormec é turfa, não me parece que venha com o filtro, isso serve apenas para acidificar a água.

Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Martins

Os filtros já trazem matérias filtrantes biológicas, se não me engano acho que é o Micromec e mecânicas, esponja azul.

Cumprem o papel delas e não te precisas de chatear, mas se quiseres e tiveres disponibilidade a Stilla da Equo é o Ferrari das matérias filtrantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/08/2017 at 05:22, RMartins disse:

Olá Martins

Os filtros já trazem matérias filtrantes biológicas, se não me engano acho que é o Micromec e mecânicas, esponja azul.

Cumprem o papel delas e não te precisas de chatear, mas se quiseres e tiveres disponibilidade a Stilla da Equo é o Ferrari das matérias filtrantes.
 

Ok muito obrigado ja agora as materias biologicas trocam-se depois algum tempo ou jamais se troca? 

SonyXperiaXZ MartinsTiago :default_animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bem entao. Poderia so me mandar uma foto da stilla so para ver como é? Visto que nao conheço o material e assim ja sei o que vou comprar ao certo.. 

SonyXperiaXZ MartinsTiago :default_animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Bruno Santos_59694 disse:

A qualidade das fotos é que não é muito boa.


Enviado do meu A3-A20FHD através de Tapatalk
 

Sim mas é aquilo q ja tinha pesquisado... Era so para ter a certeza. E muito obrigado por tudo 

SonyXperiaXZ MartinsTiago :default_animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A limpeza vais ter de ver com o tempo. Abres é se as esponjas estiverem sujas lavas em água do aquário. As laterais Onde entra a água precisam de mais vezes que as do centro que é onde a água passa em último. As cerâmicas lavas apenas quando vires que têm alguma porcaria acumulada para não haver falta de oxigenação das bactérias. Basicamente se vires mais branco que lodo estão boas :)

A Stila é parecida com o Matrix da Se achem que uso há anos mas gosto de ter sempre um cesto com siporax da será que é bem mais barata e muito eficaz além de pela sua forma permitirem uma maior difusão da água pelos cestos seguintes quando colocada no primeiro cesto onde a água passa ao entrar no filtro.

"Tapatalking"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais