Filtro esponja


Recommended Posts

Boa Tarde a todos gostaria de saber se um filtro esponja é faz muito barulho pk gostava de meter um aquario de camaroes no quarto e ouvi dizer que o filtro esponja é o melhor para os camarões mas não sei se será o melhor para ter no quarto

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende da bomba de ar que arranjes, na minha opinião são todas ruidosas demais para estar num quarto. Tens também o ruído das bolhas de ar a rebentar na superfície, que talvez te incomode, ou não. Existem bombas submersas às quais podes adaptar o filtro de esponja, aí serão mais silenciosos.

 

5bbf4bea1770abcf6646b721e0810d82.jpg

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário tem 20 litros eu gostava de um filtro hang on por ser mais fácil de limpar e por ocupar menos espaço dentro do aquário no entanto eu tenho um aquaclear20 que é bastante barulhento para conseguir adormecer com aquilo ligado ao lado da cama n sei se tem algum problema neste momento tenho um JF50 da Marina filtro interno e n faz barulho absolutamente nenhum eu se houvesse um hang on assim seria mm o indicado para mim o que me pode aconcelhar

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é o mais aconselhado para os camaroes. Mas na minha opiniao o melhor mesmo é nao manteres o aquario no quarto, nao so devido a possivel pouca claridade diurna que um quarto possa ter, mas sim principalmente devido a sua saúde e explico porque... 

Todos os aparelhos que por muito silenciosos que pensemos que sejam (tipo colunas de som mesmo desligadas, ventoinhas etc...)provocam sempre algum ruído e ondas sonoras que durante o silencio da noite aumentam o dobro, o que provoca perturbaçoes graves no sono e dores de cabeça, visto que o cerebro nao esta 90% desligado como o normal... Perturbaçoes essas que mais tarde e a longo prazo podem dar graves problemas neurologicos assim como doenças cerebrais graves. Desculpa pelo contexto fora daquilo q esperas mas acho que é importante o suficiente para todos nos termos esse conhecimento,  para quem desconhece obviamente. Continuaçao de boa noite e um grande abraço. 

Um aparte.. Eu gosto de manter o meu aquario numa divisao onde passo mais tempo em casa para ajudar a fauna a conhecer quem os trata e ate criar laços com eles hahahaha

Editado por MartinsTiago

SonyXperiaXZ MartinsTiago :default_animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

A opinião do membro MartinsTiago é de ter em conta. De resto, o Inácio já disse quase tudo em relação aos filtros de esponja. Se o objectivo não for criar intensivamente, o aquário com bastantes plantas, musgo e algumas flutuantes aguenta-se perfeitamente sem filtro (ou seja sem ruído algum). Tenho um cubo 17x17x17cm montado desde dezembro só com luz e aquecedor com 6 crs, 4 tangerine tigers, dois neritina puligera e ainda 5 peixes mini (danio margaritatus de criação própria que ficaram ainda mais pequenos que o normal). Nunca lá mexi é só pequenas TPA e reduzir às flutuantes que se vão multiplicando. Não tive baixas, a menos doa tangerine tiger que têm especial tendência para o suicídio e de longe a longe lá vai saltando um cá para fora (o tronco chega à superfície da água e daí é um saltinho cá para fora).

  • Votar + 1

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Semttulo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais