Apistogrammas Agassizii


Recommended Posts

Boa tarde tenho um macho e uma fêmea de Apistogramma Agassizii Double red e tenho um problema que é o seguinte na loja não brigavam no saco que quando vieram da loja não brigavam e dentro do aquário o macho está constantemente a fazer perseguições á fêmea...hoje pus os dois na maternidade e dentro da maternidade também não brigam... O que posso fazer para evitar estás brigas? Isto é normal?

 

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

 

 

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tentei encher o aquário de esconderijos mas a única coisa que altera é o tempo que o macho demora a descobrir a fêmea depois de a encontrar persegue-a para tudo o que é sítio n a larga

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Bruno! 

Acontece o macho rejeitar a fêmea totalmente (razões várias, pesquisa no google).  Ao ponto de não a aceitar nas proximidades, e espancá-la até à morte. 
Já tive casos assim. Em particular nos apistogrammas peruanos (extremamente agressivos e intolerantes para com a sua espécie - Não é o teu caso)

Podes fazer algumas coisas: 
- !! Certifica-te de que o teu aquário é grande o suficiente para manter um casal !! 
- Podes tentar trocar a fêmea na loja por outra e ver a compatibilidade melhora. 
- Podes tentar retirar o macho do aquário e deixá-la um dia ou dois sozinha para se estabelecer e ganhar confiança. E só depois colocar o macho. Isto pode ser suficiente para conquistar o macho. ( Usa a água do aquário principal para manter o macho noutro aquário  )

Nota: 
1. Os agassizzi são normalmente pacíficos. És capaz de conseguir resolver isso. Mantém a calma. 
2. Atenção à sobre-alimentação e medidas drásticas a mexer ou alterar o aquário, os teus peixes já estão muito nervosos com a agressividade ficam com o sistema imunitário enfraquecido. Muito cuidado. 

Alguma coisa diz
Boa sorte

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais