Qual devo colocar?


Brunomcc2000

Recommended Posts

Boa noite a todos tenho um aquário que montado há já bastante tempo que estou a pensar em colocar uns camarões e gostava de saber que caracóis poderia introduzir neste aquário gostava de uns caracóis que não deixassem ovos tipo

 

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

 

 

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde a todos tenho um aquário montado há já bastante tempo que estou a pensar em colocar uns camarões e gostava de saber que caracóis poderia introduzir neste aquário gostava de uns caracóis que não deixassem ovos tipo neritina e que ajudassem na manutenção das algas do aquário quais serão os melhores para partilhar o aquário com os camarões?

Desculpem pelo erro na publicação

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa tarde,

para limpar algas verdes é não há melhor que neritina puligera (vidros verdes ficam limpinhos de um dia para o outros) mas por vezes tem essa questão dos ovos. Tirando estes os outros vão ajudando todos na manutenção de uma forma ou de outra, talvez os melanoides ou planorbis corneus.

Cumprimentos

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Semttulo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu diria que podia manter Tylomelanias sp. (não são as mais "renomadas" comedoras de algas, mas sempre contribuem), uma só neritina (eu penso que ela só deposita os ovos depois de fertilizados, contudo não tenho a certeza) ou um só Faunus ater (mais raro de encontrar).Temos também os Brotia sp. (herculea e pagodula, por exemplo) e os melanoides tuberculata.

Claro que a escolha e respetiva quantidade depende do tamanho do aquário.

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

há 8 horas, NeritinaFan disse:

Eu diria que podia manter Tylomelanias sp. (não são as mais "renomadas" comedoras de algas, mas sempre contribuem)

As Tylo talvez não sejam a melhor opção pois são originárias de águas alcalinas e bastante quentes. Apesar de até poderem aguentar, não será o ideal mantê-las em águas ácidas e mais frias (suponho que seja esse o caso, já que a informação fornecida não é muita). Além disso, as Tylo comem plantas, o que nem sempre é desejável.

Para além dos outros que o NeritinaFan referiu, há também as Ampulárias (Pomacea Bridgesi), se conseguires arranjar, que são muito boas a limpar algas.

  • Votar + 1

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente o José tem razão (quanto às Tylos), dado que, pelo que percebi das informações fornecidas,a  fauna do aquário vai ser baseado nos camarões.

Os Brotia pagodula são difíceis de manter segundo muitas fontes (não sei porque pessoalmente nunca os mantive) e sei que os Brotia herculea adoram matéria vegetal (pelo que não sei se não poderão causar estragos em plantas de natureza menos "rija").

A ampulária ( espécie Pomacea bridgesii) também poderá ser uma opção, mas deposita ovos nos vidros do aquário (acima da linha de água)e, segundo o que me disseram, a sua venda está interdita.

Concluindo, penso que uma só neritina/um só Faunus e os próprios camarões (dependendo da espécie) ,em conjunto com uma boa limpeza e cuidados com os excessos alimentares, devem ser suficientemente eficazes para "extreminar" as algas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais