Ajuda de identificação de plantas


Jota9913

Recommended Posts

Boas a todos

Adquiri esta planta rosa/vermelha recentemente, mas não consigo encontrar o nome dela na net e esqueci-me de perguntar na loja... Podiam-me ajudar a identificá-la??large.59792a575f4c2_WhatsAppImage2017-07-27at00_44.35(2).jpeg

 

Outra questão, fui dar uma volta de mota com uma garrafa de água na mochila, até à barragem da serra da estrela, e lá vi umas plantas que eram tipo hairgrass, aquela planta que faz efeito tapete, então decidi colocar um pouco na garrafa de água e trazê-la para plantar, existe alguma espécie de tratamento ou como posso saber se é seguro deixá-la no aquário?

large.59792a57ee02d_WhatsAppImage2017-07-27at00_44_35.jpeg

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

 

A primeira planta, não é aquática... aguenta uns tempos submersa, mas não indefinidamente.

Agora não me vem o nome à cabeça... só me consigo lembrar da Hemigraphis colorata, que também é um dos maiores bestsellers de plantas não aquáticas... para aquário :/

Edit: a mim parece-me ser uma Fittonia... e basta procurares no Google, para veres que é uma planta de interior, e não aquática.

 

Em relação à suposta "eleocharis"... ela estava submersa? Ou apenas à beira da água? É que a maior parte das Eleocharis que a gente encontra em Portugal, apesar de habitarem zonas de humidades elevadas, não são aquáticas. Quanto muito são palustres (simplificando, raízes dentro de água, e folhagem fora de água).

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

  • Votar + 2

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A eleocharis estava totalmente submersa mas em pouca água, outra parte estava metade fora mas era uma camada enorme dela até não se ver o fundo da barragem. A planta vermelha é uma fittonia, já a retirei do aquário e já a pus num vaso com outras plantas.. 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A planta vermelha de facto também nao me recordo do nome, mas como o Luis Fortunato disse ela nao aguenta muitos "dias" dentro de agua, até porque me parece que não tens nem co2 ativo, só para teres uma ideia tenho essa planta vermelha a crescer na berma do meu passeio aqui em casa, e nao está submersa.

  • Votar + 1

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exatamente, fittonia!  :)

  • Votar + 1

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, R.F.S.F. said:

Exatamente, fittonia!  :)

É esse o nome dela, infelizmente a loja de animais que costumo ir vende imenso essa planta como aquática.. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa "erva" de facto também dá para encontrar por exemplo em Arouca em zonas mais húmidas. Acontece que se não a retirares e ela apodrecer, isso não fará mal aos peixes, assim que vires que está a definhar retiras do aqua e volta tudo ao normal, mas continua a experiência e possa ser que tenhas sorte.

 

Já a fittonia é uma planta que para além de ser bonita fica bem em zonas húmidas, a sua manutenção em aquário pode ser difícil, mas junto de lago é espetacular.

  • Votar + 1

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, R.F.S.F. said:

Essa "erva" de facto também dá para encontrar por exemplo em Arouca em zonas mais húmidas. Acontece que se não a retirares e ela apodrecer, isso não fará mal aos peixes, assim que vires que está a definhar retiras do aqua e volta tudo ao normal, mas continua a experiência e possa ser que tenhas sorte.

 

Já a fittonia é uma planta que para além de ser bonita fica bem em zonas húmidas, a sua manutenção em aquário pode ser difícil, mas junto de lago é espetacular.

Se a planta morrer eu decidi comprar monte carlo que também é uma planta de tapete.. 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas pesquisa antes de adquirires essa planta as condições necessárias para o crescimento da mesma. É um planta muito bonita mas exige alguma manutenção.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais