Need Help!!!


Fausto Vicente

Recommended Posts

Boas a todos!

Tenho um aqua recem plantado (+- 2 meses), com várias especies de plantas, distribuidas conforme o tamanho e necesdsidade de exposição à luz. Todas elas estão a crescer bonitas, já com vários rebentos e mudas. Todas, não, o problema é uma das plantas, uma anubia heterophylla (acho que é esse o nome), cujos novos rebentos dão folhas que estão a crescer desmesuradamente, e as folhas, além de enormes, ficam com um aspecto mole e são bordeaux, acastanhado. As folhas que já vinham formadas continuam verdes e bonitas, o problema é só com os novos rebentos(já deu para aí uns 6), que tenho de podar, pois ficam feios, enormes, além de cortarem a luz....Se alguem tiver uma ideia de qual a razão, ou o que se poderá fazer, 'na se acanhe....'

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

essa planta tem folhas de tamanho muito variavel...desde 10cm a 38cm...depende das condições que lhe são dadas...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, Viva...

Não sou um expert na matéria, porém há questões que muitas vezes nos passam ao lado quando compramos as plantas...

Os reprodutores de plantas muitas vezes as reproduzem emersas, em ambientes de grande humidade, tal qual acontece na natureza onde muitas vezes são encontradas. Mergulhadas, adaptam-se mas com algumas alterações, as folhas podem ficar mais moles, ganhar uma cor algo diferente de acordo com a luz que recebem..., enfim, há muitas condicionantes, sem excluirmos a qualidade da água (dura/mole-ácida/alcalina)...

Poderá ser algo do género... porém especificamente à planta mencionada, será conveniente efectuar uma pesquisa mais concreta na Net ou quiçá aqui mesmo no fórum...

Espero ter ajudado um pouco..., pelo menos... :wink:

Cumprimentos,

João F Correia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, eu se tivesse de apostar, tambem ia por aí, pois achei estranho o facto de raizes e caule estarem sub, mas as folhas encontrarem-se emersas. a loja até é porreira, e o dono é prestavel, dando informações e dicas porreira, mas no dia que a comprei não estava, apenas uma funcionaria que tanto vende alfaces como plantas para aquarios, e não me soube dizer nada. obrigado pela dca, e fico á espera de mais opiniões

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais