Ryowaida


Ricardo Monteiro

Recommended Posts

Agora com quase 2 meses de existência...

SETUP:

Aqua: 50x35x30 (CxLxA) extra-claro @6mm

Iluminação: Chihiros LED 27W

Filtragem: Hagen Aquaclear 30

CO2: 2kg pressurizado + ELOS AT 10

Substrato: ADA Amazonia + Tropica Plant Substrate + Tropica Aquarium Soil Powder + PENAC p + PENAC w + ADA Clear Super + ADA Bacter 100, etc....

Fauna: Hemigrammus erythrozonus

Flora: Eleocharis acicularis, Hemianthus Calitrichoides 'cuba', Hygrophila pinnatifida, Riccardia chamedrifolia, Vesicularia ferriei, Fissidens fontanus, etc....

 

KdoLaP.jpg

 

3bmcQy.jpg

 

HStVHq.jpg

 

 

  • Votar + 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.
Está muito bem esgalhado!!
Só acrescentaria uns apontamentos de Reineccky MINI.
Se consegues essa perfeição com as "Pinnas " seguramente que a Reineccky fica resplandecente.

Excelente trabalho e muito boa conjugação de hardware. Não ao alcance de qualquer um.
Os meus sinceros parabéns por este magnífico quadro!

Grande abraço

Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, PAFS disse:

Boa noite.
Está muito bem esgalhado!!
Só acrescentaria uns apontamentos de Reineccky MINI.
Se consegues essa perfeição com as "Pinnas " seguramente que a Reineccky fica resplandecente.

Excelente trabalho e muito boa conjugação de hardware. Não ao alcance de qualquer um.
Os meus sinceros parabéns por este magnífico quadro!

Grande abraço

Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk
 

Boa tarde.

Não gosto da Alternanthera reineckii 'Mini:)

A ideia aqui foi usar o menor número possível de plantas e tentar criar uma transição natural entre as espécies. 

É fácil ver por aí 12, 15 espécies de plantas em 40 ou 50 cm de aquário. Bom... não é isso que pretendo.

De momento vou tentar controlar o crescimento da Cuba e tentar limitar o crescimento vertical da pinnatifida com umas podas. Ver se ela cresce mais para os lados e não tanto para cima.

Obrigado pelo comentário.

há 1 hora, joaoaraujo disse:

Brutal mesmo ! Muito bom . Parabéns (:

Obrigado, João.

Abraço a todos.

Editado por Ricardo Monteiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde!

O aquário está 5 estrelas!!!

Iniciei o meu no dia 28... o meu também é em vidro extra-claro e tenho dúvidas quanto à limpeza dos vidros... posso utilizar as mesmas esponjas que utilizava no outro aquário em vidro "normal", ou este risca com mais facilidade?

Obrigado e parabéns pelo aquário!
Cumprimentos
Tiago



Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ricardo, que espectáculo que está o teu aquário!

Realmente a malta tem tendência para meter o máximo de espécies de plantas num aquário o que às vezes cria uma confusão grande, tu segues a máxima "less is more" :) com grandes resultados. 

Porque razão misturaste vários solos?

Não adicionas fertilização liquida? 

Não tens uma equipa de limpeza além dos Glowing Tetras?

Ah, e mais fotos são sempre bem vindas ;)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30 Jul 2017 at 18:53, 76557_1491224099 disse:

Boa tarde!

O aquário está 5 estrelas!!!

Iniciei o meu no dia 28... o meu também é em vidro extra-claro e tenho dúvidas quanto à limpeza dos vidros... posso utilizar as mesmas esponjas que utilizava no outro aquário em vidro "normal", ou este risca com mais facilidade?

Obrigado e parabéns pelo aquário!
Cumprimentos
Tiago



Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
 

Olá Tiago,

Talvez os riscos sejam mais visíveis no vidro extra-claro. Manuseando uma esponja não deves ter problemas ;)

 

há 14 horas, Tozé Nunes disse:

Ricardo, que espectáculo que está o teu aquário!

Realmente a malta tem tendência para meter o máximo de espécies de plantas num aquário o que às vezes cria uma confusão grande, tu segues a máxima "less is more" :) com grandes resultados. 

Porque razão misturaste vários solos?

Não adicionas fertilização liquida? 

Não tens uma equipa de limpeza além dos Glowing Tetras?

Ah, e mais fotos são sempre bem vindas ;)

 

Tozé, ADA Amazonia é a base nas minhas montagens mas desta vez foi preciso usar bastante substrato para criar altura durante a montagem do aquário - daí ter usado o que havia cá por casa. 

A fertilização é feita em dose completa logo depois da TPA, e em reposição a meio da semana. Neste momento estou a fertilizar K a partir de uma solução de dissolução de KCL, mais Easy Life Profito (TPA) que alterno com micros Tropica (reposição), mais macros Tropica.

Normalmente os aquários não têm fauna (é mais uma coisa para me preocupar), apenas flora. Também não houve necessidade de equipa de limpeza. Não há vestígios de algas no aquário, apenas o "verde" normal nos vidros devido à intensidade luminosa. 

De momento o aquário encontra-se a recuperar da poda geral que levou. Ainda devo atualizar com mais algumas imagens mas não vou manter esta montagem por muito mais tempo ;)

Abraço a todos

 

 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Update para não deixar o tópico morrer.

O aqua entrou em velocidade de cruzeiro.

Para já tenho tentado controlar o crescimento da HCC, bem como de alguns musgos. A H. pinnatifida precisa de mais tempo para maturar - acaba por ser uma planta bastante sensível à escassez de alguns macro elementos.

De resto, a areia no plano frontal precisa de ser trocada, bem como o Aqua Gravel.

Vou manter a montagem até ao final de Setembro e depois entramos no Outono com um novo projeto.

Espero que gostem ;)

DSC093467-X3.jpg

DSC093489-X3.jpg

  • Votar + 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo 5 estrelas...meus parabéns, montagem muito bem conseguida.

Os peixes dão trabalho e preocupação? Isso é o mais fácil e acrescenta sempre algo à montagem.

O unico pequeno detalhe que pessoalmente faria diferente era manter a pinaffitidea com cortes mais regulares para ela n desenvolver folhas tão grandes, Mas isso é um pequeno detalhe.

 

Continua a mostrar esse belo trabalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.