Ajuda-Intruso em aquário de camarões


jNuNeS-_-

Recommended Posts

IMG_20170722_204747.jpg

 

IMG_20170722_204734.jpg

 

IMG_20170722_205008.jpg

 

Armadilha feita com a ponta de uma seringa. Já está no aquário.

Coloquei dentro uns flocos de comida que dou aos escalares, não sabia ao certo o que mais as poderia atrair.

Alguma sugestão?

 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas jNuneS

Isso deve dar para as caçares,mas de qualquer das maneiras

deixo-te aqui um linky,para ficares a saber mais desses bichos

Planárias,http://shrimpscapingmagazine.weebly.com/planaacuterias.html 

boa sorte.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até agora não apareceu nada dentro da armadilha.

Entretanto consegui apanhar uma com uma rede e consegui ver bem de perto o bicho. 

Não me pareceu ser uma planaria, no sentido de ter lido e visto imagens que a cabeça deveria ser triangular.

Também me parece que estas são mais escuras, com um tom castanho-avermelhado. 

Contudo, vou manter a armadilha a ver se tenho sorte. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

já tive bichinhos parecidos nos meus aquário por algumas vezes, normalmente aparecem devido ao excesso de comida e/ou deterioração da qualidade da água. Uma TPA e redução da comida costuma ser suficiente para não proliferarem e a longo prazo acabam por desaparecer.

Boa sorte com isso

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Semttulo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, jNuNeS-_- said:

Viva.

Eu hoje apanhei 3 com a rede. A armadilha não resultou em nada. Vou continuar atento ao desenvolver do problema.

Pois :( , eu também cheguei a fazer uma armadilha muito parecida com a tua e nada. Depois comprei uma armadilha já feita no ebay e também não as apanhou. Como tive uma má experiência com o NoPlanaria (morreram bastantes camarões e bichinhos nada, passeavam felizes da vida) das últimas vezes que me apareceram erradiquei-as com TPA's, redução de comida e quando estava com pachorra também caçava umas quantas com uma pipeta.

  • Votar + 1

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Semttulo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou à espera de uns vidros de petri para servirem de comedouro para os camarões. 

Vou seguir os conselhos passando a fazer mais tpa's e tendo cuidado com a quantidade de comida.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais