Peixe Betta! Quais as melhores condições?


TheSPBlacK

Recommended Posts

Olá boa noite. 

É a primeira vez que participo do fórum.

Á 2 dias eu e o meu companheiro decidimos comprar um aquario e um peixe. Compramos um globo de vidro com capacidade para 10 litros, uma decoração em forma de castelo e umas pedras para o fundo. Fomos á loja de animais e compramos um beta coroa de rei. 

Quando chegamos verificamos que o peixe nao comia, não demos muita importancia pois achamos que poderia ser stress da viagem.
Hoje verificamos que ele tem pequenos pontos brancos nas barbatanas (ictio) e começamos o tratamento, porém ele continua a nao comer, ou então trinca e deita fora perdendo o interesse de seguida. 

Decidi fazer uma pesquisa sobre a espécie e percebi o monte de erros que nós cometemos, começando pelo globo e a agua fria. :my_cry: 

Gostava de saber como posso tratar melhor do meu beta. será que um aquario retangular de 14 litros é o suficiente? qual a temperatuda da agua? já li entre os 25 e os 27º e entre os 26 e os 32º. É necessário filtro e bomba? já li que sim e que não. 

A comida que lhe dou é a AMA Premium e estou a tratar o ictio com exit.

Desde já obrigada a quem puder ajudar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas 

Sim já ouve uns erros,o primeiro foi não fazeres o

ciclo do azoto,

deves ler bem para bem do peixe,sobre o ictio,pois devias

ter um termo no aquário,para poderes subir a temperatura 

para 29 ou 30 graus,durante 28 dias,fica aqui um linky que

pode-te fazer jeito,http://pt.wikihow.com/Saber-se-um-Peixe-Betta-Está-Doente

Boa sorte.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Alvaro, ja pus o termostato e subi a temperatura, ele já quase bom. Ja troquei o aquario por um de 14 litros retangular. Ja encontrei uma comida que ele goste e ja se está a alimentar bem. Vou ler o link que me enviou e obrigada pela resposta :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Quando acabares o tratamento,terás que ir baixando o termo

gradualmente,para que a água vá ficando mais fria ate ficar

no que tinhas antes,depois para fazeres as TPA,s tens que ter

cuidado de veres se a água não esta muito fria,em comparação 

há que esta no aquário,sim podes entrares nos ciclos normais

da TPA.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais