Summer Tank - 1 Plantad


Joel Mota

Recommended Posts

Boas pessoal.

Venho aqui apresentar o meu primeiro aquário, apesar de já ter lido muito coisa sobre aquariofilia ainda estou muito verde ( não percebo nada disto :) ), no entanto decidi avançar com este primeiro projecto que passo a mostrar.

Aguardo opiniões/criticas de forma a poder melhorar visto que a montagem ainda não está concluída.

1 - Nome do Aquário - Summer Tank

2 - Data da montagem - 22/07/2017       

3 - Dimensões do aquário - 80x40x40

4 - Equipamentos Instalados

4.1 - Filtro - Jbl cristalprofi e901

4.2 - Termostato - EHEIM 150W

4.3 - Iluminação/Foto-períodoCalha NICREW 1900lm - 13000k / a defenir

4.4 - Sistema de CO2 - Eco Kit Co2 Ecoarium

5 - Substratos & decorações

5.1 - Substrato férti - JBL Aquabasis Plus

5.2 - Substrato inerte - JBL Manado

5.3 - Decorações - Rocha Vulcânica 

6 - Fertilização - dennerle scaper's green 12ml / semana

7 - Fauna -  20 Tetra Cardinal | 6 Rasbora Harlequim | 10 camarões red cherry | 4 Otocinclus Affinis | 1 Anentome Helena

8 - Plantas - Staurogyne |  Hemianthus callitrichoides Cuba | Alternanthera Reineckii Minioutras

9 - Fotos

35105932383_7d6cda52a5_z.jpg

35105931613_e47f4ea81d_z.jpg

 

Pequenas alterações no layout antes da plantação

35175119453_3a6569ea7d_z.jpg

35175120053_5efdd2df77_z.jpg

Editado por Joel Mota
  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

para primeiro plantado está bem fixe!

a sugestão que faço é escolheres um dos cardumes. Eu não misturaria dois peixes parecidos, ou os neons ou os verdes...

o que gostares mais. Vai vendo outros peixes que fiquem bem nesse layout.

Essa rocha é top.

força 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

Obrigado pela sugestão, alem deste ser o meu primeiro plantado também é o meu primeiro aquário por isso todas a sugestões são apreciadas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para a primeira vez já estás muito à frente!

Eu nem sabia que não se podia usar uma "lâmpada" qualquer, co2 nem imaginava...

Está muito bom e estás no caminho certo, quero ver esse mato a crescer ;)

Abraço

Aqua: némesis

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom para primeiro aquário, sim senhor.
Mas aviso te já que vais ter que fazer muita manutenção a esse caminho de areia caso queiras que ele se mantenha limpo :).
Já experimentaste a luz? 13000 k é bastante alto, muito para o azul.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pela primeira montagem.
Fecha esse rio um pouco mais na parte posterior, apenas um ou dois cm de largura. Acrescenta umas rochas maiores na parte da frente. Com isso vai ganhar profundidade.
Continua abraço

Enviado do meu ThL_T11 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Inácio Sanches disse:

Muito bom para primeiro aquário, sim senhor.
Mas aviso te já que vais ter que fazer muita manutenção a esse caminho de areia caso queiras que ele se mantenha limpo :).
Já experimentaste a luz? 13000 k é bastante alto, muito para o azul.

Obrigado, quanto à luz ainda tenho de testar, foi a primeira coisa que comprei e nem sabia que tinha de ter determinadas características, encontrei a bom preço na china e mandei vir. Possivelmente vou ter de a trocar, mas ainda tenho de ler/perceber um pouco mais sobre a iluminação do aquário.

há 1 hora, Vasco Ferreira disse:

Parabéns pela primeira montagem.
Fecha esse rio um pouco mais na parte posterior, apenas um ou dois cm de largura. Acrescenta umas rochas maiores na parte da frente. Com isso vai ganhar profundidade.
Continua abraço

Enviado do meu ThL_T11 através de Tapatalk
 

Obrigado pelo comentário, vou tentar dar mais profundidade ao rio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas como disse o Inácio vai ser extremamente dificil manteres esse caminho. Mesmo com umas pedras a dividir por vezes caí substrato na areia, então assim aberto vai se misturar tudo muito rapidamente.

E como disse o Vasco fecha mais o caminho que ganhas muita profundidade, metes a pedra da esquerda que está perto da areia mais para dentro e vai ficar mais fixe.

De resto está fixe, não sei o teu orçamento mas uma calha entre os 6000 e os 8000k é o mais indicado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Gonçalo84 disse:

Boas como disse o Inácio vai ser extremamente dificil manteres esse caminho. Mesmo com umas pedras a dividir por vezes caí substrato na areia, então assim aberto vai se misturar tudo muito rapidamente.

E como disse o Vasco fecha mais o caminho que ganhas muita profundidade, metes a pedra da esquerda que está perto da areia mais para dentro e vai ficar mais fixe.

De resto está fixe, não sei o teu orçamento mas uma calha entre os 6000 e os 8000k é o mais indicado.

Vou tentar manter o caminho, depois se não conseguir deixo crescer monte carlo por cima.

Quando à luz agora que estive a ver realmente é muito azulada, pois tens alguns leds azuis. Isso interfere no crescimento das plantas? Não me dava muito jeito neste momento investir numa calha.

35548912610_7613e20f86_k.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao fim de uma semana apareceu pelo menos um caracol no aquário.

Sabem identificar qual é (é pequeno e foto tem pouca qualidade)? Tenho de me preocupar com ele/eles?35455942173_34b85a1253_k.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu neste momento ainda não tenho peixes logo comida em excesso não é problemas.

No entanto visto que se pode tornar numa praga, se calhar, vou optar por os ir retirando. Sabem quanto tempo necessitam para se reproduzirem? Eu só ainda vi um, é possivel que tenha mais (mais pequenos).  Vou ficar atento, tenho o aquário à apenas uma semana não estava a contar com habitantes tão cedo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu neste momento ainda não tenho peixes logo comida em excesso não é problemas.
No entanto visto que se pode tornar numa praga, se calhar, vou optar por os ir retirando. Sabem quanto tempo necessitam para se reproduzirem? Eu só ainda vi um, é possivel que tenha mais (mais pequenos).  Vou ficar atento, tenho o aquário à apenas uma semana não estava a contar com habitantes tão cedo.


Esse habitantes o mais certo é terem vindo com as plantas...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

Ao fim de duas semanas aqui fica uma foto geral do aquário

36049026920_cdee12ccd3_z.jpg.

 

Necessito da vossa ajuda no sentido de saber qual a fertilização a usar?

Verifico também que algumas folhas das Staurogyne estão algo castanhas como podem ver na foto seguinte. Acham normal? Maior parte delas já tem folhas pequenas novas e verdes.

36445762745_d16608296e_z.jpg

36049028460_dd22750269_z.jpg

Outra questão par vos colocar é relativamente à moita que tem atrás (não sei o nome), apesar de também ter algumas folhas  novas, as velhas estão apodrecer. Acham normal? Parece bom o desenvolvimento das plantas ou a esta altura já deveriam estar melhores?

36445760235_2dae7c5cf1_z.jpg

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.