Pet Festival 2018 Challenge


Recommended Posts

Boas pessoal

Como sabem todos os anos o fórum é convidado a marcar presença neste evento e todos os anos nos debatemos para fazer mais e melhor com os nossos escassos recursos.

Para o ano o nosso amado e venerado grande pequeno líder - Tozé teve a ideia de os moderadores porem mãos à obra e aproveitarem uns cubos que temos para fazerem uma montagem cada um que será exposta durante a pet festival.

São cubos de 17l e trazem  iluminação, filtro e aquecimento e tampa, conforme a imagem.

Este tópico servirá para todos os respetivos moderadores deixarem por aqui as suas montagem e atualizações, partilhando esta iniciativa com o resto da comunidade.

 

Abraço a todos.

 

IMG_20170710_081807.jpg

  • Votar + 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente ideia :)

Infelizmente não poderei contribuir com um aquário (já tenho 3 a meu cargo), mas quem necessitar de ajuda, esteja à vontade...

Abraço e boa sorte para todos os layouts.

Não se esqueçam que o objectivo não é haver um vencedor, mas sim termos mais aquários para expôr.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa iniciativa, pena que é só para os mods... :my_tongue:

E eu que estava a pensar em levar um nano que estou a montar... Pronto é a vida...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Luís Fortunato disse:

Infelizmente não poderei contribuir com um aquário (já tenho 3 a meu cargo)

Já vi melhores desculpas! Eu só tenho 6 a meu cargo... ;) E o que são mais 17 litros para ti? Recusas um desafio destes?

 

 

 

 

 

 

há 2 horas, Gonçalo84 disse:
Boa iniciativa, pena que é só para os mods... 

O venerado pequeno grande lider manda dizer...as oportunidades aparecem, só tens que aceita-las...

De qualquer maneira teriamos todo o gosto em que levasses o teu nano, só para mostrares a estes mods o teu valor!
Desafio aceite?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Paulo SS Conceição disse:

IMG_20170707_220153.jpg

Gostei do layout Paulo! Nota-se muita intenção nessa pedra! :my_biggrin:

há 1 hora, Tozé Nunes disse:

O venerado pequeno grande lider manda dizer...as oportunidades aparecem, só tens que aceita-las...

De qualquer maneira teriamos todo o gosto em que levasses o teu nano, só para mostrares a estes mods o teu valor!
Desafio aceite?

Talvez da próxima vez que se apresente uma oportunidade dê o tal passo! :my_tongue:

De qualquer modo: desafio aceite! É um de 35L e bem precisa de 1 ano para desenvolver porque é... bem, depois veêm! 

Abraço

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

Mais uma excelente iniciativa do fórum, é sempre bom incentivar o pessoal a montar um aquário, nem que seja com estes pequenos cubos.

Estou como o Gonçalo, "Boa iniciativa, pena que é só para os mods... :my_tongue:"

Tou farto de dizer ao sexo feminino aqui de casa que ficava bem um aqua pequenino, mas a resposta é sempre a mesma... Portanto há que manter o equilíbrio.

Grande abraço  

  • Votar + 1

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 7/10/2017 at 15:18, Gonçalo84 disse:

Boa iniciativa, pena que é só para os mods... :my_tongue:

E eu que estava a pensar em levar um nano que estou a montar... Pronto é a vida...

On 7/12/2017 at 05:08, ismael_figueira disse:

Estou como o Gonçalo, "Boa iniciativa, pena que é só para os mods... :my_tongue:"

Tou farto de dizer ao sexo feminino aqui de casa que ficava bem um aqua pequenino, mas a resposta é sempre a mesma... Portanto há que manter o equilíbrio. 

A iniciativa de levar aquários para a PetFestival NÃO É SÓ para os moderadores! O tópico é que foi criado aqui para os moderadores que têm os ditos cubos do fórum partilharem o setup e a montagem, e com isso fazerem divulgação de quão importante é a comunidade se envolver de forma mais activa nos eventos onde a aquariofilia está representada.

Todos os anos lançamos o tópico a perguntar quem quer participar, mas infelizmente são poucos os membros que participam no tópico e depois menos ainda os que acabam por participar na feira...

Este tópico visa precisamente mostrar como é possível, com um pouco de boa vontade e dedicação, preparar aquários que serão irão mostrados na PetFestival, mas ao mesmo tempo ir partilhando aqui os passos da montagem e a evolução.

Gonçalo e Ismael, será muito bom podermos contar também com os vossos aquário na PetFestival! E quem diz os vossos, diz o de todos os outros membros que tenham interesse em o fazer. Afinal, a exposição é da comunidade como um todo :)

Obrigado!
JB

  • Votar + 1

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, João Branquinho disse:

A iniciativa de levar aquários para a PetFestival NÃO É SÓ para os moderadores! O tópico é que foi criado aqui para os moderadores que têm os ditos cubos do fórum partilharem o setup e a montagem, e com isso fazerem divulgação de quão importante é a comunidade se envolver de forma mais activa nos eventos onde a aquariofilia está representada.

Todos os anos lançamos o tópico a perguntar quem quer participar, mas infelizmente são poucos os membros que participam e depois menos ainda os que acabam por participar...

Este tópico visa precisamente mostrar como é possível, com um pouco de boa vontade e dedicação, preparar aquários que serão irão mostrados na PetFestival, mas ao mesmo tempo ir partilhando aqui os passos da montagem e a evolução.

Gonçalo e Ismael, será muito bom podermos contar também com os vossos aquário na PetFestival! E quem diz os vossos, diz o de todos os outros membros que tenham interesse em o fazer. Afinal, a exposição é da comunidade como um todo :)

Obrigado!
JB

Irei levar o meu de 35l que ainda está por montar. Vai ser depois das férias. 

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde João, 

On 16/07/2017 at 15:40, João Branquinho disse:

Este tópico visa precisamente mostrar como é possível, com um pouco de boa vontade e dedicação, preparar aquários que serão irão mostrados na PetFestival, mas ao mesmo tempo ir partilhando aqui os passos da montagem e a evolução.

Gonçalo e Ismael, será muito bom podermos contar também com os vossos aquário na PetFestival! E quem diz os vossos, diz o de todos os outros membros que tenham interesse em o fazer. Afinal, a exposição é da comunidade como um todo :)

É de facto de louvar estes eventos, e as iniciativas que se estendem a toda a comunidade! Seria com enorme gosto e honra que teria um aquário meu em exposição no espaço do fórum! Não é por falta de vontade mas não posso mesmo manter mais um aquário em casa, talvez futuramente mas por agora não dá. Todos sabemos que não seria um nano (25-30lts) a afectar o orçamento familiar, pois quem mantém um de 300 lts isso não seria um problema. Há que manter o equilíbrio no meio das prioridades da vida. 

A comunidade é grande sim, mas nem toda a gente tem disponibilidade mesmo em termos de localização geográfica para poderem fazer parte deste grande evento. Não estou com isto a desculpar-me, simplesmente estou a expor o meu ponto de vista que acredito que seja o de mais membros aqui do fórum. Louvo o Gonçalo, pois ele ainda está mais longe do que eu, no entanto faz questão de estar presente com um aquário de sua autoria na Pet Festival. 

Irei visitar a feira tal como nas edições anteriores, e o espaço de eleição será com toda a certeza a zona dedicada a este fantástico mundo da aquariofilia.

Um grande abraço 

  • Votar + 1

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas @ismael_figueira

Não precisa de ser um aquário Plantado (grande ou pequeno), Pode ser simplesmente um Wabikusa (fácil de transportar e certamente fará as delicias de quem visitar a feira).

Com um pouco de dedicação de toda a comunidade podemos elevar e em muito o nível dos aquários de exposição do stand... Não querendo menosprezar ninguém, este ano não houve praticamente nenhum membro do fórum a expôr um aquário seu no stand do fórum :( Foram somente as lojas... não que este ano não houvesse bons aquários plantados expostos no stand do fórum, mas eram todos de lojas.

Cumprimentos
Cats

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente nunca reparei nesta iniciativa aqui no fórum. Lapso meu. Tenho estado em quase todas as edições do Pet Festival. Como não tenho carro é dificil transportar um aquário, mesmo que pequeno, mas como a Catarina disse, se permitirem um pequeno Wabikusa tenho todo o gosto em participar. Não tenho a certeza que possa lá estar e até perto do evento será sempre uma incógnita. Vamos ver.

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bruno é claro que esse Wabikusa, será muito bem vindo.

Temos todo o gosto em puder partilhar, o que os nossos membros realizam e já agora se me permites a dica, um passo a passo desse wabikusa, poderia aguçar o apetite a outros membros.

;)

 

 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Paulo SS Conceição disse:

Bruno é claro que esse Wabikusa, será muito bem vindo.

Temos todo o gosto em puder partilhar, o que os nossos membros realizam e já agora se me permites a dica, um passo a passo desse wabikusa, poderia aguçar o apetite a outros membros.

;)

 

 

Fica prometido. Se conseguir estar na próxima edição do Pet Festival podem guardar um espacinho... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu já está a magicar...quando estiver de férias agora no inicio do mês é para avançar.

E pasme-se Sr. Tozé, vai ter CO2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal,

Cá em casa já estamos em montagens para a Petfestival 2018, montei o meu primeiro Wabikusa. :)

Depois de ter assistido a um workshop numa das edições anteriores (penso eu do Rodrigo Isaac) fiquei com vontade de experimentar montar um wabikusa...Depois vi um Lindíssimo na Ecoarium e tive mesmo de montar um ... Claro que cá em casa com o Luís Fortunato as plantas tanto crescem dentro como fora de água...hihihihi

Montamos o meu primeiro Wabikusa há cerca de 1 mês,e desde aí cada dia que passa está mais bonito (ainda não está acabado, estou a espera que o tapete de cuba feche para colocar um tronco em cima da rocha ( a fazer de árvore) vamos lá ver se resulta :)

Portanto cá de casa vai um wabikusa e um aquário "Luna Tank".

Deixo uma imagem do estado actual do mesmo

large.IMG_20170722_193303.jpg.ee0f03e3b2large.IMG_20170722_193223.jpg.91814fabeblarge.IMG_20170717_194604.jpg.e8b6af2377

  • Votar + 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eh lá, co2 e tudo?!? Fogo upa upa. :my_biggrin:

Ouvi dizer que o Aquariofilia.net ia tornar isto mais sério e apelativo com um prémio de participação para os não-moderadores/administrativos que apresentassem um aqua na exposição. Ouvi dizer que era uma t-shirt ou uma coisa assim simbólica...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Gonçalo84 tshirt ou um livre trânsito para poder aceder e ajudar a restante equipa durante a petfestival! 

Que que acham?

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol então está combinado. Uma t-shirt e um livre trânsito, escreve isso no primeiro post. 

E claro que ajudamos a carregar o que for preciso!

E não se preocupem com a minhas costas, nada como um mês de baixa a seguir para curar...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Está vendido Gonçalo.... Mas agora é para n falhar
Da minha parte apresento o Win 10 uma pequena brincadeira de tentar reproduzir uma paisagem de inicio de sessão do windows.

Foi algo que demorou vários dias mas deu um gozo bem grande.

Este foi todo o processo89c966b699489341ad55f5766707daf2.jpgffc3a60f4d871b980d703412cacf624e.jpgd8cb447033c10f3ef41f0e14ad18c81b.jpgbd606bcc07f90cfd4334f97cb8e1bb0e.jpg2bf6d64e860baf4e755c154763058b04.jpg6e1ab1c9c2c2c5eeb2412261670cf852.jpg2c94a12aa15b3fb3603ff3653cf090a9.jpg

Enviado do meu Nokia 3310

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eh lá temos aquascaper!

Não vou fugir não! Lá estarei. Aliás o meu já está montado e plantado como podem ver aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais