OTS - "OscarLand" 400lts


S.S.

Recommended Posts

Oscar Tank Setup

Data da Montagem: Janeiro de 2017

Aquário: 165x50x50 (alt.) = 400/360lts Brutos/Úteis. Vidro 10mm, travamento francês e central, com tampas, fundo preto e coroa em vinil

Iluminação: 3 x 5w LED GU10 4.000k

Filtragem:

Fluval FX6 (41w)

JBL 1501 (20w)

Capacidade Total de Filtragem:

Para Aquas até: 2100LTS

Circulação: 3030LPH = 8.4 x o volume útil do tanque por hora

Filtragem biológica: 11.6LTS

Filtragem mecânica: 10.3LTS

Aquecimento: Fluval Serie E 300w

Hardscape: 35kg Areia preta Hawaii Sand da Equo e troncos de videira

large.5963efbd6da50_Layout0(800x239).jpg.2c7d05a42f4b5853d2b1eaefeecc5ae3.jpg

Parâmetros da água:

pH = 7.5

Dureza Carbonatos (KH) = 5

Dureza Total (GH) = 6

Amónia (NH3) = 0

Nitritos (NO2) = 0

Nitratos (NO3) = 10

Temperatura = 25º

Alimentação:

NLS Thera +A

Hikari Cichlid staple

Hikari Sinking Cichlid Gold

Tetra Cichlid Shrimp Sticks

Tetra Phyll Granules

Sera Granugreen

JBL Atvitol

Ervilhas

Camarão congelado

Fauna:

2x Astronotus ocellatus

Heros sp. rotkeil

Synodontis eupterus

4x Metynnis hypsauchen

======================

ACTUALIZAÇÕES:

JULHO - 2017

large.5963efe109ce6_GERAL116x9(800x219).jpg.9c728305db3d80579360dbc764bef463.jpg

 

FEVEREIRO - 2018

Troca da areia preta por branca.

Editado por S.S.
  • Votar + 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns!!!
Esses peixes estão com umas cores brutais, muito lindos mesmo e acredito que ao vivo ainda são mais.


Cumprimentos



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande banheira Sérgio! Foi aqui que tiraste aquela foto dentro? Esse aquário está assente em cima de dois kallax? Com ou sem reforço?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Tozé Nunes disse:

Grande banheira Sérgio! Foi aqui que tiraste aquela foto dentro? Esse aquário está assente em cima de dois kallax? Com ou sem reforço?

Boas,

Este aquário é outro, cheguei a ter os dois ao mesmo tempo, este na garagem com 400lts e o outro maior na sala onde eu tirei essa foto lá dentro que tinha 600lts. Agora só tenho este grande e mais dois pequenos ao lado dele mas estão vazios. São duas bancadas gémeas de 165x50x80(alt) com estrutura em aço que foram feitas de forma a encaixar por baixo esses cubos Ikea,  depois revesti os tubos de aço em madeira também. Uma solução económica e prática para ter estantes e uma zona de biblioteca em redor do aquario :)

Vou recuperar as fotos da construção disto.

O video no tapatalk não fica visível, deve ser da forma que foi inserida. Consegues ver o problema se é do link ou tags?

Editado por S.S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para meteres vídeos do YouTube basta copiar o endereço do video que tens no browser que ele fica logo visível.

Eu consigo ver bem quer no windows quer na versão mobile quer no tapatalk:

Screenshot_20170710-234805.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui estão algumas fotos das bancadas:

Estrutura 165x50x80 (2x)

large.Foto-0076.jpg

As duas estruturas lado a lado para serem usadas com vários aquários ou um unico XXL (ainda há-de ir para aí) :)

large.Foto-0088.jpg

O reforço no comprimento em vez de ao centro foi colocado mais à frente e teve que ver com o facto de na frente para caberem os cubos não levaram pés a meio.

large.Foto-0089.jpg

Fase inicial antes de chegar o aquario de 400lts

large.IMG_4540.JPG

Imagem final já com iluminação LED e prateleiras superiores. O layout dos aquários é que já não é este :)

large.5964036c5fb5a_3DT2(800x533).jpglarge.5964036840ce4_2FRENTE0(800x533).jpg

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom Sérgio! Há todo um movimento interplanetário para transformar os moveis ikea, para os interessados pesquisem por ikea hackers ;)

Com que material fizeste o revestimento da estrutura?

Eu tenho uma cena "parecida" mas apenas com dois kallax com um tampo de cozinha por cima! Nada preso nem reforçado mas também só suporta 60 litros :)

large.IMG_20170603_201638.jpg

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O material com que revesti a estrutura é madeira. Por cima no grande como ocupa toda a superfície da bancada os aquários assentam em esferovite colocado por cima dos tubos. Na bancada dos pequenos igual mas com o extra de ter cortado o tampo em madeira também para preencher os espaços sem aquários como se vê na penúltima foto.

A tua solução está bem simples mas isso aguenta mais. Tive 150lts em cima de um cubo mais de um ano. É o aquário maior dos dois pequenos feito com 79x39x50 para os cubos antigos. Agora acho que os novos kallax tem 77x37.

"Tapatalking"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Wow....

O nível de viciado por aqui é altíssimo!! Muito bom trabalho Sérgio! :my_biggrin:

Colocaste as prateleiras de propósito para teres onde colocar a iluminação ou é impressão minha? Se foi muito bem pensado lol

Parabéns!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Wow....

O nível de viciado por aqui é altíssimo!! Muito bom trabalho Sérgio! :my_biggrin:

Colocaste as prateleiras de propósito para teres onde colocar a iluminação ou é impressão minha? Se foi muito bem pensado lol

Parabéns!

Sim foi pensado para a iluminação por baixo e mais alguma arrumacao por cima. É onde tenho as comidas e produtos que uso mais regularmente. É mais fácil esticar o braço para cima e apanhar o frasco da comida que para baixo e além disso em baixo o puto podia agarrar e ter ideias parvas de alimentar com a embalagem toda de uma vez :)

Os novos kallax tem 77x39.

Pois eu dos novos não tenho mas vi no Ikea quando aumentaram os preços que o tamanho era um pouco menor. São 77 de altura e largura e 39 de profundidade?

"Tapatalking"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Muito fixe os vídeos dentro dos aquários! Que câmara usaste? A sensação que fiquei é que o teu aquário parece  pequeno :p

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

Por aqui vai tudo quase na mesma. O quase é porque estão todos maiores e durante umas semanas fiz uma experiência com o Heros e SD's tirando-os deste aquário para outro menor com areia branca em vez da preta que este aqua tinha.

As conclusões foram evidentes. Areia preta é muito bonita mas escurece muito o aquário que já tinha fundo preto em vinil e não deixa certos peixes brilhar tanto andando sempre meio camuflados.

Ontem foi dia de rescape com troca total da areia. É este o aspeto atual:a0ea38813d5784817c1e7eee5bd1b23c.jpg82fccfe939355bda775a1f886bdcfb1b.jpg86e0930549d14c019405834accb3a4d7.jpg1fe961dc83c195e563127275c580553b.jpg417ce5ddf5e997e570311875bde2c8be.jpg930ae3824087d349fa04c3873fde824b.jpg

"Tapatalking"

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas S.S.

Óptimo rescape, também acho a areia branca favorável ao olho :), tens aí um belo tanque, simples e muito bonito!

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.