Musgo artificial


Recommended Posts

Boa noite. Já pesquisei sobre o assunto e não encontrei nada. Estou a pensar fazer um aquário rochoso e para dar alguma cor queria colocar algum musgo mas artificial. Pode ser ou existe algum problema? Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Andre Botelho disse:

Boa noite. Já pesquisei sobre o assunto e não encontrei nada. Estou a pensar fazer um aquário rochoso e para dar alguma cor queria colocar algum musgo mas artificial. Pode ser ou existe algum problema? Abraço.

Boas André,

Qual o motivo de quereres colocar musgo artificial? é que natural é sempre natural, não é exigente e nem te dá trabalho nenhum....ou haverá outro motivo que me esteja a escapar....tens dificuldades em encontrar musgo nos Açores?

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Andre Botelho disse:

Boas. O motivo era não obrigar a grande manutenção. Também não sei se o musgo natural obriga a grande manutenção mas obrigará a ter substrato certo? Cumps.

Não André, está descansado, o musgo não necessita de substrato, não necessita de luz xpto, não necessita de co2, não necessita de fertilização, apenas umas tesouradas de vez em quando para não ficar muito grande ;)

Por esse motivo te perguntei, e ainda podes colocar umas anúbias atadas às pedras ou uns troncos ;)

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Miguel Simões disse:

Não André, está descansado, o musgo não necessita de substrato, não necessita de luz xpto, não necessita de co2, não necessita de fertilização, apenas umas tesouradas de vez em quando para não ficar muito grande ;)

Por esse motivo te perguntei, e ainda podes colocar umas anúbias atadas às pedras ou uns troncos ;)

Cumps,

Obrigado pelo esclarecimento Miguel. Mas existe algum problema em colocar o musgo artificial? Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Andre Botelho disse:

Obrigado pelo esclarecimento Miguel. Mas existe algum problema em colocar o musgo artificial? Cumps.

Se estamos a falar daquelas plantas artificiais de plástico ou silicone, não, não há problema, isso vai depender do gosto de cada um, e desde que gostes é o que interessa.

Dica: Ciclo do Azoto

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais