Ottos a morrer


The_Snake

Recommended Posts

Boas,

Comprei 4 ottos a uns tempos, os 4 pareciam saudáveis e bastante activos, todas as semanas ponho uma rodela de courgette no aquário para os meus ancistrus albinos e os ottos tambem iam comer.

na semana seguinte a ter comprado os ottos um deles morreu e foi no dia seguinte a ter colocado a courgette.

passado uma semana morreu outro e passado duas semanas outro, de momento so tenho 1.

Gostava de voltar a ter mais mas tenho medo que algo lhes esteja a fazer mal no meu aquario.

Um deles eu vi a morrer e foi muito rápido, ele veio a superfície e passado um bocado começou a nadar de barriga para cima ainda o tentei colocar numa rede aparte mas acabou por morrer e instantes antes aparentava estar perfeitamente normal.

O meu aquário tem bastantes plantas e esconderijos, 80l temperatura a 27º.

Fauna :

4 ancistrus albinos juvenis,

Helenas

8 rasboras arlequim

4 killis clown.

2 altispinosa 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas The_Snake,

Já ponderaste a hipótese de ser da courgette? como davas a courgette, em quanto tempo comiam a quantidade que lá colocavas?

Tens feito testes à água ultimamente?

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Miguel Simões disse:

Boas The_Snake,

Já ponderaste a hipótese de ser da courgette? como davas a courgette, em quanto tempo comiam a quantidade que lá colocavas?

Tens feito testes à água ultimamente?

Cumps,

Boas, sim coloquei essa hipótese mas nunca aconteceu nada aos ancistrus, eles normalmente despacham a courgette em 1/2 dias no maximo.

nos testes á agua nunca detectei nada de especial.

eu li que normalmente pode haver problemas com os ottos a nivel da alimentação por eles virem mal alimentados das lojas ou por não haver comida especifica para els nos aquarios, mas não penso que seja o caso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
On 27/06/2017 at 20:32, The_Snake disse:

na semana seguinte a ter comprado os ottos um deles morreu e foi no dia seguinte a ter colocado a courgette.

Boas! Lavas sempre bem a courgette? Costumas ferve-la? Basta a courgette conter químicos para que tal aconteça, e muitas das vezes o que deixa um peixe com ar no abdomen é a mal alimentação. 

O filtro, tens o lavado de quanto em quanto tempo?

Para facilitar certos aspetos coloca aqui o set up do teu aqua.

Dá uma vista de olhos, já agora, numa das fichas que criei sobre os ottos.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais