Iniciante nos plantados.


Jota9913

Recommended Posts

Boa tarde a todos! Gostaria de começar um plantado por várias razões, já tenho o meu aquário de 60 litros há uns 3 mesitos, não tenho muita experiência em plantas, uma pesquisa básica deu-me os conhecimentos que tenho agora, por isso venho aqui perguntar algumas questões. Todas as respostas e criticas são bem vindas :)

Aquário: 

 - Filtro Interno Marina JF75

 - Termostato (infelizmente não sei os watts mas a temperatura costuma andar entre os 26-28 graus centigrados)

 - Termometro

 - Luzes 10-12h por dia

 - 6 guppys, 4 mollys, 2 espadas, 1 limpa vidros, 12 alevins de guppy em desenvolvimento.

 - cascalho/substrato normal, sem qualquer tipo de nutrientes ou fertilizado.

 - Decoração: 5 plantas artificais que irei remover para dar lugar a plantas vivas, 1 pedra (irei mudar tambem para fazer um novo hardscape), 1 tronco, e um pote 

Bem, eu estava a pensar em adquiri algum musgo de java para colocar no meu tronco e numas pedras que vou meter no aquário, também pensei em anubias mas não sei se precisam de um tipo certo de subtrato...

Gostava de saber quais plantas é que são adequadas para iniciantes, que não precisem de substrato fertilizado/com nutrientes, e que fossem de fácil manutenção.

Já agora, qual é a maneira correta de realizar a podagem?

Desde já agradeço a vossa colaboração para tornar o meu aquário um sitio ideal para os meus peixinhos, cumprimentos a todos!

Aqui fica uma foto do meu aquário, retirei aquele buzio por causa do pH.

large.19244452_984750874999885_794706597_n.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais