Ajuda! Peixe em perigo


Recommended Posts

Bom dia,

Anteontem a minha namorada chega a casa com 2 guppies que tinha comprado, eu ainda tinha o aquário de 38L a fazer o ciclo, decidi mete-los lá dentro depois de uma TPA de 50%, não tinha muito mais a fazer... Ontem fiz uma TPA de 35%, e tenho um guppy que anda sempre a correr de um lado para o outro, e o outro andava sempre em cima, a nadar muito devagarinho ou em baixo a meio do tanque quieto, já o apanhei deitado no chão também, tentei dar de comida, e o irrequieto lá comeu qualquer coisita, o outro nem lhe pegou. Hoje encontrei o rapaz morto no chão logo mal acordei, fui logo a correr tira-lo de lá, e fazer outra TPA de 35%. 

Sei que o meu aquário não está com o ciclo completo, estou a tratar a minha água com 

 Resultado de imagem para aqua sana water conditioner aquarium

O outro ainda vai comendo mas tenho muito medo que ele morra... Ajuda, o que devo de fazer?

Não tenho parâmetros da água a não ser o PH (7.6) e o CL (0). Aclimatizei os peixes como recomendado, deixar o saco a flutuar, acrescentar água do aquário de 10 em 10 minutos, e ao fim de 1 hora colocar os peixes dentro do aquário. O que devo de fazer malta? Ajuda por favor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rafael,

Sem o ciclo do azoto feito é sempre complicado ajudar, é uma questão de sorte ou azar!

Podes adquirir o Stability da Seachem que é uma adição de bactérias que te irão ajudar, mas os produtos não fazem milagres, agora o que te resta é ver se esse peixe se safa e aguardares pela conclusão do ciclo do azoto, apenas durante a 3ª semana do ciclo é que poderás adicionar o primeiro peixe e este deve ser uma espécie mais resistente.

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Rafael Amorim disse:

E posso usar o stability juntamente com o condicionador da aqua sana?

Cumps
 

Sim podes usar, não há problema nenhum.

Por descargo de consciência, e visto os sintomas dos teus peixes verifica se a temperatura está entre os 24º e os 27º, se tem boa circulação de água à superfície (para ajudar a dissolução de oxigênio na coluna de água) já agora que filtro tens?

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde tem o peixe á quanto tempo? 2, 3 dias mais ou menos certo?
Tente fazer tpa's todos os dias ou de 2 em 2 dias e dá quantidades pequenas de comer esteja descansado que eu o meu primeiro aquário também n tava ciclado e os camarões que são mais frágeis a nível de parâmetros etc aguentaram-se vivos até o aquário ciclar por isso não deixe o aquário muito tempo sem tpa's eu com aquário ciclado faço uma tpa por semana com o ciclo concluído por isso sempre que puderes faz tpa 10% 15% mais ou menos só para limpar fezes de do peixe e restos de alimentos​ e volta a meter a água nova lembre-se é uma vez por semana faz uma tpa normal e dps conte como correu

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim podes usar, não há problema nenhum.
Por descargo de consciência, e visto os sintomas dos teus peixes verifica se a temperatura está entre os 24º e os 27º, se tem boa circulação de água à superfície (para ajudar a dissolução de oxigênio na coluna de água) já agora que filtro tens?
Cumps,


Sim, está nos 25/26°C as TPA's que realizo não diferem muito desta temperatura, tento sempre manter a mesma
Tenho um filtro HOB marina S15 slim

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde tem o peixe á quanto tempo? 2, 3 dias mais ou menos certo?
Tente fazer tpa's todos os dias ou de 2 em 2 dias e dá quantidades pequenas de comer esteja descansado que eu o meu primeiro aquário também n tava ciclado e os camarões que são mais frágeis a nível de parâmetros etc aguentaram-se vivos até o aquário ciclar por isso não deixe o aquário muito tempo sem tpa's eu com aquário ciclado faço uma tpa por semana com o ciclo concluído por isso sempre que puderes faz tpa 10% 15% mais ou menos só para limpar fezes de do peixe e restos de alimentos​ e volta a meter a água nova lembre-se é uma vez por semana faz uma tpa normal e dps conte como correu

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk




Sim, tenho a 2 dias.
Eu vou realizar TPA's de cerca de 11 L todos os dias, quero ver se tenho as melhores condições possíveis para o peixe sobrevivente

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Rafael Amorim disse:


Sim, está nos 25/26°C as TPA's que realizo não diferem muito desta temperatura, tento sempre manter a mesma
Tenho um filtro HOB marina S15 slim

Cumps
 

Ok está a uma boa temperatura.

Esse filtro por acaso tenho um igual, mas tens de ter noção que terás de fazer uma limpeza no mínimo 1 vez por mês, quando fizeres a limpeza vais perceber porquê! :)

São estéticamente bonitos e tal mas os 3 cartuchos "entopem" facilmente com a sujidade .

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok está a uma boa temperatura.
Esse filtro por acaso tenho um igual, mas tens de ter noção que terás de fazer uma limpeza no mínimo 1 vez por mês, quando fizeres a limpeza vais perceber porquê! :)
São estéticamente bonitos e tal mas os 3 cartuchos "entopem" facilmente com a sujidade .
Cumps,


Sim já reparei ahah eu simplesmente vou deixar de usar cartuchos e vou meter material filtrante e esponja que sai muito mais barato do que acabar por substituir os cartuchos

Cumps

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rafael

Devias de colocares as cerâmicas dentro de um saco

de rede,dentro do aquário,para colonizar com bactérias,

ai umas duas semanas,antes de colocares no filtro,isto

e se for cerâmicas que estejas a pensar colocar,porque

se vais mudar tudo logo de uma vez,vais atrasar o ciclo

do azoto no filtro,no aquário ele vai continuar,perdes as

bactérias nitrificantes que estão também no filtro,espero

ter-me explicado bem.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais



Sim, tenho a 2 dias.
Eu vou realizar TPA's de cerca de 11 L todos os dias, quero ver se tenho as melhores condições possíveis para o peixe sobrevivente

Cumps



Mas para a próxima lembre-se de fazer o ciclo antes de meter os peixes pk mesmo que sobrevivam nunca sabe quantos dias é que isso vai continuar a acontecer depois de o aquário estar ciclado pk os animais sofrem bastante enquanto o aquário n estiver ciclado sobretudo se n houver as tpa's diárias

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais


Os valores de nitratos etc disparam com poucos restos eu no seu caso alimenta-o esperava 30m mais ou menos e fazia a tpa alimentava 1 vez por dia até o aquário estar ciclado dava essa meia hora para puder limpar logo os restos de alimentos e as fezes visto que os guppy's tem uma digestão bastante rápida

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais