Apistogrammas Agassizii Double red identificação do sexo


Recommended Posts

Boa a todos os aquaristas, após uma má experiência com Apistogrammas decidi voltar e a questão é a seguinte comprei 2 Apistogrammas Agassizii Double red que nos venderam como casal e ainda não vi qualquer tipo de briga mas mesmo assim decidi criar este tópico para que me possam garantir se aquilo que eu tenho é mesmo um casal aqui estão duas fotos de cada 1 dos apistosf4dc528d476ed55e8352368dcbdaabab.jpga2b65058635457d78a204cbdbd81dda6.jpg

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa pela qualidade das imagens mas espero que me consigam ajudar caso precisem de mais fotos avisem para eu tentar tirar com mais qualidade

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

Infelizmente, as fotografias não têm definição suficiente para opinar com maior certeza.

Em todo o caso, podes dar uma olhadela aqui; http://www.dwarfcichlid.com/Apistogramma_agassizii.php

Pode ser que te ajude.

Mais informação que te possa dar, só com o tempo... É normal que os peixes (pricipalmente ciclídeos anões sul-americanos) quando entrem no aquário não exibam as cores brutais que vemos na net. Por isso, o que te posso dizer é que esperes uns dias/semanas, e os vás tratando bem e os alimentes adequadamente. Pode ser que passados uns dias já consigas distinguir macho de fêmea, ou então chegar à conclusão que são ambos do mesmo sexo...

Cumprimentos

Catarina Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Catarina Santos uma das coisas que reparei de diferente nos dois é que ambos já tiveram momentos em que estão mais coloridos e um deles apresenta um azul quase como o azul dos Néons enquanto que o outro não tem esse azul nunca será essa uma possível diferença entre o macho e a fêmea?
Eles estão aqui há bem pouco tempo é hoje o segundo dia é óbvio que não estão no seu melhor ainda mas já se alimentam já estão a ir num bom caminho

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas hoje vi algumas brigas entre os dois Apistogrammas sendo que o Apistogramma que tem os néons azuis na cara é que tem feito as perseguições e não o deixa comer como deve ser ele vai lá como uma ou outra artemia(congelada é o que tenho dado) e o outro começa logo a exibir-se e a ataca-lo

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje meti um na maternidade devido ao excesso de perseguições achei melhor protege-lo pelo menos enquanto tiver poucas plantas e mandei vir uma feto de Java para meter no aquário para criar mais esconderijos facilitando o convívio no aquário

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bruno podes tirar novas fotos o mais focadas possíveis, para tentarmos ver melhor o que tens aí?

Já agora que medidas tem o aquário?

Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa dia Vera Santos a medida do aquário é 60*30*25

Eu vou tentar tirar umas fotos melhores então e depois envio

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu tentei enviar as fotos pelo computador mas não me entendi com aquilo então não as enviei ainda de qualquer forma algum tempo depois de os comprar descobri que são mesmo um macho e uma fêmea o meu problema é que meto a fêmea na maternidade e quando a tiro é sempre perseguida pelo macho até que a retiro e normalmente qnd o faço já vejo falhas nas nadadeiras (mordidas do macho) como posso acabar com este tipo de comportamento acham que mais plantas ajudavam?

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então mas agora podes colocar fotos directamente do PC, é mais fácil. Não mostraste fotos gerais do aquário, não dá para opinar.
Qual é fauna que tens para além dos Apistogrammas, deverias ter um cardume de dither fish, para o distrair da fêmea.

Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais