Lily Pipe Skimmer


Recommended Posts

Boas , tenho notado uma capa de "gordura" na água do aquário . Tenho no inflow um lily pipe skimmer , mas não consigo por a "funcionar", ele fica sempre a flutuar em cima e não puxa nada para dentro do filtro a não ser que eu empurre um bocado o skimmer para baixo isto deve-se a falta de força no filtro certo? Nos rasgos de baixo ele tem uma peça que me permite controlar a força de entrada por baixo está a metade pensando eu que iria fazer mais força em cima mas também nada . Algúem tem alguma ideia? É mesmo do filtro não ter força?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Pedro Bernardo disse:

Essa peça dá para rodar e fechar quase por completo as ranhuras e assim vai entrar mais água pelo skimmer.

Qual o filtro que tens?

Esta a metade , se rodar mais depois a filtragem não irá ser prejudicada? 
è um resun (para substituir por eheim 250 ou outro ainda a ver..) não sei bem o vazão mas 500 L/H o problema é que ele esteve parado durante muito tempo e agora vaza e o vazão já não deve ser o mesmo..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se rodares o uptake será mais por cima que por baixo mas é uma questão de encontrares o equilíbrio. Em cima basta veres a água a descer um pouco pelo tubo não é necessário ser muito para te livrares dessa gordura à superfície.

Não percebi o queres dizer com "vaza"

O débito/caudal de 500l/h efectivamente não é muito e o eheim que estás a pensar é qual? Classic 250, Pro4+ 250?

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Pedro Bernardo disse:

Se rodares o uptake será mais por cima que por baixo mas é uma questão de encontrares o equilíbrio. Em cima basta veres a água a descer um pouco pelo tubo não é necessário ser muito para te livrares dessa gordura à superfície.

Não percebi o queres dizer com "vaza"

O débito/caudal de 500l/h efectivamente não é muito e o eheim que estás a pensar é qual? Classic 250, Pro4+ 250?

O que quero dizer com vazar é que tenho de ter uma espécie de alguidar por baixo para ir apanhando a água porque ele deita água para fora através do recipiente onde estão as matérias filtrantes. 

A ser seria o 250 Classic em termos de preço e qualidade 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um Classic 250 (2213) num aquário de 50 litros... Os 400 anunciados baixam com o uso, as matérias filtrantes, sujidade etc...

Serve mas não creio que seja o melhor filtro para usares com um lily que faça uptake da água em baixo e em cima no skimmer.

  • Votar + 1

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas joaoaraujo

Na minha opinião uma vez que tens que comprar 

um filtro novo,acho que com o EHEIM classic 600,

o 2217faz 1000l/h,ficavas já bem servido,isto digo

eu,qualquer das maneiras,espera por nova opiniões.

Comp: Álvaro Silva

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Alvaro Silva disse:

Boas joaoaraujo

Na minha opinião uma vez que tens que comprar 

um filtro novo,acho que com o EHEIM classic 600,

o 2217faz 1000l/h,ficavas já bem servido,isto digo

eu,qualquer das maneiras,espera por nova opiniões.

Comp: Álvaro Silva

há 1 hora, Pedro Bernardo disse:

Tenho um Classic 250 (2213) num aquário de 50 litros... Os 400 anunciados baixam com o uso, as matérias filtrantes, sujidade etc...

Serve mas não creio que seja o melhor filtro para usares com um lily que faça uptake da água em baixo e em cima no skimmer.

O que acham do eheim profissional 3 350?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um aqua com 120x50x50 com um Pro 3 350 e um Pro 4+350 e acho muito caudal para um aquario de 60 litros... Podes regular o caudal e reduzir um pouco... Mas... Não sei...

Tens outros eheim os Experience, Eco...

Tens outras marcas, a italiana Sicce esta muito boa! 

Os lily pipes que tens sao 12/16 ou 16/22?

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Pedro Bernardo disse:

Tenho um aqua com 120x50x50 com um Pro 3 350 e um Pro 4+350 e acho muito caudal para um aquario de 60 litros... Podes regular o caudal e reduzir um pouco... Mas... Não sei...

Tens outros eheim os Experience, Eco...

Tens outras marcas, a italiana Sicce esta muito boa! 

Os lily pipes que tens sao 12/16 ou 16/22?

Os lily pipes são 16/22 . Eu digo o eheim pro 3 350, porque encontrei usado em muito bom estado e fica em conta compra-lo .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais