Limpar material comprado


Recommended Posts

Boas comprei um filtro externo jbl e401 e um termostatto ehein jagger usados e pelo sim pelo não gostaria de os lavar da melhor maneira possiveel visto não saber onde já andaram. O qua me aconcelham? Já pensei em ferver a matéria filtrante e lavar o resto com lixivia mas não sei... o que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Já disses-te tudo amigo, ferve as matérias filtrantes, podes lavar o interior do filtro com lixívia e passar bem por água corrente até sentires que aquela espécie de camada escorregadia que a lixívia deixa sair por completo, todos os componentes que lavares com lixívia tens de ter em atenção em passá-los bem por água.

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado. Lavei com lixivia e passei por muita água mas hoje de manhã quando fui a ver ainda cheirava muito  a lixivia... acho que hoje vou voltar a lavar tudo muito bem com água e meter o aquario a bombar depois experimento por lá uns guppyzitos daqui a umas semanas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se ainda cheira a lixivia volta a lavar com agua abuntante depois podes encher e usar um condicionador para remover cloro dos que usamos nas trocas de agua, em overdose para ajudar a remover os restos de lixivia.

Eu uso PRIME da Seachem, pois é ultra concentrado, muito eficaz e vai durar bastante.

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/04/2017 at 10:50, Pedro Bernardo disse:

Se ainda cheira a lixivia volta a lavar com agua abuntante depois podes encher e usar um condicionador para remover cloro dos que usamos nas trocas de agua, em overdose para ajudar a remover os restos de lixivia.

Eu uso PRIME da Seachem, pois é ultra concentrado, muito eficaz e vai durar bastante.

Já está a ciclar vou experimentar por uns guppys antes do flowerhorn para ver se está tudo bem. Eu por acaso tenho um da tetra que tinha por aqui em casa. Mas vou comprar esse para experimentar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais