Red & Green


Filipe Sampaio

Recommended Posts

Boas   Depois de desmontar os outros dois projetos fiz um dowgrade e montei este. O objectivo foi criar um layout minimalista ao estilo iwagumi que deverá ser realçado pelas plantas.   Espero que gostem...   1 - Nome do Aquário

      Red & Green

2 - Data da montagem       24/04/2017

3 - Dimensões do aquário          80x40x40

3.1 - Volumes bruto e útil          126 litros brutos          100 litros uteis

4 - Equipamentos Instalados

4.1 - Filtro          Jbl cristalprofi e1501 

4.2 - Termostato          Jbl protemp 300S

4.3 - Iluminação/Foto-período         Calha led diy com 6000 lumens / 8 horas dia com controlador tc420

4.4 - Sistema de CO2           Pressurizado com reactor Jbl proflora direct

5 - Substratos & decorações

5.1 - Substrato fértil            Jbl aquabasis

5.2 - Substrato inerte            Aqua gro soil

5.3 - Decorações           Rocha vulcânica 

6 - Fertilização        Tropica a partir da segunda ou terceira semana

7 - Fauna       Red cherry shrimp e um cardume ou dois de rasboras ainda a definir.

8 - Plantas

   Montecarlo ( http://tropica.com/e...lo'(025TC)/4442 )    hemianthus micranthemoides ( http://tropica.com/en/plants/plantdetails/Hemianthusmicranthemoides(048A)/4476 )    Rotala Rotundifolia ( http://tropica.com/en/plants/plantdetails/Rotalarotundifolia(033PCS)/18799 )    Staurogyne repens ( http://tropica.com/en/plants/plantdetails/Staurogynerepens(049G)/4481 )    Pogostemon helferi ( http://tropica.com/en/plants/plantdetails/Pogostemonhelferi(053H)/4499 )    Musgo Pelia ( http://tropica.com/en/plants/plantdetails/Monosoleniumtenerum(002CPOR)/4388 )   9 - Fotos   20170424_172228_zpsjdtckdr6.jpgIMG_9785_zpsbje6uwu2.jpgIMG_9787_zpsovomymfm.jpgIMG_9786_zpsspnvx0io.jpg   Para já é isto... Agora começar a tratar das plantas que já estão à muito tempo na caixa...   Cumprimentos

Editado por Filipe Sampaio
  • Votar + 3

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas
Depois de uma luta intensa com a montecarlo que não queria ficar presa no substrato lá consegui terminar de plantar.

Depois disso mais duas horas a separar Camarões...

O resultado ( quase ) final, falta tirar a maternidade e acabar de encher.

Espero que gostem.

Cumprimentos
acc8231e2bf686cb4a766dec131d5718.jpge6fd7bb8f07e967f2acc2a713e95b2a5.jpgb2f435965290689baf2ed83b6be17253.jpgb77558a4edd7f5409a13f2f92d2df3b9.jpg

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk

  • Votar + 2

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe

Os meus parabéns,esta ai um layout muito

simples,mas muito bonito,e esses camarões,

estão com umas cores que e um espectáculo.  :crazyeyes:

Comp: Álvaro Silva    

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe
Os meus parabéns,esta ai um layout muito
simples,mas muito bonito,e esses camarões,
estão com umas cores que e um espectáculo.  :crazyeyes:
Comp: Álvaro Silva    

Boas Álvaro
Obrigado pelo feedback...
A ideia era mesmo fazer algo simples...
Os reds estive quase duas horas a separar dos wilds a ver se consigo apurar estes...

Abraço

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe

Esta um layout bastante interessante e bem conseguido. Rocha vulcânica e uma coisa rara de se ver em iwagumis, e sinceramente não entendo porque. E leve, e provavelmente a rocha mais barata que se pode comprar e tem bastantes detalhes. E fixe ver alguém fazer algo com esse tipo de rocha.

vou só fazer uma sugestão, no lado esquerdo está muito vazio, ou seja a formação rochosa não ocupa nem metade do aquario, porque não introduzires algumas rochas mais pequenas, nem que seja semi enterradas no substrato, se as deixasses ao nível do substrato não se tornavam distração mas faziam uma melhor ligação á formação rochosa e intruduziam continuidade. 

Tirando isso esta um óptimo layout. 

  • Votar + 2

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe
Esta um layout bastante interessante e bem conseguido. Rocha vulcânica e uma coisa rara de se ver em iwagumis, e sinceramente não entendo porque. E leve, e provavelmente a rocha mais barata que se pode comprar e tem bastantes detalhes. E fixe ver alguém fazer algo com esse tipo de rocha.
vou só fazer uma sugestão, no lado esquerdo está muito vazio, ou seja a formação rochosa não ocupa nem metade do aquario, porque não introduzires algumas rochas mais pequenas, nem que seja semi enterradas no substrato, se as deixasses ao nível do substrato não se tornavam distração mas faziam uma melhor ligação á formação rochosa e intruduziam continuidade. 
Tirando isso esta um óptimo layout. 

Obrigado Bruno
Já tem lá duas mais pequenas logo abaixo da formação mas ainda não se vêm muito espero que quando o tapete fechar faça um contraste maior, mas é uma questão de dar uma vista de olhos nas pedras que ali tenho e ver se alguma encaixa.
Também estou a pensar mudar uma das pedras do lado direito a que está no meio vou tentar colocar uma ligeiramente maior.

Quanto à rocha vulcânica também gosto muito...

Cumprimentos

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk

  • Votar + 1

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Filipe Sampaio disse:


Obrigado Bruno
Já tem lá duas mais pequenas logo abaixo da formação mas ainda não se vêm muito espero que quando o tapete fechar faça um contraste maior, mas é uma questão de dar uma vista de olhos nas pedras que ali tenho e ver se alguma encaixa.
Também estou a pensar mudar uma das pedras do lado direito a que está no meio vou tentar colocar uma ligeiramente maior.

Quanto à rocha vulcânica também gosto muito...

Cumprimentos

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk
 

Tens razão estão sim senhor lá duas rochas. o substrato está a camuflá-las mas quando o tapete fechar vão saltar à vista. tive que fazer zoom as tuas fotos para perceber que elas realmente estão lá. 

  • Votar + 1

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe, está muito fixe. Só acho que devia ter pedra maior e mais subida. Mas está porreiro :thumbup3:

Abraço

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Gonçalo

De que pedra falas? Da principal?

Se for essa não tinha maior com este formato são muito redondas.

As outras vou tentar no sábado trocar a do meio no lado direito por uma maior.

Abraço

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipe cuidado para n perderes as rochas no meio do crescimento da flora.

Ou sobes um pouco as mesmas ou tesoura nisso, senão qd deres por ti tens a rocha principal e pouco mais ;)

Fora isso..força que daqui a uns tempos vai estar um espetáculo

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipe cuidado para n perderes as rochas no meio do crescimento da flora.
Ou sobes um pouco as mesmas ou tesoura nisso, senão qd deres por ti tens a rocha principal e pouco mais ;)
Fora isso..força que daqui a uns tempos vai estar um espetáculo

Obrigado Vasco...
Pois acho que vou tentar colocar umas maiores do lado direito a ver no que dá.
Senão depois a tesoura é que paga...

Cumprimentos

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk

  • Votar + 1

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

A pedido de várias famílias... e concordando eu plenamente com sugestões, meti as mãos na água, e com o que tinha disponível troquei as pedras da direita por umas maiores...
As fotos do antes e depois:
ff4b76fb7c8d00bf352bf609eee6154e.jpgec25565b9f5c64f688ad154242785416.jpg

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk

  • Votar + 1

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe

Com a troca de pedras pequenas por maiores,

o canto do aquário ate parece mais fundo,ficou

bastante bonito,gosto muito deste layout,simples

e bonito.

Comp: Álvaro Silva

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Álvaro
Sim de facto melhorou bastante.
É por isso que este fórum é do melhor com a ajuda e algumas opiniões consegui melhorar aquilo que eu achava que já estava bom...

Abraço

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk

  • Votar + 1

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está a ficar composto, gosto!

A hemianthus micranthemoides, quando começar a pegar dá-lhe poda e replanta, e vai podando, acho uma planta muito versátil para fazer moitas e dar forma e fará uma transição para a monte carlo muito fixe (eu gosto) :smile2:

A monte carlo tens uns tufinhos bem fofos, podias ter espalhado mais, mas quando começar a crescer e enraizar, poda também os rebentos maiores e replanta, nem que seja um a um em espaços vazios e vais mais facilmente fechar o tapete e estimular o crescimento da que já está enraizada  

Estou a embirrar com a pedra maior, inclinada para o centro... talvez para se tivesse para a direita... Mas se calhar não... olha como disse gosto, e se tu gostas melhor ainda pois isso é que interessa

Abraço

  • Votar + 1

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Pedro

Sim de facto aquela pedra é uma dor de cabeça posso dizer que passei algum tempo a mudar de posição só faltou mesmo pôr de cabeça para baixo...
Mas acabei por achar que esta era a melhor posição sei que não é a pedra ideal mas dentro do que tinha era a melhor...

Quanto à hemianthus é esse o objectivo é deixar crescer podar replantar para fazer a transição para a montecarlo...
Quando à montecarlo posso dizer que tenho uma bacia com quase o triplo daquilo que plantei mas foi uma luta tremenda para a fixar já tinha plantado neste substrato e sem problemas mas aqui foi um martírio, a primeira vez que plantei tinha o substrato quase todo tapado mas mal comecei a encher levantou quase toda.
Tive que desfazer em bocados pequenos e replantar tudo por isso agora nem me atrevo a mexer só quando começar a agarrar.

Abraço

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk

  • Votar + 1

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe desde já parabéns pela escolha da rocha, foge bastante à típica rocha escolhida para este tipo de layouts, o que só por si já dá um excelente toque ao aquário.
O layout ficou bastante melhor com as alterações que fizeste, senão no futuro penso que irias mesmo acabar por ficar apenas com a rocha maior visível.

Boa sorte com o apuramento dos neos

Enviado do meu SM-N910C através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas
Obrigado pelo feedback.
Também gosto muito desta rocha.
Sim o layout melhorou muito, agora só falta mesmo vir os lily pipes para tirar aqueles tubos pretos e deixar crescer.

Quanto ao apuramento neste aquario não vai ser fácil pois já vi uns quantos wilds junto com os outros. Ainda não sei muito bem como foram lá parar mas deduzo que tenham saltado da maternidade quando estava a encher o aqua vou ver se os consigo ir tirando aos poucos.

Cumprimentos

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Retira esses wilds o quanto antes senão se isso começa a reproduzir tens uma trabalheira ainda maior Lol
Este aquário com as plantas no auge, com esses neos apurados e com um bom cardume vai ficar brutal ;) força com isso

Enviado do meu SM-N910C através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pequeno update:
Já com os lily pipes e com alguns novos habitantes... mais virão...
6 rasboras espei...

Desculpem a qualidade das fotos mas foi um bocadinho à pressa

Cumprimentos fdebf7464d75c2f78a7bd7749e0688f4.jpga3c145a398783078634dfb1af240d486.jpg

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk

  • Votar + 3

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito clean, está fixe :smile2:

Não queres passar o drop para o lado esquerdo? Fica ai a puxar o olhar logo onde está o foco do hardscape, só uma ideia...

Epá e essas rasboras parecem mais Henjeli do que Espei, mas pode ser da foto.

Bom trabalho, continua :happy:

  • Votar + 1

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito clean, está fixe :smile2:
Não queres passar o drop para o lado esquerdo? Fica ai a puxar o olhar logo onde está o foco do hardscape, só uma ideia...
Epá e essas rasboras parecem mais Angeli do que Espei, mas pode ser da foto.
Bom trabalho, continua :happy:

Obrigado Pedro
Foram-me vendidas como espei por isso acho que são...

O drop de facto ali dá muito nas vistas mas como do outro fica mesmo de frente para a saída do co2 tenho medo que não faça a leitura muito precisa mas acho que vou experimentar...

Abraço

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk

  • Votar + 1

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe,

Está ficar top! daqui a +/- 30 dias esse tapete vai ficar potente ;)

Em relação às rásboras, o Pedro Bernardo tem razão.....eu acho que são as henjeli....

59959458.DSC_3176.jpg

59959459.DSC_3182.jpg

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe,
Está ficar top! daqui a +/- 30 dias esse tapete vai ficar potente ;)
Em relação às rásboras, o Pedro Bernardo tem razão.....eu acho que são as henjeli....
59959458.DSC_3176.jpg
59959459.DSC_3182.jpg

Obrigado Miguel
Pois parece que fui enganado...

Não é muito grave...

Abraço

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk

  • Votar + 1

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.