Aquário escalares ajuda


Beggy30

Recommended Posts

Boas venho aqui mostrar o aquário que montei hoje para iniciar um projeto com escalares , gostaria que os mais experientes me dessem dicas para as melhores condições de reprodução ainda não tem água assim poderia alterar a disposição a vontade , se me podesse ajudar agradecia .

 

 

Editado por Beggy30
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, pena não teres usado um substrato diferente do areão de rio, era aconselhável, um substrato de granolumetria fina, por exemplo sílica ou outra areia. Se ainda não meteste agua estás bem a tempo de fazer essa alteração. A sílica antes de ser introduzida tem de ser muito bem lavada.

Ponto 2, as pedras é o menos, são mais importantes os troncos para os mantermos, folhas de amendoeira ou carvalho são bem vindas. A cor de chá provocada por estas decorações é do agrado deles.

As pedras percebe-se logo que foram colocadas com cuidado, mas não transmitem um layout natural, devias posicioná-las de forma mais aleatória. E nomeadamente, é com as folhas e troncos que vais crias sombras e não com pedras.

Para fazer criação, tens de ter aquários maternidades para colocares os alevins, esses são despidos de qualquer decoração, para facilitar limpeza de fundo e tpas diárias.

Bem e depois é ter  sorte de arranjar um casal já formado, ou esperar que se forme um, o que não é tão linear assim. terás que adquirir uns quatros e esperar para ver.

Não parece que esse aquário seja a melhor escolha, e não esquecer que escalares atingem alguma dimensão, quando falo de alguma 15/20cms de altura ou mais depende das espécies, dai que o adequado são aquários de 60cms de altura.

se fosse a ti estava mais preocupada em mantê-los saudáveis do que estar sem experiência nenhuma a criá-los, porque é uma coisa trabalhosa. :wink:

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pela resposta,  sim ainda vou a tempo de mudar o areao,  este aquário e um aquário secundário por isso que não estava com intenções de gastar muito dinheiro com ele , mas diga-me falou-me de folhas de Carvalho ou de amendoeira , mas tenho certas dúvidas quanto aos processos com essas folhas , se me pudesse dar umas luzes de como trata,las e adiciona-las ajudava-me imenso , quanto a troncos eu venho a pesquisar sítios onde encontre oliveiras para conseguir uns troncos pois sei que os troncos de Oliveira baixa o ph que bem  preciso , eu usei estas pedras grandes e lisas pq sei que os escalares adoram este tipos de pedras , já com a reprodução sim tenho mais 3 aquários de 60 cm a ficarem preparados para quando eles acabarem de fertilizar os ovos eu poder fazer a troca , agradecia muito se me podes tirar então estás minhas dúvidas , agradeço desde já o conhecimento que me Est á a passar obrigado .

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Trata-me por tu sff. :smile2:

As folhas de amendoeira (folhas de terminalia catappa),  de carvalho, de bananeira, nespereira, tens uma quantidade delas que podes utilizar, dás uma fervidela. Metes agua a ferver 1º e depois colocas 1min ou dois e está bom para ir para o aqua, depois de arrefecerem. troncos tb podes por , de oliveira e/ou idênticos, têm é de estar bem secos, senão estiverem convém secá-los á sombra, agora porquê, não estou a lembra-me. Também podes seca-los num forno, para ajudar a ser mais rápido.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

folhas e troncos baixam o ph, sejam quais forem.

troncos podes por de oliveira,  nogueira, Cerejeira, Videira, Carvalho, Azinheiro, Zambujeiro, Castanheiro, Sobreiro (espécie protegida)

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tira lá a gruta, serve para quê, não te vão passar lá por baixo...:eusathink: Só te ocupa espaço, os troncos é que era.

O aquário vai ficar tão perto da janela?? Vais ter um boom de algas...

As folhas, parecem ter uns tons esverdeados, se calhar ainda não tão bem secas, Vê lá bem isso. são de quê já agora?

Coloca um fundo preto, sobressai mais as cores dos peixes depois.

Para colocares fotos aqui, agora é muito fácil, tiras com o telele via tapatalk, e veem-se muito melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Beggy30

As folhas que tu arranjares se tiverem ainda verdes,

deves deixar secar dentro de casa,sem apanhar sol,

só ao ar,quando estiverem mesmo secas,podes colocar

no aquário,há varias formas de o fazeres,colocas água

do aquário ao lume,e quando começar a ferver colocas

lá as folhas secas,deixas ferverem uns dois ou três minutos,

tiras as folhas,e colocas no aquário,e deixas a água que fervestes

as folhas arrefecer,depois de fria colocas no aquário,isto e uma

maneira,eu quando coloco folhas de carvalho no meu aquário de

camarões,não as fervo,agora cada um faz como achar melhor.

Comp: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.